08 de julho de 2016

Frase do dia

O homem que remove uma montanha começa carregando as pedras pequenas. (William Faulkner )

Pesquisas eleitorais

As informações sobre pesquisas eleitorais divulgadas em blogs ou redes sociais do município não são, neste momento, oficiais. Provavelmente se originam em pesquisas realizadas por partidos políticos para orientação das campanhas.

Falta de vergonha

Apesar dos processos e prisões que estão acontecendo nos últimos tempos, tanto a nível nacional quanto municipal. Algumas pessoas ainda insistem em tentar criar constrangimentos a eventuais candidatos levantando falsos testemunhos e boatos apenas com o objetivo de os denegrir. É o que está acontecendo, por exemplo, com o Sérgio do Escondidinho, pré-candidato a vereador de Itacuruçá. A população espera que esses difamadores sejam identificados rapidamente e desmascarados.

Tudo é possível, para aquele que crê.

Foram muitos obstáculos (entre eles a falta de dinheiro para viajar e o atraso na emissão do passaporte). Mas, no fim da maratona, a estudante carioca Lorrayne Isidoro, de 15 anos volta para casa com a sensação de dever cumprido. Estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro II, Lorrayne representou o Brasil na Olimpíada Internacional de Neurociências, realizada de 30 de junho a 4 de julho, em Copenhague, na Dinamarca. Ela ficou em 18º lugar entre 25 competidores internacionais. Quem acompanhou a adolescente garante: a participação no evento, que permitiu uma troca de experiência com pesquisadores e jovens estudantes, foi sua maior conquista. Numa das provas, a de Clínica Geral, que consistia no diagnóstico de doenças, conta a orientadora Camilla Marra, pelo ranking parcial a menina do Engenho Novo levou o 2º lugar. O 1º lugar ficou com uma estudante da Romênia. Nesta prova de Clínica, ela só errou uma questão. As provas eram de altíssimo nível, todas em inglês e com perguntas orais. E as notas obtidas pelosm candidatos eram todas muito próximas. Lorrayne soube do concurso há um ano, por meio de um cartaz divulgado no colégio. Nas férias, enquanto muitos curtiam o descanso e marcavam encontros pelo WhatsApp, ela fazia aulas num curso de verão em neurociências, oferecido pela UFRJ e pela UFF. (O Globo)

A tocha

O primeiro município da região da Costa Verde a receber a tocha olímpica será Paraty, no dia 27 julho. Um dos condutores é o corredor medalhista em competições municipais e estaduais Domingos Lício de Oliveira, de 58 anos. Atleta há 37 anos, Domingos Lício sempre carrega o nome da cidade nas diversas corridas que participa pelo país e coleciona cerca de 500 troféus e 300 medalhas. A cada dois dias, Domingos treina na Rodovia Rio-Santos percorrendo aproximadamente 20 quilômetros. Com apoio de amigos, familiares e toda a população de Paraty, Domingos Lício está ansioso para carregar a tocha olímpica, que percorrerá ainda Angra dos Reis, Ilha Grande, Rio Claro, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios até seguir para a região Serrana. (NR. A tocha olímpica só não vira a Mangaratiba)

Farol baixo

A obrigatoriedade do uso de faróis baixos nas rodovias mesmo durante o dia começa a valer nesta sexta-feira em todo o território nacional. A lei, sancionada no último mês de maio pelo presidente em exercício Michel Temer, prevê multa de quatro pontos na CNH e R$ 85,13 (com aumento para R$ 130,16 em novembro) caso seja descumprida. Entretanto, vale atentar-se para algumas questões da norma. De acordo com a legislação, não são consideradas suficientes as luzes de posição, mesmo quando acompanhadas dos faróis de neblina ou de milha. Ou seja, nessas condições, o veículo será autuado conforme as penalidades ditas acima. São válidos apenas os faróis baixos ou as luzes diurnas (DRL), presentes em grande parte dos veículos novos nos segmentos acima dos populares, que podem ser emitidas por lâmpadas halógenas ou leds. (Fonte: revista Quatro Rodas)

Trolando

Só para trolar: “Todos os homens nascem iguais, mas os melhores nascem em julho”.

 

Anúncios

4 respostas em “08 de julho de 2016

  1. Muita gente desocupada nesse tal de itacuruça, sinal q o Sergio esta forte!
    Ou se não for isso, existe uma tremenda falta de desinformaçao por parte de seus adverssários politicos a combinar com as mentes provincianas e acéfalas q aqui residem.
    Política em Mangaratiba, esta umverdadeiro nojo! A população esta a espera de um milagre, por outro lado não se desprende do velho e asqueroso hábito da troca de favores.
    Ja podemos ouvir no Municipio q o ex prefeito, voltou novamente com aquele papo furado de todas suas eleições:”Que dessa vez a vida me ensinou, q depois de tudo elemudou, q o intuito é agregar e não ser separatista”
    Sem palavras!
    A impressão q temos q em Outubro,jogaremos Mangaratiba novamente em uma grande e profunda latrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s