04 de maio de 2016

Frase do dia

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo da Vinci)

Falta de vacina

As pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber a vacina contra a gripe H1N1 no PSF de Itacuruçá não foram atenmdidas ontem e não serão hoje. Segundo informações dos funcionários, o lote de vacinas acabou e um sono só deve chegar amanhã, quinta-feira.

Boa medida

Ao que parece, a prefeitura decidiu acabar, de vez, com a lixeira localizada na pracinha próximo à passagem de nível da rua Evelina, em Itacuruçá. De acordo com informações recebidas, o prefeito, Dr. Ruy Quintanilha determinou o fim do vazadouro através do erguimento do muro que delimita a linha férrea.

Péssima solução

Está em análise na Câmara dos Deputados proposta que altera a Consolidação das Leis do Trabalho para descontar da jornada de trabalho o tempo que o funcionário gasta com a troca de uniforme ou para usufruir benefícios oferecidos pela empresa, como café e lanche. Pelo texto, também não será considerado serviço efetivo o atendimento a condições higiênicas. A medida está prevista no Projeto de Lei 4522/16, do deputado Laercio Oliveira (SD-SE). Segundo o autor, a ideia é melhorar o ambiente corporativo, sem que haja redução da jornada e aumento de custos para o empregador. A proposta proíbe que seja computado como de serviço efetivo o período anterior ou posterior ao registro de ponto usado no deslocamento entre a portaria e o ambiente de trabalho. (Fonte: Câmara dos Deputados)

Abrindo vagas

Quatro presos da Lava-Jato deixarão as celas da Polícia Federal e serão transferidos para o Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana de Curitiba: o publicitário João Santana, a mulher dele, Mônica Moura, o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto, dono de empresas de ônibus no ABC paulista. O juiz Sérgio Moro autorizou a transferência após pedido da PF, que argumentou que o espaço físico de sua carceragem é pequeno para abrigar, além dos presos da Lava-Jato, também detidos não relacionados à operação. De acordo com a PF, permanecem na unidade apenas os colaboradores que estão em processo de tomada de depoimentos. O juiz ressaltou que Mônica Moura deverá ser encaminhada ao presídio feminino. Segundo a PF, o Complexo Médico Penal tem área destinada a mulheres. A Polícia Federal ainda não definiu o dia da transferência. (Fonte: O Globo) (NR. Todas as vezes em que presos na operação Lava-Jato foram transferidos para o complexo médico penal, dois ou três dias depois novas prisões aconteceram)

Dilma nunca mais

Lula está fugindo de Dilma Rousseff. No último domingo, ela insistiu várias vezes para que ele participasse do ato da CUT pelo dia do trabalhador. Segundo a Folha de S. Paulo, “a presidente fez sua última tentativa já no Vale do Anhangabaú, pouco antes de subir ao palco”. Mas ela só conseguiu falar com Marisa Letícia. Os petistas alegam que Lula “já fez o que era possível em defesa do governo Dilma. Agora, precisa ser preservado para lutar pelo PT e sua candidatura à Presidência em 2018”. O mote de Lula, mais do que nunca, é “tchau, querida”. (O antagonista)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s