07 de maio de 2016

Frase do dia

De cada um, de acordo com suas habilidades. A cada um, de acordo com suas necessidades. (Karl Marx)

Boa pergunta

Será que o povo de Mangaratiba vai perder o direito de escolher seu representantes na nova eleição, com esta quantidade de títulos que apareceram de uma hora para outra? Como vai ficar isto? O que os partidos de oposição vão fazer? (Mauro Guedes, via facebook)

Turismo com proveito

Muito se pergunta como movimentar a economia da região em períodos de baixa temporada. Como o blog prega há vários anos, o melhor caminho é uma programação turística capaz de atrair visitantes de bom poder aquisitivo. Essa é a solução de Paraty, que mesmo estando a quase duzentos quilômetros do Rio de Janeiro, consegue manter hotéis, pousadas e restaurantes ocupados durante todo o ano. Um exemplo: daqui a duas semanas Paraty realizará a oitava edição do Bourbon Festival Paraty, que chega à sua 8ª edição. O evento reunirá atrações musicais, exposição fotográfica e workshops gratuitos e se consolida como um dos mais importantes festivais de música realizados no Brasil, com grandes artistas e cenário perfeito.

Como será

No elenco deste ano, feras do porte de Eumir Deodato, Romero Lubambo com Dianne Reeves, The Bad Plus com Joshua Redman, Anthony King com Ms. Monet & Tony Lindsay, Walter “Wolfman” Washington, Rosa Passos com Brasilidade Geral, Pau Brasil e Chico Pinheiro, entre outros. Vários estilos, origens e gerações com uma coisa em comum: a alta qualidade musical.
Serão mais de 30 horas de jazz, blues, r&b, soul e música brasileira revezando-se dia e noite em palcos ao ar livre (nas praças da Matriz e da igreja Santa Rita), além de buskers (músicos de rua) e a Orleans Street Jazz Band, transformando cada esquina de Paraty numa festa. A grande novidade será o Palco Blues, montado na quadra da praça da Matriz, com programação dedicada ao blues nacional e internacional.

Enquanto isso

Há vinte anos, um dos destinos turísticos mais procurados no Rio de Janeiro, só perdendo para os passeios ao Corcovado e Pão de Açúcar, era o “passeio através das ilhas tropicais”, que partia de Itacuruçá. Pessoas que trabalharam em restaurantes das ilhas àquela época, asseguram que preparavam refeições para mais de mil e quinhentos turistas, todos os dias. Hoje, com a deterioração do cais turístico, o distrito passa dias seguidos sem ver a chegada dos “gringos” para o passeio.Ponte Turistica

É bom saber

Os aposentados que retornaram ao mercado de trabalho e continuaram a contribuir com a Previdência Social poderão garantir um benefício mais vantajoso, a desaposentação, em 45 dias. A Justiça Federal, em São Paulo, garantiu a um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social, o direito de receber uma nova aposentadoria neste novo prazo. Com a sentença, o segurado que recebia benefício de R$ 2.333,35, passará a receber R$ 4.422,51 (89,5% a mais no valor do benefício). O aposentado trabalhou até 1997, quando tinha 43 anos de idade e trinta anos de contribuição à Previdência Social. Após a aposentadoria, continuou no mercado de trabalho até 2008, totalizando 41 anos de contribuição. Hoje, aos 61 anos de idade, atingiu a somatória de 102 pontos entre tempo de contribuição e idade, mais do que o necessário para a nova regra 85/95 de aposentadoria, que exige 95 pontos para que homens se aposentem. Contudo, neste caso, o Fator Previdenciário é mais vantajoso porque ele atingiu 1,0466. O advogado responsável pela causa, Murilo Aith, sócio do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados, revela que deu entrada na ação no dia 19 de abril deste ano e a decisão da Justiça foi publicada no último dia 03 de maio. Segundo o advogado, a decisão levou em conta um mecanismo jurídico chamado tutela de evidência, prevista no novo Código de Processo Civil.

Para entender

A desaposentação é a possibilidade de o trabalhador, depois de aposentado pela primeira vez, voltar a trabalhar para se aposentar de novo, com um benefício maior, que inclui as novas contribuições do último período de trabalho. O processo de desaposentação chegou ao Supremo em 2011, quando foi reconhecida sua repercussão geral, isto é, a extensão de sua validade a todos os processos em andamento na Justiça. Para especialistas, a desaposentação é possível e não deve ser exigida a devolução de pagamentos. Assim, quem se aposentou e continuou trabalhando pode conseguir a troca, com base no valor acumulado com as novas contribuições recolhidas para o INSS. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

4 respostas em “07 de maio de 2016

  1. De cada um, de acordo com suas habilidades. A cada um, de acordo com suas necessidades. (Karl Marx)
    Prefiro MERITOCRACIA!

  2. De cada um, de acordo com suas habilidades. A cada um, de acordo com suas necessidades. (Karl Marx)
    Parece lindo,mas causou as maiores tragédias contemporâneas.
    Por isso,não publicastes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s