24 de julho de 2016

Frase do dia

Lembre-se que, da conduta de cada um, depende o destino de todos. (Alexandre o grande)

(In)segurança pública

Nos últimos dias voltaram a acontecer furtos de automóveis em Itacuruçá. Na quinta-feira, como já registrado pelo blog, houveram relatos de um Fiat idea ter sido furtado no cerrado e de uma tentativa de furto de um volkswagen, que só não se concretizou porque um vizinho percebeu o fato e gritou pela janela o famoso “pega ladrão”. Já na sexta-feira, mais um automóvel foi furtado no final do calçadão, no estacionamento perto dos quiosques.

(In)segurança pública II

A parte profana da 177ª. Festa de Santana parece ter começado mal. Relatos de moradores que compareceram ao primeiro dia do evento apontam que, na madrugada, ocorreram algumas brigas sérias, inclusive com um morador da ilha sendo esfaqueado. No início da noite de ontem, funcionários da ex-Locanty relataram que novas brigas estavam acontecendo no local.

Tempo do “tudo azul”

Em época de campanha eleitoral tudo é divulgado como se navegássemos em “mar de almirante”. No entanto, não é bem isso o que os mais atentos percebem. Diz um morador: “apesar do prefeito que se diz médico anunciar várias obras, porém uma que causa muitos transtorno para a população de Mangaratiba ainda não terminou e nem tem data. A obra do centro cirúrgico e da maternidade deveria ser prioridade e sabemos que não é Hoje, quem precisa de uma cirurgia de emergência ou a gestante que quer ter seu filho no município também não consegue. Quando chega no hospital é orientada a buscar atendimento em outro município, muitas das vezes nem examinada é. Ainda assim o prefeito e seu grupo de acéfalos comemoram como se a saúde estivesse boa para todos. Infelizmente algumas pessoas que são beneficiadas por cargos e gratificações, mesmo sabendo o caos que está a saúde, mas quando estes buscam atendimentos no hospital ficam desesperados.

Doe mais

A Receita Federal vai leiloar um avião Cessna apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos. A aeronave, com oferta mínima de 9 milhões de reais, é um de centenas de itens  que serão repassados a quem der o maior lance. Entre os objetos colocados à venda estão também instrumentos musicais, toalhas, pen drives e até discos de vinil. O leilão acontece na próxima quarta-feira. No caso do avião Cessna Citation X, ele pertencia à Igreja Universal do Reino de Deus e foi apreendido há quatro anos por falta de documentação. Na época, foi dado um prazo para que os documentos fossem entregues, mas eles não foram apresentados, apesar do alto valor e da importância da aeronave. De acordo com a Cessna, o Citation X é o avião civil mais rápido do mundo, atingindo velocidade máxima de 1.127 quilômetros por hora, com um consumo de combustível baixo. A aeronave conta com acessórios de luxo, como cozinha completa com refrigerador e forno de micro-ondas, além de espaço para louças e talheres personalizados. O toalete é amplo, funciona também como um vestiário e tem armário para armazenar malas de viagem.

Anúncios

2 respostas em “24 de julho de 2016

  1. Acredito q na sua postagem de hj para segunda, vc nos fale dos bastidores do meio politico ate pq tivemos convençao do atual Prefeito e sua tropa.
    Esse ano elitoral em Mangaratiba ta um escárnio total, nunca ví tanto oportunista junto.
    Nossa por parte da vereança um verdadeiro palco circense.
    Vamos afuardar a campanha estourar para ver quem mais se destaca.

  2. Se alguem puder me responder, fico grato!
    O ex prefeito q esta voltando vira com aquele mesmo grupo da época q foi eleito.
    Teve Iguarias de açougue, altas patentes do exército, apadrinhado de santo casamenteiro, Diretor aposentado e por ae vai..hahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s