25 de junho de 2016

Frase do dia

A imprensa é um exército de 26 soldados de chumbo com o qual se pode conquistar o mundo. (Johann Gutenberg)

Presente de aniversário?

Já estamos em fins de junho. Menos de dez dias para a virada do semestre. No entanto, mesmo assim, só no diário oficial de ontem, foi publicado o ato que nomeou o senhor Roberto Monsores como secretário de comunicação social e eventos, com validade a partir de 12 de janeiro de 2016. Registre-se que o secretário fez aniveráswio há alguns dias.

A propósito

O Diário Oficial de Mangaratiba, de número 608, publicado ontem, 24 de junho de 2016, trás muitas outras nomeações com datas retroativas a janeiro e fevereiro do corrente ano.

Tormentos eleitorais

Relato de um morador. “Houve um grave acidente na rio santos na altura de Itacuruçá na madrugada de sábado para domingo. Uma vítima grave, com suspeita de fratura na coluna e na perna foi socorrido pelo Samu e levada para o hospital. Porém os médicos de plantão não a atenderam que ficou durante horas aguardando atendimento. Segundo pessoas que estavam na emergência na hora o rapaz queixava- se de dormência no corpo. Os médicos, sob o argumento de que o centro cirúrgico estava fechado, negaram atendimento que só foi feito após a ameaça de chamar a polícia. Mas não terminou. O rapaz foi removido para Angra dos Reis para realizar exames. Lá se constatou uma grave lesão na coluna.”

Tormentos eleitorais I

Corre nas redes sociais uma montagem capciosa e mentirosa afirmando que o vereador Alan Bombeiro teria se aliado ao ex-prefeito Aarão para a disputa da prefeitura de Mangaratiba. A montsgem “fake” assegura que o vereador teria aceitado ser candidato a vice do ex-prefeito e, até mesmo, vice de sua esposa, caso o Aarão não possa vir a ser candidato. Ambos os grupos políticos rejeitam essa possibilidade, o que nos remete à pergunta sobre a quem interessa criar a confusão.

Repercussão

Algo que precisa acabar em Mangaratiba é essas nefasta boataria. O debate nas eleições perde qualidade com essa prática, o que é muito ruim pois o cidadão, ao invés de discutir os problemas reais da cidade, fica alimentando um papo improdutivo de calúnias, difamações e outras mentiras mais. Precisamos mudar de atitude e lutarmos por uma política mais limpa aqui! (Rodrigo Âncora da Luz)

Tormentos eleitorais II

Observou um morador, que sempre sintoniza a rádio Tupi, que o deputado-locutor parou de falar em Mangaratiba em seu programa de rádio. Diante da constatação, outro morador também observou que ele desapareceu das ruas do município.

Tormentos eleitorais III

Agora, o eleitor fluminense também pode denunciar irregularidades na campanha eleitoral pelo Facebook. Viu algo que parece irregular? Mande uma mensagem inbox para “Denúncias Eleitorais 2016 RJ” – https://www.facebook.com/Den%C3%BAncias-Eleitorais-RJ-2016-901185373341535/?fref=ts. Em caso de dúvida, consulte nossa cartilha com as regras da propaganda: http://www.tre-rj.jus.br/site/eleicoes/2016/arquivos/cartilha_registro_2016.pdf (Tribunal Regional Eleitoral)

Ladinos

A Polícia Federal, a Receita e o Ministério Público Federal estão investigando uma “máfia” dedicada a fraudar a compra e venda de shows públicos de grandes artistas. Segundo levantamento obtido pela reportagem, o volume de dinheiro obtido por meio de fraude na contratação, superfaturamento de cachês ou infraestrutura pode passar de R$ 100 milhões apenas nos últimos três anos. Somente no interior de São Paulo há R$ 15 milhões já bloqueados pela Justiça a pedido do Ministério Público Federal. Por enquanto há investigações em curso em São Paulo, Rio, Pernambuco, Amazonas, Bahia, Pará, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A investigação começou em 2010, no interior de São Paulo, e depois se espalhou pelo país.  Quem a iniciou foi Thiago Lacerda Nobre, hoje chefe da Procuradoria da República em São Paulo, e procurador da República em Santos.

Anúncios

Uma resposta em “25 de junho de 2016

  1. Lauro, bom dia!!
    Aproveitei o descanço do fim de semana para viajar na net e visitar seu blog.
    Estou aqui tb, para tentar sanar uma duvida.Neste mesmo periodo ano passado, estavamos com uma serie de atividades culturais. Onde eu mesmo particilei de um concurso de caricaturas.Infelizmente nem ao menos consigo sequer achar a pagina da Fundação Mario Peixoto na rede social Facebook.
    Será q este ano teremos algum projeto no mesmo molde??
    Fica minha duvida!
    Marcelo Meyer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s