23 de julho de 2016

Frase do dia

A ocasião faz o aliado. (Antônio Carlos Magalhães)

Ajustes finais

Os partidos políticos de Mangaratiba estão ultimando os preparativos para a realização das convenções municipais que indicarão seus candidatos a prefeito, vereadores e coligações. Vai daí que, como afirmado na “frase do dia” de hoje, do falecido senador baiano Antônio Carlos Magalhães, devemos nos preparar para ver misturas do tipo “jacaré com cobra d’água”.

Ajustes finais II

Depois que o PMDB de Mangaratiba ficou sem o candidato deputado Pedro Augusto, em reunião ocorrida na última quarta-feira, decidiram marchar ao lado do ex-prefeito Aarão. Aliás, o deputado, que foi criticado por seus próprios pares por convocar reunião para o centro do Rio no dia em que comunicou sua desistência, veio a Mangaratiba para se posicionar em apoio à decisão em apoiar o ex-prefeito Aarão.

(In) segurança pública

Na noiite e madrugada de quinta para sexta, tentaram roubar, em Itacuruçá, um automóvel volkswagen. Diante da reação de vizinhos que estavam acordados e gritaram “pega ladrão”, os bandidos não conseguiram alcançar seu objetivo. Ao amanhecer, no entanto, constatou-se que um automóvel Fiat Idea, fora roubado na mesma madrugada.

Empurrãozinho (de novo)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis, expediu recomendação ao prefeito de Mangaratiba e ao presidente da Câmara Municipal do Município da cidade, Ruy Tavares Quintanilha e Vitor Tenório Santos, respectivamente, para que o primeiro apresente à Câmara de Vereadores, no prazo máximo de 30 dias, projeto de lei prevendo a criação do Fundo Municipal do Idoso, em regime de urgência. Devem providenciar, em seguida, sua regulamentação, incluindo a abertura de conta bancária para o recebimento de repasses de verbas oriundas do Fundo Nacional do Idoso. Por fim, encarregar à Casa Legislativa, tão logo seja protocolizado o Projeto de Lei para criação do Fundo do Idoso, de incluí-lo em pauta para deliberação e votação, realizando, caso necessário, convocação extraordinária para tal fim. Tais medidas foram adotadas após diversas tentativas de criação do fundo junto à chefia do poder Executivo local, as quais tiveram início no ano de 2011, respaldadas pelo Estatuto do Idoso, dentre outras normas pertinentes ao assunto, com a finalidade de garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o envelhecimento saudável em condições de dignidade. No documento, o promotor de Justiça em exercício também alerta sobre os efeitos da recomendação, que poderá caracterizar o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, viabilizando futuras responsabilizações por meio de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido, além de constituir-se em elemento probatório em outras ações cíveis. Recomendação é uma medida jurídica extrajudicial prevista na Lei da Ação Civil Pública e tem como objetivo resolver problemas que afetem direitos coletivos sem a necessidade de se acionar a Justiça. (Fonte: MPRJ)

Manutenção da iluminação pública

Depois de um período razoavelmente regular, a população do município voltou a constatar a presença de diversas lâmpadas da iluminação pública acesas durante o dia.Postes

Fora de campo

O senador Romário desistiu de disputar a prefeitura do Rio e deixou nessa quinta-feira a presidência do PSB-RJ. O mais provável é que os socialistas do Rio apoiem o senador Marcelo Crivella, mas o partido ainda conversa com outros candidatos. O deputado Hugo Leal assumiu a presidência regional do PSB. Ao justificar a desistência de disputar a prefeitura, Romário disse que pesquisas apontaram a reprovação de seu eleitorado à candidatura. (Agência Estado)

Aí foi que o barraco desabou

Ao tentar escapar da inevitável cadeia, a ex-presidente Dilma Roussef e seus asseclas na mídia amestrada pelo PT tentam vender a idéia de que Dilma não sabia de nada e de que o uso de caixa 2, que não é o caso da campanha presidencial de 2014, é prática generalizada de todos os Partidos. A mensagem de Dilma no seu Twitter não negou os pagamentos, mas disse que não sabia de nada. Ela foi acusada diretamente pelo seu marqueteiro, João Santana, que ontem disse ao juiz Sérgio Moro que a campanha da petista pagou R$ 4,5 milhões em dinheiro de propina, na sua conta secreta da Suiça. O depositante do dinheiro sujo, o empresário e lobista Zwi Skornicki, também falou ontem a tarde para Sérgio Moro e confirmou o pagamento. Ele disse que fez isto a pedido do tesoureiro da campanha de Dilma, João Vaccari Neto. Vaccari Neto igualmente ouvido pelo juiz federal, ficou clado. João Santana e a mulher, Mônica Moura, fizerma pré-acordo de delação premiada, mas ainda não começaram a falar de verdade. (Fonte:  Políbio Braga)

Anúncios

5 respostas em “23 de julho de 2016

  1. Bom fim de semana!!
    Lamentavel ver a politica ser novamente r usada em beneficio de um grupelho!No inicio aos desinformados e egocentricos, o Romeiro seria uma solucao vinda dos ceus.Agora é melhor unir-se aos Pastor q mais uma vez se arrepende dos atos errados do passado e promete de pés jumtos q aprendeu e q nada sera como antes. Parece piada!!Tudo isso com o consetimento do Deputado maisforte do Rio.Q Deus renha misericordia desta nacao.kkkkk

  2. Foram 6 anos de um goveno que nada acrescentou a Mangaratiba e foi cassado pelo TRE. Agora quer voltar e tem simpatizantes. Impressiona ver que o povo mangaratibense seja tão omisso com seu próprio futuro. Não é atoa que a cidade e seus distritos parecem parados no tempo. Deste jeito, em Mangaratiba, a única coisa que vai evoluir é o atraso.

    • A soma de vários erros não dá um acerto.
      Por que insistir?
      Interesses imediatos?
      Burrice?
      Outro final melancólico?
      De onde menos se espera não sai porra nenhuma!!!
      Tristeza não tem fim…
      Mas aí é outro samba.

  3. Aí foi que o barraco desabou

    Pergunto: Pra que server o TSE – Tribunal Superior Eleitoral?

    Desde 2014, antes mesmo da eleição, já denunciava-se a falcatrua na campanha do pt.

    Hoje julho de 2016 temos provas provada destas falcatruas deses 2002 e o TSE se omite, não se manifesta.

    Então por ser tão omisso, pra que serve o TSE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s