31 de maio de 2016

Frase do dia

A política é como um crochê: não se pode dar ponto errado, sob pena de ter que começar tudo de novo. (Itamar Franco)

Ninguém escapa

Na noite de domingo, por volta das vinte e duas horas, ocorreu uma tentativa de assalto a uma residência em Itacuruçá. O que os bandidos provavelmente não sabiam era que quem reside no local é um policial civil ainda na ativa que imediatamente acionou a guarnição da polícia militar de plantão no distrito.

De novo?

Diálogo de uma mãe com uma criança de quatro anos que estuda na escolinha Cecília Ferraz na manhã de ontem. “E então, filho, almoçou o quê na escola?” “ Uma pêra, mãe.” “E o que mais?” “Mais nada, foi só uma pêra a merenda de hoje”.

Voltou

A divulgação das receitas e despesas da prefeitura de Mangaratiba, através do site Fly transparência, voltou a constar da página principal da prefeitura na internet.

O bem vai e volta

Um carroceiro honesto e desempregado, que há dois meses vive apenas com o dinheiro do Bolsa Família, encontrou R$ 7 mil e devolveu! Ednaldo da Silva andava a pé na BR-232, em São Caetano, Pernambuco, quando encontrou uma mochila com R$ 7 mil, cheques e itens de luxo. No mesmo dia ele devolveu ao proprietário. Disse ele: “Pode ser um alfinete, mas se não é seu tem que entregar”. (Fonte: G1).

Utilidade pública

O prazo para os microempreendedores individuais preencherem a Declaração Anual Simples Nacional de 2016 está chegando ao fim. O documento, que solicita informações sobre faturamento obtido durante o ano passado, deverá ser transmitido virtualmente (pelo endereço http://www.portaldoempreendedor.gov.br), até hoje, dia 31 de maio. E ninguém está dispensado da obrigação. A DASN-SIMEI não deve ser confundida, por exemplo, com a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, cujo prazo para envio à Receita Federal foi encerrado no mês passado. Além de informar os rendimentos como microempreendedor individual na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, no campo de rendimentos isentos e não tributáveis, quem tem um pequeno negócio formalizado deverá fazer a declaração anual de MEI, no mesmo portal onde gera as guias de recolhimento mensais, explicou Silvinei Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria. O prazo até o dia 31 vale também para quem precisar retificar alguma informação passada num ano anterior. Segundo o Sebrae, as duas ações podem ser feitas pelo MEI. O Sebrae esclarece dúvidas por telefone, pelo número 0800-57-0080. Caso alguma questão permaneça pendente, o MEI pode agendar um atendimento num dos escritórios do órgão.

Anúncios

Uma resposta em “31 de maio de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s