15 de junho de 2016

Frase do dia

Tudo é ousado, para quem nada se atreve. (Fernando Pessoa)

Bola dentro

Como diria alguém que viveu no início do século passado: “Alvíssaras”. Finalmente a prefeitura deu fim ao camelódromo de materiais de construção que estava instalado, há anos, na ponta da praia próxima ao Iate Clube, bem como deu fim à lixeira improvisada no local.

Bola fora

Denúncia de uma moradora de Conceição de Jacareí. “Mais uma criança vitima dessa barra de malhar que a prefeitura colocou na praça da praia de Conceição de Jacareí. Essas barras não têm nenhuma segurança e será que está certo colocá-las nesse local no chão? Não seria melhor na areia da praia? Até porque as crianças não tem brinquedos na tal praça. Onde vão brincar?  Nessas malditas barras? Dessa vez foi minha filha que tomou três pontos, isso porque caiu da parte baixa da barra e ela não é a primeira a cair e se machucar, muitas outras já caíram e até hoje a prefeitura não fez nada. Estou indignada. Nossas crianças não têm uma praça decente para brincar, só se tem uma quadra que é para ser usada pela escola, adultos e crianças. Não se tem cursos, esporte, nenhum espaço para lazer. Graças a Deus e a equipe do posto de saúde, que a atendeu muito bem e com paciência. Minha filha está bem e em observação em casa.” (Taiz Trindade, via facebook)Brinquedos CJ

Mus musculus

Esse é o nome científico do ágil, minúsculo e veloz camundongo que tem infernizado a vida dos moradores da Brasilinha e Cerrado. Ontem, pelo segundo dia consecutivo, a dona de um pequeno restaurante na região passou pelo constrangimento, justo na hora do almoço, de um deles cruzar a área de alimentação dos clientes. Tal e qual no dia anterior, foi “abatido” por um dos trabalhadores presentes. A dona do restaurante assegura que já comunicou o fato à prefeitura, além de espalhar raticida em todos os locais de sua área interna, sem sucesso, vez que o problema tem origem no riacho carregado de esgoto que passa nas proximidades e que não recebe nenhum cuidado de limpeza há anos.

Utilidade pública

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mangaratiba, Sr. Dimas Lindo, vem por intermédio deste comunicado convidar nossos amigos e conselheiros para reunião do CCS- Mangaratiba no dia 16/06/2016, quinta-feira, no horário regimental das 18.00 horas às 20.00 horas no Iate Clube de Muriqui.

O anúncio

Começou ontem a “Ouvidoria Itinerante”, uma ação da prefeitura de Mangaratiba dentro do projeto “Minha Cidade, Minha Paixão”. Duas tendas vão circular no município até 22 de julho. A ideia é recolher reclamações, sugestões, reivindicações que vão ajudar a prefeitura a identificar o que mais aflige e perturba a população e, assim, encontrar soluções efetivas mais rapidamente. Saiba quando a lona vai ficar perto de você. São três recortes temáticos para facilitar o trabalho. O cidadão pode se manifestar e a partir do assunto vai receber instruções de como preencher um formulário. Os recortes são os seguintes: Reclamações sobre deficiência ou problemas relacionados a transporte público, por meio do programa “Transporte Legal”; Reclamações específicas contra a Ampla, de acordo com a campanha “A culpa é da Ampla”, já em divulgação pela cidade; Solicitações, reclamações, críticas, manifestações em geral.

Privatizando

O processo de privatização da Ilha Grande vem sendo discutido pelo estado desde janeiro de 2015, em parceria com o Instituto Semeia. A previsão é que até o meio do ano que vem a gestão da Ilha Grande comece a ser feita por uma empresa. Com isso, os visitantes passarão a pagar uma taxa ambiental de ingresso, ainda não definida. Ficarão isentos moradores da própria ilha, de Angra dos Reis e de Mangaratiba”. (Fonte: Angranews)

Anúncios

Uma resposta em “15 de junho de 2016

  1. Bola fora
    Deviam proibir também árvores,muros,janelas e até berços,pois as crianças caem deles frequentemente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s