16 de maio de 2016

Frase do dia

É melhor ser ocasionalmente enganado do que permanentemente desconfiado. (B. C. Forbes)

(In) segurança pública

Corre no distrito a informação de que o filho do ex-prefeito Aarão foi assaltado na manhã de sábado em Itaguaí. Os bandidos levaram seu veículo, uma caminhonete, ao que se sabe, Hilux.

Gratidão

Ao blog do Professor Lauro de Itacuruçá e através das redes sociais, venho agradecer públicamente aos funcionários que ontem de madrugada salvaram minha amiga Luana que sofreu um acidente de moto ali perto do mercado de peixes de Mangaratiba. Se não fossem eles, com certeza ela e o amigo teriam morrido. Estive junto e foram ótimos e ajudaram em tudo. Caso esqueça o nome de alguém, me perdoem, mas foram os guardas Batista, Luciano, Jeferson, Toronoga e técnicos enfermeiros Alex e Emiliana. Obrigado por tudo mais uma vez. (Tuany Marques Cunha)

Devagar com o andor, que o santo é de barro

Nada como um ano eleitoral para aparecer “pais de filhos bonitos” e desaparecer “pais de filhos feios”. A mais nova disputa pela paternidade é quanto à pressão sobre a Ampla no sentido de melhorar a qualidade do fornecimento de energia no município. Ninguém pode negar que o atual movimento de cobrança de providências começou com um grupo de moradores que se mobilizaram nas redes sociais e colheram milhares de assinaturas. O objetivo era encaminhar um abaixo assinado ao Ministério Público pedindo providências. De outra parte, na semana passada, a prefeitura iniciou uma campanha denominada “A culpa é da Ampla”. Entretanto, apoiadores da atual gestão municipal passaram a reclamar daqueles que colheram assinaturas voluntariamente e não as estariam repassando para a prefeitura. Não custa lembrar, em casos assim, a frase bíblica: “A César o que é de César.”

Todo cuidado é pouco

Essa nota, publicada pelo colunista Cláudio Humberto, a respeito da atitude de determinados políticos envolvidos na operação Lava-Jato, bem que pode estar acontecendo em Mangaratiba. “Faz a delícia de rodas em Brasília a história de um lobista que todos os dias acorda antes do amanhecer, toma banho, veste paletó e gravata, senta e aguarda a PF bater à porta. Fica assim até sair para o trabalho. Sua explicação aos amigos: “Vestindo pijamas, eles não me pegam!” (Diário do poder)

Acabou a molezinha

A situação dos militantes ligados ao Movimento dos Sem Terra que saíram de suas cidades com destino ao Distrito Federal e Goiânia, onde participariam de um movimento pró-Dilma, chocou algumas pessoas que presenciaram vários deles com frio e fome no terminal rodoviário. Sem dinheiro para pagar passagem e comprar comida, diversas moças e rapazes começaram a pedir ajuda aos passageiros que iriam embarcar. A notícia se espalhou pela cidade e logo uma paróquia local mobilizou dezenas de voluntários em busca de ajuda aos necessitados. Na internet foi divulgado um telefone e endereço de e-mail para quem quisesse ajudar os militantes abandonados. Embora tenham obedecido ao chamado para apoiar a presidente afastada Dilma Rousseff, alguns deles não concordam com a maneira que foram tratados sendo deixados sem condições de retorno e abrigo. (Diário do Poder)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s