10 de junho de 2016

Frase do dia

O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton)

De volta ao HMVSB

Hoje, infelizmente, meu filho sofreu um acidente e corremos para o hospital Victor de Souza Breves no centro de Mangaratiba , mas ao chegar lá fomos surpreendidos com a máquina de raio X quebrada. Fomos atendidos e viemos embora com o simples dizer que caso qualquer reação como vômitos e tais, deveríamos procurar o hospital Dom Pedro II. Sai sem chão. Sei que aqueles profissionais não têm culpa e fico imaginando o que a população está sofrendo com a falta desse aparelho que faz salvar vidas. E fico muito mais indignado com tudo isso e ver o prefeito postando tomando cafezinho e comendo PF e pessoas compartilhando. Por favor apelo para que olhe essa situação governo esse aparelho salva vidas. Nem todos tem condições de sair e ir atrás de socorro fora da cidade. (Wagner Maia)

Será que vai?

Ontem, a prefeitura demoliu a barreira que dividia em duas a rua Jardim, em Itacuruçá (ao lado do King Nigth) abrindo passagem direta entre a Brasilinha e a Marina.  Imediatamente os moradores começaram a especular se a mesta providência seria tomada em relação às outras quatro ruas que têm o mesmo bloqueio concluindo, assim, a integração do “loteamento balneário nova Itacuruçá” (o nome original da Brasilinha) com o “loteamento Marina Porto Itacuruçá” (que nunca foi um condomínio fechado).

Sessenta dias

Termina em 12 de agosto de 2016 o prazo máximo para as prefeituras se adaptarem à lei 13.022/2014 ou os prefeitos irão responder por improbidade administrativa.  Essa Lei 13.022/2014 institui normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8o do art. 144 da Constituição Federal e passou a ser norma jurídica a partir de 12 de agosto de 2014. Aliás, é prudente que os gestores públicos municipais atentem ao que determina o artigo 15 da lei 13.022/2014. “Art. 15.  Os cargos em comissão das guardas municipais deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade.”  

Quem precisa de inimigos?

O ex-deputado Nelson Nahim Matheus de Oliveira, irmão do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, foi preso nesta quinta-feira, 9, no caso conhecido como “Meninas de Guarus”, denunciado em 2009. Além de Nahim, mais onze pessoas foram detidas pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro por participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, em Campos de Goytacazes, no norte fluminense. Além dos 12 presos, duas pessoas condenadas ainda estão foragidas, Gustavo Peçanha e Dovany Salvador. A condenação foi feita pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campos. De acordo com a denúncia, os réus mantinham e exploravam crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos de idade, em uma casa situada em Guarus, distrito de Campos, para fins de prostituição e exploração sexual. O lugar era mantido com as portas e janelas trancadas, com correntes e cadeados, sempre sob vigília armada. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha, sem que pudessem oferecer resistência. Os acusados foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes. A maior pena aplicada foi de 31 anos para os condenados Leilson Rocha e Ronaldo Santos, sendo aplicada pena de 12 anos para Nelson Nahim. (Fonte: Diário do poder)

O que pensa o juiz

Entendo que quem dirige uma nação, tem que ter a condição e a competência de nos levar por caminhos seguros, tem que passar confiança e ter compromisso com a verdade. Quem governa uma nação precisa ter grandeza de valores, não pode se perder, e muito menos se render, aos encantos do poder efêmero, e se tornar presa do sistema dominante. Estamos exaustos de manchetes que desnudam políticos envolvidos no emaranhado do dinheiro público. Estamos exaustos de cinismo e mentiras que nos fazem perder a confiança, enfraquecendo a nossa esperança. Até quando assistiremos improvisos governamentais e pagaremos a conta das decisões erradas. (Sergio Fernando Moro)

Tremei, brasileiros!

O presidente do Equador, Rafael Correa, advertiu nessa quarta-feira que seu governo “reagirá com a maior radicalidade” se a presidente Dilma Rousseff, afastada temporariamente, for destituída ao final do processo deimpeachment. “Se a presidente democraticamente eleita, Dilma Rousseff, for afastada definitivamente de seu cargo, pelo menos o Equador reagirá com maior radicalidade”, disse Correa em um encontro com a imprensa estrangeira. “O que está acontecendo no Brasil é muito grave para o Brasil, mas para a democracia na região é um precedente funesto”, acrescentou. Em maio, Quito chamou para consultas seu embaixador no Brasil, Horacio Sevilla, e emitiu um comunicado no qual apelou à plena vigência e preservação da ordem constitucional naquele país. (Revista Exame)

Anúncios

7 respostas em “10 de junho de 2016

  1. Bom dia, mestre!
    Resta saber por qual motivo esse procedimento foi tomado? Acredito que não seja do agrado dos moradores da Marina terem mais um acesso ao condominio.
    Marcelo Meyer

  2. Mas Marina não é condomínio…… Marina é uma associação. Jamais poderiam ter fechado as entradas. tem mais que abrir todas. Inclusive na av. do canal, onde colocaram uma barreira. Quem faz a limpeza lá dentro e a prefeitura, portanto não é condomínio.

  3. E aconteceu de novo , depois de ser pego 2 vezes usando drogas em serviço o mesmo Agente patrimonial agora foi flagrado pelas câmeras de segurança do colégio N.Sra. das Graças em uma orgia com uma mulher e um casal dentro da escola. A diretora da escola entregou um CD com as imagens para o prefeito, séc. de educação e segurança.

  4. E falando do secretário de segurança que está afastado ( não tão ) por causa das eleições, se recusa a entregar o Bora prata ao qual é sempre visto usando. Detalhe que o carro pertence a prefeitura, o combustível é da prefeitura e o motorista encontra – se na escala de serviço da GM .

  5. E falando ainda na GM , a tábua de salvação é a lei 13.022/14. A revolta é muito grande devido a situação em que a GM se encontra; abandonada , e onde os comissionados podem tudo. A propósito a escala da instituição tem guardas que já passaram para outras guardas, pm , bombeiros e agente penitenciário há anos e continuam na escala para fazer caixa 2 para campanha, assim como comissionados que não trabalham e dividem os salários.

  6. E o tal Bora prata apreendido cheio de drogas no Axixa, montou- se uma verdadeira quadrilha dentro da secretária de segurança. E viva a 13022/14, só ela pra tirar esse bando de usuários e traficantes da GM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s