19 de maio de 2016

Frase do dia

Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tens boa chance de se tornar um profeta. (Papa João Paulo II)

Lixo

Um morador de Itacuruçá reclamou ao blog que em sua rua o caminhão de coleta de lixo não passa. Segundo ele, no início da manhã, um gari, puxando um carrinho de plástico percorre a ruas internas do bairro recolhendo os sacos de lixo que estão diante das residências. Entretanto, ele os despeja nas esquinas no chão mesmo, seguindo para outra rua. No meio tempo em que essa ação ocorre, até que o caminhão de coleta passe, urubus e cachorros de rua destroem os sacos. Sugere ele que sejam colocados grandes latões de lixo em cada esquina.

Ampla

Boa parte do Cerrado ficou sem energia elétrica durante o dia de ontem. O motivo, o incêndio de pelo menos três caixas de passagem da rede de fornecimento de energia.Incendio Ampla

Servidores públicos

A propósito do incidente ocorrido com uma moradora que fraturou a coluna quando o “Mangaratiba via Axixá” passou em alta velocidade por um quebra-molas, vale o registro de que a mesma foi socorrida em primeiro lugar pelos servidores do posto de saúde de Itacuruçá, para onde foi o ônibus. A grande dificuldade foi retirá-la do veículo, já que na unidade não havia uma prancha para remoção de pacientes. Tiveram de improvisar, sem agravar o estado de saúde da acidentada. Elça foi removida para o HMVSB.

Agradecimento

A propósito, o filho recorreu às redes sociais, no dia de ontem, para agradecer à equipe médica do HMVSB que cudaram do caso e informou que a mãe já está em casa, mas em condições ainda bem difíceis, posto com grande dificuldade de locomoção. Segundo ele, nem a Expresso, nem o motorista prestaram qualquer apoio.

Servidores públicos II

Agradecimento recebido através da área de comentários do blog.”Ao blog do Professor Lauro de Itacuruçá e através das redes sociais venho agradecer publicamente aos funcionários que ontem de madrugada salvaram minha amiga Luana que sofreu um acidente de moto ali perto do mercado de peixes de Mangaratiba se não fossem eles com certeza ela e o amigo teriam morrido. Estive junto e foram ótimos e ajudaram em tudo. Caso esqueça o nome de alguém me perdoem, mas foram os guardas Batista, Luciano, Jeferson, Toronoga e técnicos enfermeiros Alex e Emiliana. Obrigado por tudo mais uma vez.” (Tuany Marques, via área de comentários)

Vai se explicar?

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, intimou a presidente afastada Dilma Rousseff a responder a ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara que pede esclarecimentos sobre o que ela chama de “golpe”. Dilma terá até dez dias para prestar os esclarecimentos. A ação foi levada pela procuradoria da Câmara ao STF, a pedido do deputado Júlio Lopes, que questiona o que consistiria o suposto “golpe”, quem seriam os “golpistas” e o motivo de a presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser “golpe”.  Outra ação da Procuradoria Parlamentar, na Justiça Federal, em Brasília, pede retratação do ex-presidente Lula e indenização no valor de R$100 mil reais pela afirmação, em 25 de abril, em São Paulo, de que “uma quadrilha legislativa” estaria implantando a “agenda do caos” no país. No entendimento da Procuradoria, ao usar a expressão “quadrilha legislativa”, Lula se referia aos deputados que votaram pela admissibilidade do pedido de impeachment de Dilma, segundo o procurador Parlamentar e deputado Claudio Cajado. (Fonte: Diário do Poder)

Anúncios

2 respostas em “19 de maio de 2016

  1. E começa o jogo sujo: se instalou uma verdadeira guerra interna na GCM Mangaratiba, chegando próximo as eleições os contratados políticos simplesmente desapareceram , mas permanecem lá na escala e ganhando. Sabe-Se que já estão trabalhando nas campanhas dos seus padrinhos e com isso vemos agentes de trânsito e GPA cobrindo as faltas em colégios , creches e até fórum enquanto os comissionados ganham em casa , só de efetivos são : 170 e pelo menos mais uns 120 comissionados. Onde estão esses quase 300 agentes? Enquanto isso abandona- se o trânsito e os crimes ambientais. Parabéns Mangaratiba!

  2. E com isso o Sr. Lessa e Sra Raquel dentro da sec. segurança arrancam dinheiro dos funcionários e apoiam essa palhacada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s