01 de julho de 2016

Frase do dia

Um homem tem motivos para arrependimento apenas quando ele semeia e ninguém colhe. (Charles Goodyear)

Economia?

Tradicionalmente, há mais de cinquenta anos, às seis horas da manhã do dia de São Pedro, os moradores de Itacuruçá acordam ao som da salva de vinte e um tiros de canhão, homenagem da Marinha ao santo. Na última quarta-feira, no entanto, alguém notou que foram apenas seis ou sete tiros, e com um espaço de tempo bem maior entre eles.

Cancelada

A votação da matéria que concederia aumentos aos vereadores da próxima legislatura e, de quebra, faria ajustes e mudanças nos vencimentos de servidores, foi cancelada na última hora. Em uma sessão tumultuada, o presidente da câmara municipal de Mangaratiba cancelou a votação da proposta de aumento dos salários dos vereadores e recomposições pontuais nos salários dos servidores. A reação dos presentes foi tão forte que o presidente da Câmara de Mangaratiba precisou chamar reforço policial para sair, com medo de ser linchado por populares.

Regras do jogo

Além de proibir aumentos em ano eleitoral que não forem apenas para reposição da inflação, a resolução número 23.450 do Tribunal Superior Eleitoral proíbe também, a partir de amanhã, a realização de inaugurações e shows artísticos pagos com recursos públicos. Assim sendo, nem as novas creches, nem a nova UBS de Itacuruçá poderão ser inauguradas antes das eleições.

A césar o que é de César

Em fevereiro ou março de 2015, o blog publicou que a prefeitura não teria dinheiro para pagar os salários do ano a partir de maio ou junho. Com a prisão do ex-prefeito e sua consequente cassação, um ano depois o mês de julho começa com diversas obras sendo inauguradas e, até mesmo, a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores sendo paga. Isso significa que a atual gestão conseguiu colocar a casa em ordem.

Homilia

Disse o papa Francisco em uma de suas últimas homilias e que pode ser um bom começo do segundo semestre de 2016: “Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”. É ter a coragem de dizer:”perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “te amo”. Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista. Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s