20 de julho de 2016

Frase do dia

Aprender com a experiência dos outros é menos penoso do que aprender com a própria. (José Saramago)

Estreitou

Com a desistência do deputado estadual Pedro Augusto em concorrer à prefeitura de Mangaratiba, estreitou-se para apenas três os candidatos com chances de vitória no pleito de outubro próximo. O fiel da balança pode vir a ser o lado para o qual penderá o grupo que apoiava o ex-candidato deputado que, aliás, recebeu muito mal a desistência, como se percebe na postagem a seguir.

Porta dos fundos

Isso é o cúmulo de uma sacanagem, deputado! Pertencemos à Costa Verde. Os candidatos daí do Rio nada têm a ver com os da nossa região. Marcar uma reunião com uma pauta que só diz respeito a Mangaratiba e às pessoas que estavam te apoiando,que será no centro do Rio e um horário incompatível com os pré-candidatos de Itacuruçá, Muriqui, Mangaratiba e Conceição? Isso é falta de respeito por esse grupo que te apoiou, brigou, te defendeu e apostou em você. Seria mais sensato da sua parte vir a nós e nos participar da sua decisão de desistir da sua candidatura à prefeitura de Mangaratiba é o mínimo que o nobre deputado deveria fazer. Sair pela porta da sala e não pelos fundos. Não somos crianças e não gostei da sua atitude. Para quê esta reuniões se o nobre deputado já falou tudo pela rádio? Estou muito decepcionada e não se esqueça que demos a nossa ”cara a tapa” te apoiando . Agora vejam, marcam uma reunião no centro do Rio, lá na almirante Barroso,na Sede do PMDB das 16 horas às 19:30 e tendo um bom espaço em Mangaratiba do qual o senhor tomou posse do partido. (Juciara Pinheiro)

Os canos da Cedae

Objeto de manobras com intenções eleitorais nas eleições de 2014 e, em boa parte no processo eleitoral deste ano, os canos de água da Cedae, estocados no trevo da Praia do Saco voltam a chamar a atenção. Há pouco tempo, o atual prefeito e seus apoiadores tiraram fotos enterrando alguns daqueles canos e afirmando que em pouco tempo os problemas de água de alguns bairros de Mangaratiba estariam solucionados. Ontem, alguns desses mesmos apoiadores denunciavam que a Cedae começou a retirar as pilhas estocadas no trevo para transferi-las para o município de Duque de Caxias. Diz a denúncia da revista Rota Verde: “Mais uma covardia da empresa Cedae com a cidade de Mangaratiba, após a prefeitura manifestar sua indignação com péssimo serviço prestado e com a falta de respeito com os munícipes a empresa inicia retirada dos canos que estavam na entrada do município em direção a Caxias, o que nos dá mais indignação e que além de rasgar poucos metros da cidade e não concluir a obra larga de qualquer maneiras e nem sequer faz os consertos no asfalto.” (Foto: Revista Rota Verde)Canos Praia do Saco1

Utilidade cívica

Vamos reativar a escola de samba GRES Unidos da Costa Verde. Já está programado o primeiro evento em 10 de setembro, com show de bateria e várias atrações já convidadas. Conseguimos a quadra do estádio Muriqui. No próximo sábado estamos fazendo uma feijoada aqui no bar do Ivan, com pagode comandado por amigos de Bangu e Padre Miguel que estão à frente desse projeto: Marquinho Pqd, Mestre Jonas e ritimistas. Pagode raiz como a gente gosta. (Severo Diniz)

Sem festa?

Anunciado, pela paróquia de Santana o calendário da festa de 177 anos da igreja de Itacuruçá. De acordo com o anúncio oficial, só estão listados os eventos religiosos, que ocorrerão entre os dias 22 e 26 de julho. Isso significa que, do portão da igreja para fora, tudo será por conta da prefeitura.

Tilintar das algemas

No que diz respeito ao caso envolvendo o ex-prefeito Capixaba e mais quarenta e três pessoas, foi publicado no Diário de Justiça o acórdão negando todos os embargos de declaração. Assim sendo, a qualquer momento, a desembargadora Gizelda Leitão pode voltar a expedir os mandados de prisão que foram recolhidos na semana passada.

Alerta

Um grupo extremista no Brasil manifestou apoio ao grupo terrorista Estado Islâmico a 18 dias do início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O canal “Ansar al-Khilafah #Brazil” no aplicativo de mensagens Telegram foi revelado pela equipe de monitoramento especializado em atividade de terror Site Intelligence.group. Segundo a diretora da instituição, Rita Katz, este é o primeiro grupo do tipo a se formar na América do Sul. Além da aproximação com a Olimpíada, a especialista alerta para o crescimento em tamanho e engajamento de tais grupos com a data do evento esportivo tão próxima. Katz complementa: “Declaração de fidelidade ao EI é a primeira de um grupo na América do Sul. Preocupante: canais de línguas ocidentais (inglês, português, espanhol, alemão, etc) vem demonstrando drástico aumento em tamanho e engajamento”. (Fonte: Revista Exame)

Anúncios

Uma resposta em “20 de julho de 2016

  1. Queria eu saber o q a populacao de Mangaratiba, juntamente com esse funcionalismo publico pensam e almejam pra si em novamente estarem tentando eleger novamente o maior enganador Aarao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s