21 de junho de 2016

Frase do dia

Eu vim do inverno, nada sei de eterno. (Aldir Blanc e Taiguara)

Caso Capixaba

Continua em andamento o cumprimento dos mandados de prisão dos condenados no processo do ex-prefeito Capixaba. Há que se esclarecer que, no caso daqueles que detém mandato político, o afastamento da vereança não é imediato, vez que ainda existem possibilidades de recursos. Ao que se sabe, até o momento, poucos condenados se apresentaram espontaneamente e a maioria periga entrar no rol dos “foragidos da justíça”.

Favelizando Muriqui

Denúncia de uma moradora: “Está surgindo uma favela em Muriqui, em frente ao posto de gasolina na rio santos, uma área do tamanho de três campos de futebol foi devastada para que sejam erguidos barracos e já apuramos que são pessoas de São João de Meriti. Infelizmente o GPA esta abandonado e impedido de combater tais crimes e são jogados para cobrir escolas, postos de saúde e outros postos e com isso os crimes ambientais triplicaram. Será que isto tem haver com as transferências de títulos para o município? (Da página Mangaratiba combatendo a corrupção)

A resposta

No início da noite de ontem surgiu a seguinte resposta ao questionamento do Sr. Mauro Guedes através da rede social:  “As equipes de ordem pública de Muriqui, Praia Grande, Ibicuí, grupamentos do GPA e GTO em resposta ao comentário do Sr. Mauro Guedes estamos dando a resposta pró Sr e toda sua cúpula da oposição que só sabe falar asneiras contra a prefeitura ta ai o nosso trabalho não precisamos fechar os olhos pra alcançar o nosso objetivo é respeito da população temos sim que trabalhar com dignidade e principalmente respeitando os contribuintes do nosso município coisa que vocês não estão fazendo falando essas mentiras a nosso respeito, mas podem continuar fazendo isso porque com isso que vocês fazem só nos ajuda cada dia mais a dar um passo na frente de vocês. O nosso trabalho é sério. Não somos moleques. Somos chefes de família. Quando vocês quiserem criticar alguma coisa com relação ao nosso trabalho e ao governo, investiguem bem, para não passar mais uma vergonha dessas tenham uma ótima noite e fiquem com Deus

O questionamento

Ambas as posições merecem o mais absoluto respeito. No entanto, faltou aos defensores do poder público explicar a situação da área da rodovia Rio Santos em frente ao posto Capixaba, em Muriqui. Existe, ou não uma tentativa de invasão da área? Se existe, que medidas estão sendo tomadas para erradicá-las?

Bola dentro

O prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha, passou o dia de ontem supervisionando a colocação de lixeiras azuis em pontos onde haviam monturos de descarte de lixo nas ruas das cachoeiras 1 e 2 , Vila Benedita , Axixá, Brasilinha, projetada A e B, Av. do canal, Dom Pedro I, Cerrado, centro Itacuruça e rua João Menino.

Bola fora

Gente é inacreditável. Faço fisioterapia na 3ª idade. Na 4ª feira passada, fui normalmente e tive uma surpresa. Quem fazia fisioterapia na casa antiga, foi cortada das sessões. Terei que ir ao ortopedista, pedir novo encaminhamento e esperar ser chamada. Que vergonha! Eu tive a chicungunha e os joelhos e mãos doem muito, vocês não imaginam o quanto. Só quem já teve é quem sabe. Vou correr atrás dos meus direitos, porque essa administração está uma vergonha, ninguém se entende. E tem mais. Para marcar consulta com o Dr. Silvio (ortopedista) só dão 5 números; os outros 6 são para aqueles que são usuários, ou seja, vão lá jogam bingo, fazem ginástica, dançam, e eu lá tenho tempo para isso? Além de ser dona de casa, dou reforço escolar para aumentar um pouco a minha renda. Estou revoltada! (Lúcia Helena, via afcebook)

Olho vivo, candidatos

Postagens patrocinadas em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter são proibidas para pré-candidatos nas eleições municipais deste ano. De acordo a Lei nº 9.504/97, não pode haver propaganda eleitoral patrocinada antes do período permitido, estando os pré-candidatos passíveis de condenação com multa entre R$ 5 mil e R$ 25 mil, que pode levar até a perda do registro de candidatura. A não permissão da publicação de postagens patrocinadas em redes sociais ganhou precedente quando o Tribunal Regional de Pernambuco condenou, no dia 23 de maio, a pré-candidata à Prefeitura de Recife, Priscila Krause, por uso de propaganda paga no Facebook. A procuradoria pede para que a população denuncie esses casos, pois não tem como verificar todos os candidatos, e indica que possui um aplicativo chamado SAC MPF (Serviço de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal), para realizar estas denúncias de maneira mais rápida.

Passarela

No início da madrugada as redes sociais foram utilizadas para noticiar a queda de uma passarela sobre a rodovia Rio x Santos, nas proximidades da PRF de Itaguaí. O trânsito está bloqueado em ambos os sentidos.Passarela

Anúncios

2 respostas em “21 de junho de 2016

  1. Olá prof Lauro.

    Compreendo o seu intuito de orientar/instruir, mas sugiro que instrua o eleitor. Candidato que não conhece as regras da eleição tem que ser punido e excluso da eleição.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s