04 de julho de 2016

Frase do dia

No dia em que eu abandonar o poder, quem virar os meus bolsos do avesso, só encontrará pó. (Antônio de Oliveira Salazar, ditador português)

Wi-fi em itacuruçá

Itacuruçá agora também tem “Praças Conectadas”, o serviço gratuito de acesso à Internet via Wi-fi. Os técnicos da Subsecretaria de Tecnologia da Prefeitura e da empresa Connect Network estiveram nessa sexta-feira para liberar o sinal na Praça do Sapo, próximo ao Teleinfo do distrito.

Utilidade pública

Motoristas que trafegam pela Rio-Santos, via Dutra, avenida Brasil e arco metropolitano, devem ficar atentos. A partir da próxima sexta-feira (8), entra em vigor a nova lei de trânsito que torna obrigatório o uso do farol baixo durante os dias nas estradas. A medida visa a diminuir o risco de colisões. O condutor que não estiver com o dispositivo acesso poderá ser multado em R$ 85,13, perdendo 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo ainda poderá ficar retido com os agentes que fizerem a abordagem até que as luzes sejam acessas.

Movimento das peças

No xadrez político de Mangaratiba, visando as eleições de outubro próximo, mais uma peça se moveu, empurrada pelas datas fatais da legislação eleitoral. O deputado estadual e locutor Pedro Augusto se afastou do seu programa diário na rádio Tupi, condição básica para vir a ser candidato.

Movimento das peças II

O próximo período fatal para todos os pré-candidatos acontecerá daqui a pouco mais de duas semanas, entre 20 de julho e 5 de agosto, quando ocorrerão as escolhas dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações. Em síntese, dentro de trinta dias saberemos, de fato, quais serão os candidatos na disputa.

Movimento das peças III

O parágrafo terceiro do artigo 15 da resolução 23455/TSE, estabelece que são inelegíveis os que se enquadrarem nas hipóteses previstas na Lei complementar 64/90 (alterada pela LC 135/2010). Assim sendo, a questão envolvendo o candidato e ex-prefeito Aarão serão decididas pelo juiz eleitoral provavelmente já na terceira semana de agosto.

Xerife

Pelo tempo em que está em Bangu 8, o ex-prefeito Capixaba já deve ser o “xerife” da cadeia. Nesse tempo em que está lá acautelado, já entraram e saíram da unidade vários políticos e banqueiros. O mais novo “hóspede” é o dono da Delta Engenharia, Fernando Cavendish, que apesar de ter tido o pedido de prisão domiciliar aceito, o mesmo não pode ser cumprido porque há falta de tornozeleiras eletrônicas na SEAP.

Idade

Vida, tome nota, é o nome que se dá à passagem de ainda não ter idade para não ter mais idade. Às vezes me pego pensando no que vou ser quando crescer e me dou conta de como minhas opções diminuíram. Não tenho mais idade para ser nada. Só me animo quando escolhem um novo Papa, e todos na lista de prováveis candidatos estão perto dos 80. Ser Papa é uma das poucas coisas a que ainda posso aspirar. Mas não sou nem cardeal. Aliás, nem religioso. Minha única credencial para o cargo é a idade. Devo ter deixado minha fé no bolso da fatiota azul, de calças curtas, com que fiz minha primeira comunhão. Invejo quem tem fé, mas minha religião particular é uma espécie de pante ísmo urbano (devoção por pastéis de carne e boas livrarias e a crença de que há, sim, um deus: o oboé, que, além de ser um instrumento maravilhoso, é o que afina todos os outros). E penso com saudade dos bons tempos em que, em vez de não ter mais idade, ainda não a tínhamos. E sonhávamos com tudo o que viria, quando tivéssemos. Entrar em filme proibido até 14 anos. Beber e fumar. (O importante não era a bebida e o cigarro, era a pose que os adultos faziam bebendo e fumando. Eu não via a hora de ficar adulto para poder bater com a ponta do cigarro na minha cigarreira prateada. Ficar adulto era adquirir a pose). Ainda não ter idade significava não beijar como beijavam nos filmes proibidos até 14, já que nos proibidos até 18 ninguém sabia o que acontecia. Já ter idade significava poder ficar acordado até mais tarde, ganhar a chave da casa, eventualmente até deixar crescer um bigodinho. Ainda não ter idade era como ficar pinoteando no partidor, indócil, como um cavalo esperando a largada. Não ter mais idade é ficar com esta impressão que até um ato de revolta por tudo o que não fizemos quando tínhamos idade e agora não dá mais, não seria apropriado para a nossa idade. Vida é essa lenta transformação de uma frase, de ainda não ter idade a não ter mais idade. Ou de poder ser, teoricamente, tudo que se sonhasse no futuro, ou só poder ser, teoricamente, Papa. E por pouco tempo. (Luiz Fernando Veríssimo)

Para harmonizar

Como fazem os especialistas em vinhos, o texto acima pode ser harmonizado com a música do Caetano Veloso

Anúncios

2 respostas em “04 de julho de 2016

  1. Conclusão!
    Aarão não pode se quer se candidato.
    Por mais q sua situação esteja definida pela justiça, ele continua enquadrado nas Leis supracitadas.
    Acredito q ele esteja a todo custo tentando fazer q a população acredite nesse circo q foi criado.
    Mangaratiba definiu seu lado e seu voto para Outubro.

  2. É bom lembrar que o editor do blog na eleição passada fez parte da chapa na qual a candidata teve 0% dos votos válidos pela justiça eleitoral. Logo é bom ficarmos atentos à sua percepção sobre as leis eleitorais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s