04 de junho de 2016

Frase do dia

Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo. (Sigmund Freud)

O ovo da serpente

Comerciantes de Muriqui têm recebido a visita de homens que prometem garantir a segurança de seus estabelecimentos em troca de uma “módica” contribuição mensal. Considerando o que acontece em diversos pontos do Rio de Janeiro, especialmente na zona oeste, o fato é extremamente preocupante.

Dois pesos, duas medidas

Os profissionais da educação que são contratados há anos em Itaguaí, estão recebendo menos que os contratados que entraram esse ano no processo seletivo. Realizam as mesmas atividades, as mesmas funções, com a mesma carga horária, mas recebem muito menos.

Vem frio aí

Quem gosta de frio vai adorar a previsão para a próxima semana. Uma nova “bomba gelada” deve chegar ao Brasil com potencial para produzir frio intenso e abrangente, com temperaturas mais baixas do que a massa de ar polar da última de semana de abril. Os primeiros efeitos desta nova e intensa massa de ar polar começam a ser sentidos no Sul do Brasil já nos dias 6 e 7 de junho. Mas as simulações atmosféricas mais recentes indicam que o ar realmente gelado e congelante começa a se espalhar pelo centro-sul do Brasil a partir do dia 9 de junho. Se a previsão de força e trajetória do centro da massa polar  se confirmar, teremos uma situação bastante parecida com a da massa polar do fim de abril. Do fim de abril até o fim de maio, quatro grandes massas polares passaram sobre o Brasil e esfriaram a atmosfera inclusive nas camadas mais elevadas. Agora, a nova massa de ar polar entra no Brasil encontrando já a atmosfera fria e livre de bloqueios. As condições para um resfriamento intenso são melhores. (Fonte: Josélia Pegorim, meteorologista)

Eu não sabia. Eu não sabia?

Já existem documentos em posse da Procuradoria-Geral da República que revelam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tinha conhecimento do teor das negociações envolvendo interesses políticos na compra da refinaria de Pasadena, antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobras que aprovou o negócio.  Os envolvidos na venda de Pasadena trocavam mensagens em uma rede de e-mails do Gmail que não era rastreável, pois as mensagens ficavam sempre numa nuvem de dados, sem serem enviadas. Numa dessas mensagens, na véspera da reunião decisiva, há a informação de que “a ministra” já estava ciente dos arranjos dos advogados. Em outras mensagens, há informações sobre pagamentos de itens pessoais da presidente pelo esquema montado na Petrobras, como o cabeleireiro Celso Kamura, que viajava para Brasília às custas do grupo. Cada ida de Kamura custava R$ 5 mil. Há também indicações de que um teleprompter especial foi comprado para Dilma sem ser através de meios oficiais, para escapar da burocracia da aquisição. O pedido do advogado da presidente afastada para incluir no processo do impeachment em curso no Senado os áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado é um tiro no pé da defesa, pois amplia o escopo das acusações para incluir a Lava-Jato. O relator, o tucano Antonio Anastasia, fez um favor a José Eduardo Cardozo recusando o pedido, pois ele poderia fazer com que a bancada do atual governo levasse para o processo gravações de Lula com o mesmo objetivo de cercear as investigações da Lava-Jato. Na reunião da comissão do impeachment ontem, essas gravações de Lula já apareceram nos debates e, se o escopo da denúncia fosse ampliado, poderiam entrar as contas de 2014 e as denúncias do ex-senador Delcídio Amaral sobre tentativas da própria Dilma Rousseff de libertar empreiteiros presos. A nomeação do ministro Marcelo Navarro para o STJ, com o objetivo de libertar Marcelo Odebrecht, foi confirmada pelo próprio nas tratativas para sua delação premiada, dando veracidade ao relato de Delcídio.

Segue

Está claro, com a tentativa de anexar aos autos as gravações de Sérgio Machado sobre a Lava-Jato, a vontade de limitar a acusação às pedaladas de 2015 e aos decretos não autorizados pelo Congresso para dificultar a acusação e o desejo de ampliar o raio de ação da defesa para dar ares de verdade à acusação de golpe.Se o chamado conjunto da obra do governo Dilma entrasse na roda do julgamento, com todas as acusações que estão sendo reveladas agora, não haveria como defender a presidente afastada. (Fonte: Revista Veja)

Anúncios

Uma resposta em “04 de junho de 2016

  1. Moderador do Blog!Você acha que o 3° Distrito fará mais de um vereador nessa eleição Municipal?
    Pois o unico que existe e nada é a mesma coisa..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s