08 de maio de 2016

Frase do dia

Ela é a palavra mais linda que um dia o poeta escreveu. Ela é o tesouro que o pobre das mãos do Senhor recebeu. (Mamãe – Toquinho)

Para Sempre 

Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra – mistério profundo – de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. (Carlos Drummond de Andrade)

Grave acidente na Rio-Santos

Aconteceu ontem à tarde, por volta das quinze horas de ontem, um grave acidente na Rio-Santos, na curva da morte, próximo ao posto Capixaba, em Itacuruçá. Vários veículos foram atingidos. Pelo menos uma van, uma S-10, um Vectra, um corsa e outros carros estavam envolvidos no acidente e avariados no local. A violência foi tão grande que arrancou o motor de um dos carros, que ficou no meio da pista. Equipes dos Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal atenderam à ocorrência.Acidente Capixaba-vert

Atualização

De acordo com servidores que atuaram no atendimento às vítimas, foram pelo menos dez adultos e duas crianças socorridas pelas equipes de resgate. Também, de acordo com quem participou da ação, o HMVSB não tinha condições para atender aos feridos sendo, a maioria, transferido para outros hospitais da região ou do Rio de Janeiro pois o raio X continua quebrado.

Salários na marra

Servidores do Estado do Rio poderão ter os vencimentos de abril depositados na próxima segunda-feira, antes do prazo oficial de 13 de maio. A 8ª Vara de Fazenda Pública dará prosseguimento à ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio. Caberá à Justiça decidir se acata o pedido da entidade para que o governo quite as remunerações no segundo dia útil do mês. Segundo o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, o arresto nas contas do estado está previsto para segunda-feira. O valor da folha é de R$ 1,6 bilhão. A Secretaria Estadual de Planejamento cumpriu ontem intimação e já enviou à Central de Assessoramento Fazendário todos os dados da folha de pagamento, com valores e nomes. Jund explicou que a ação está sendo julgada pelo juiz da 8ª Vara, Leonardo Grandmasson. De acordo com o advogado, se não houver R$ 1,6 bilhão nos cofres do estado, serão efetuados vários arrestos até que se reúna todo o montante para depositar os vencimentos de todo o funcionalismo. De acordo com o advogado, estão sendo preservados dinheiro da Saúde, Educação, Segurança e repasses para municípios. Mas verbas destinadas à despoluição da Baía de Guanabara, obras relacionadas às Olimpíadas, arrecadação de multas, entre outros recursos serão usados para pagar salários. ( Fonte: O Dia)

Ladeira abaixo

A nota de crédito do Brasil foi rebaixada de BB+ para BB pela agência de rating Fitch. Com isso, o Brasil tem agora a mesma nota que havia recebido em 28 de junho de 2006. Para se ter uma ideia em outubro de 2015 fomos rebaixados de BBB para BBB-, em dezembro do mesmo ano perdemos o grau de investimento indo para BB+. Portanto em 6 meses voltamos 10 anos. O que será que mudou nesse período? Por que as nossas notas ultimamente só caem? (Alexandre Cabral – Estadão)

Anúncios

3 respostas em “08 de maio de 2016

  1. Doeu-me mais sua censura.
    Cai o último bastião democrático…
    PS.:É maribondo a ortografia(em tempo)

  2. Dr Ruy em passeio matinal em Itacuruca deveria de se preucupar com o Hospital q entra Governp sai govrrno continua a mesma porcaria.
    Sem falar q a cada gestor q o Municipio tem da área menos se faz ainda pela saude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s