25 de julho de 2016

Frase do dia

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. (Luiz Fernando Veríssimo)

Festa de Santana

Na noite de sábado, a festa de Santana mais parecia a feira de Itaguaí em véspera de eleição, absolutamente lotada (de candidatos). Um morador observou que não houve economia de cumprimentos ou tapinhas nas costas e sorrisos. Segundo ele, um mesmo candidato o cumprimentou quatro vezes, em momentos diferentes, todas como se fosse a primeira.

Lixeiras

Moradores da avenida Santana denunciam que pelo menos uma das novas lixeiras azuis com rodinhas colocadas no canteiro central da avenida foi furtada nos últimos dias. Em outros pontos do distrito, também notaram que onde haviam dois tambores, um desapareceu.

SAMU

Em  fevereiro de 2011 o site AngraNews publicava: “inaugurado em outubro de 2010, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Mangaratiba, atingiu a média de 250 chamados por mês. Dos 500 atendimentos realizados por esta unidade do Samu, cerca de 80% são clínicos, como crise hipertensiva e diabetes. Outros são referentes a traumas como acidentes e quedas, mesmo sem contar com a ativação do número 192.

O que é o SAMU?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. É um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. (Fonte: Ministério da Saúde)

O custeio

De acordo com a legislação em vigor, quem paga todas as despesas do SAMU é o governo federal, através do Ministério da Saúde. Para o corrente ano, o orçamento para o serviço em Mangaratiba é de quase novecentos mil reais. Entretanto, como denuncia um morador, depois de visitar o Samu e constatar o estado precário que trabalham os funcionários e prometer melhorias, o prefeito médico decidiu, além de não melhorar as condições de trabalho dos funcionários, demitir todos os médicos que lá trabalham há mais de cinco anos, ou seja, Samu com as viaturas quebradas e agora sem médicos.

Boquirroto

Um ditado antigo recomenda: “quem diz o que quer, ouve o que não quer. O prefeito do Rio, Eduardo Paes foi irônico ao rebater as reclamações da delegação da austrália dizendo que estaria“quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa”. Mike Tancred, chefe da delegação australiana foi direto: “Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos. É a minha quinta Olimpíada, e eu não havia presenciado nada tão lastimável como isso”. Mais cedo, os responsáveis pela equipe da Austrália alegaram problemas como: sanitários entupidos, vazamento de tubulações, fiação exposta, escadas escuras, ausência de iluminação suficiente, pisos sujos, entre outros.

Anúncios

Uma resposta em “25 de julho de 2016

  1. Sem falar q ontem quando saí de Mangaratiba para curtir a Festa de Santana, puder ver que voto em Mangaratiba vale ouro!Na missa ontem tava cheio de candidatos que não comungam com a igreja católica e que foram dar o ar da graça.hahahaha
    E na praça vários franco atiradores e paraquedistas q tb disputaram a vereança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s