27 de maio de 2016

Frase do dia

Se você precisa de alguém para confiar, confie em você mesmo. (Bob Dylan)

Direito de resposta

O povo de Mangaratiba sentiu falta de alguma manifestação do vereador Alan Bombeiro reagindo e retrucando à denúncia do senhor Fábio Pontes, da revista Rota Verde, a respeito da pretensa agressão sofrida e amplamente divulgada pela internet. Sem a manifestação do vereador, fica-se com a impressão de que as coisas aconteceram da maneira reportada, o que não é, necessariamente, a exata expressão da verdade.

Concursados

Denúncia de um morador em rede social. “O Ministério Público da tutela coletiva entrou com ação civil pública no fórum de Mangaratiba pedindo a condenação do prefeito por ato de improbidade pelo usa a máquina em benefício próprio. São cerca de 3 mil cargos em comissão de livre provimento, sem necessidade de concurso público. Saliente-se que o servidor concursado tem prioridade para ser nomeado, mas o prefeito nomeia comissionado que não prestou concurso público o famoso cargo político. Isto é prática de ato inequívoco e ilegal, portanto, ato de improbidade administrativa. A qualquer momento o Judiciário irá tomar uma decisão e Justiça será feita.”

Casa de ferreiro…

A médica Suzete Oliveira, mulher do senador de Roraima Telmário Mota, foi levada no fim da manhã da última quarta-feira para a Cadeia Pública Feminina, na zona Rural de Boa Vista.  Conforme a Polícia Federal, Suzete foi levada à Cadeia Pública “para cumprimento de pena, à disposição da Justiça Federal em Roraima”. Suzete já foi condenada em segunda instância a seis anos e oito meses de prisão por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como “escândalo dos gafanhotos.” Ainda segundo a Polícia Federal, Suzete era considerada foragida há cinco dias. A médica teve a prisão decretada na sexta-feira, após ter um pedido de habeas corpus negado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Os Gafanhotos

Segundo as investigações da operação Praga no Egito, no ano de 2002 foram desviados R$ 70 milhões oriundos de repasses de convênios da União ao estado de Roraima. O esquema gerou dano ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros. A corrupção acontecia da seguinte forma: pessoas comuns eram aliciadas como ‘gafanhotos’, para que seus nomes fossem inseridos na folha de pagamento do DER ou do estado em troca de uma ajuda financeira irrisória. Em seguida, procuradores dos ‘gafanhotos’ sacavam os salários junto à empresa e entregavam o dinheiro a deputados ou conselheiros de contas beneficiados e designados pelo ex-governador. (Fonte: G1)

Educando de fato

A relação entre família, sociedade e escola foi o tema da edição deste ano da Feira Educar Educador, no Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo. O mestre em educação Marcos Meier deu a palestra que sintetiza o evento: “Família, sociedade e escola: onde pretendemos chegar?”. Para ele, o professor tem sido obrigado a assumir uma tarefa que é relativa aos pais na educação de crianças e adolescentes. Ao viajar o Brasil dando palestras para professores, o mestre em educação Marcos Meier, que já foi ele mesmo professor de matemática no Paraná, se deparou com uma tendência preocupante a partir dos depoimentos dos docentes. “O professor, que antigamente tinha tempo para ensinar o currículo, hoje tem que gastar 20 minutos corrigindo a indisciplina do aluno, fazendo-o sentar, pegar o caderno. Um monte de coisas da área da educação básica das famílias não está pronta, e o professor precisa dar conta disso”, afirmou.

Curiosidade

Uma empresa chinesa construiu um projeto de ônibus elevado que não vai parar em engarrafamentos. Ele funcionará por meio de um sistema de trilhos que lhe permitirão andar acima dos automóveis particulares, informou a emissora governamental CCTV . O modelo de Ônibus de Passagem Elevado foi apresentado em escala de miniatura na 19ª Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim, onde os visitantes puderam observar um minúsculo TEB em funcionamento. Este tipo de ônibus se movimenta através de trilhos que se situam entre si a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos. O amplo espaço que fica abaixo do corpo do ônibus permite que os carros avancem sob a máquina, ou, se houver engarrafamentos, que o ônibus avance sobre eles. Segundo os dados desta empresa de tecnologia divulgados à “CCTV”, este transporte público teria uma capacidade de 1.200 pessoas por comboio. Também assegura que o tempo de instalação é de um ano e que o primeiro começará a ser construído no final deste ano, na cidade de Qinhuangdao, província nordeste de Hebei. (Fonte: G1)China

Anúncios

Uma resposta em “27 de maio de 2016

  1. Conclusao!
    Alan cada vez mais próximo da tão cobiçada cadeira da Prefeitura.
    Parabrns meu amigo!Seus adversários estão fazendo um belo início de campanha para vc.hehehe
    Rumo a vitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s