12 de julho de 2016

Frase do dia

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. (John Quincy Adams)

Aarão

De acordo com informações oriundas diretamente de familiares, o ex-prefeito e candidato Aarão não chegou a ter um quadro de acidente vascular cerebral, mas sim complicações oriundas de um forte estresse. Segundo eles, as sequelas foram decorrentes de fortes contrações musculares que se confirmaram na forma de alguma dificuldade de movimentos do braço e perna direitos.

12 anos de luta

A senhora Helena Cristina Galdino conseguiu, após doze anos, que a prefeitura de Mangaratiba a convocasse para exames pré-admissionais para o cargo de secretária escolar. Ela foi aprovada em 22º. lugar no concurso realizado em 2003 e, até então, travava uma batalha judicial com a prefeitura. Finalmente, o diário oficial de ontem publicou sua convocação, por ordem da desembargadora Denise Levy Tendler que deu ganho de causa à candidata após uma série de decisões, recursos e apelações.

Cais turístico

Ao que parece, finalmente começaram as obras de recuperação do cais turístico de Itacuruçá. Num primeiro momento, vários se apresentaram como “pais da criança”, mas é prudente relembrar que este blog já apontou a necessidade de recuperação há quase seis meses, bem como o vereador André Banana já fez indicações a respeito do tema há pelo menos três meses.

Notícia boa

O médico Flávio Rezende, que costuma ouvir música durante as cirurgias, foi o primeiro brasileiro a realizar uma operação que devolverá a visão a uma pessoa cega. O procedimento foi realizado no Hospital Maisonneuve-Rosemont, no Canadá, e durou cerca de quatro horas. O cirurgião, chefe do Departamento de Retina da Universidade de Montreal, implantou um chip na retina de uma mulher de 51 anos. O mecanismo receberá imagens de uma câmera instalada no óculos da paciente e as enviará ao cérebro. A tecnologia é indicada para pessoas com distrofias que afetam as células receptoras de luz da retina (mais comuns em idosos). O chip implantado faz o papel dos fotorreceptores e manda a imagem capturada pela câmera instalada no óculos que será usado pelo paciente para o cérebro, por meio do nervo óptico. (Fonte: O Globo)

Faroeste caboclo

O vereador e sub-tenente da PM, Timóteo Cavalcante Albuquerque foi vítima de uma emboscada na noite de sexta-feira, em Angra dos Reis, quando quatro homens atiraram em direção ao carro que ele dirigia. O parlamentar revidou a agressão e não se feriu. Porém, Antônio José da Silva Santos, de 23 anos, que passava pelo local durante a troca de tiros, foi baleado na região lombar. Ele foi socorrido pelo próprio vereador e levado ao Hospital Municipal da Japuíba. A unidade médica informou que o jovem passa bem. O vereador relatou que socorreu a vítima até o hospital. No local do confronto, foi encontrada uma pistola calibre 380, que pode ter sido abandonada possivelmente por um dos homens que tentaram matar Timóteo. Segundo policiais, o vereador não soube explicar porque atiraram nele. O atentado foi registrado na 166ª DP de Angra dos Reis. (Fonte: Diário do Vale)

De volta ao passado

Nesse tempo em que se discute impeachment, Pasadena e olimíadas, não custa lembrar coisas do nosso passado recente. “A ministra Dilma Rousseff  afirmou nesta quarta-feira que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos será em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento.”

Segue

Foi apresentado durante o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento um dos modelos em estudo para o traçado do trem-bala. A primeira estação seria no centro de Campinas e a última em Leopoldina, no Rio de Janeiro. Pelo traçado apresentado, o trem-bala fará paradas nos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Galeão, além das estações no Campo de Marte, em São Paulo, em São José dos Campos e em Volta Redonda. Haveria ainda estações alternativas em Jundiaí e Aparecida.  Para receber tecnologia do trem-bala, o governo vai criar uma empresa pública ou instituto ferroviário que terá a missão de fazer a transmissão entre o fornecedor de tecnologia e a empresa privada nacional que participar da obra. Esta mesma empresa pública passaria a atuar na área de tecnologia também de metrôs e trens convencionais.

Pega na mentira

A ministra reafirmou que o governo federal não pretende investir recursos na construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo de Futebol. Ela destacou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, tem garantido que os recursos para as obras em estádios virão da iniciativa privada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s