20 de junho de 2016

Frase do dia

A vantagem de ser inteligente é que popdemos fingir que somos imbecis. O contrário seria impossível. (Woody Allen)

Massa de pão

Um dos segredos do pão crocante e bem feito das padarias é o padeiro sovar a massa bastante tempo. Ao que parece, é algo parecido o que está acontecendo com um dos candidatos à prefeitura em outubro próximo. Quando mais apanha, mais cresce. A última tentativa (que pode até dar em denúncia ao TRE e à delegacia de crimes de informática) foi a criação de uma página “fake” em rede social, usando a imagem do candidato, para atacá-lo.

Pasárgada

Já dizia Manuel Bandeira: “Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei.”. Pois não é que a rua Jardim, cujo bloqueio que impedia o trânsito de veículos entre a Brasilinha e o loteamento Marina há mais de quarenta anos e foi derrubado na semana passada vai voltar? Ao que parece, a “queixa” partiu de uma moradora que “por acaso” é casada com um vereador muito influente na atual gestão. De outra parte, ao que parece, o empreendimento dos novos edifícios da Marina tanto já contavam com a abertura da rua que já haviam instalado um imenso portal no canteiro central, bem em frente à nova entrada.Marina

Enquanto isso

Uma decisão inusitada da Câmara Municipal de Água Branca, município do Sertão Paraibano, pegou os moradores do local de surpresa. Os vereadores da cidade decidiram reduzir o próprio salário para apenas um salário mínimo. A decisão ocorreu na última sexta-feira a partir do projeto de resolução apresentado pelo vereador Eilsom do Carmo Lima. De acordo com o projeto, os parlamentares da cidade irão receber um subsídio mensal no valor correspondente a um salário mínimo, com exceção do presidente da casa, que será no valor de dois salários mínimos. Ainda está previsto no projeto que “a ausência de vereador na ordem do dia de sessão plenária ordinária ou extraordinária, sem justificativa legal, determinará um desconto de 10% em seu subsídio”. O prefeito de Água Branca, Tarcisio Firmino também irá ganhar dois salários mínimos, assim como o presidente da Câmara. (Fonte: Diário do Poder)

Gastem sapatos

Para quem pretende ser candidato em outubro próximo, vale refletir sobre esta notícia. Indagados sobre as eleições de outubro, 31,1% dos eleitores declaram que não pretendem votar para prefeito ou vereador, votando em branco ou anulando o voto, segundo pesquisa nacional do Instituto Paraná. Até para as eleições de 2018 o desinteresse fica claro: apenas 10,3% dizem preferir Lula (PT), 10,1% Marina (Rede), 8,5% Aécio, 6,6% Serra e 6,3% Alckmin. Os candidatos tucano somam 21,4%. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Você acha que já viu de tudo?

Manual do piloto

Vale para os candidatos às eleições de outubro. “Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro. A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio. É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo. A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova? Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor. Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis. Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu. Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes. Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira. Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez. Voar não é perigoso. Perigoso é cair. Decolar é opcional. Pousar é obrigatório.”

Anúncios

Uma resposta em “20 de junho de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s