01 de maio de 2016

Frase do dia

A única felicidade da vida está na consciência de ter realizado algo útil em benefício da comunidade. (Vital Brazil)

Transporte público

Publicação de uma moradora antenada com o que acontece no município. “Há dois anos eu publiquei essa postagem. Muitos falam na empresa Expresso ou Viação Costeira, mas também temos essa empresa no município e que faz o transporte dos passageiros da Serra, Ingaíba e Batatal. Há pouco tempo houve um acidente na Serra e por livramento não aconteceu o pior. Quem fiscaliza essa empresa? Os ônibus são velhos e sujos. Uma vergonha. Embora ela tenha prestado um grande auxílio para os alunos do João Paulo com relação a gratuidade dos alunos, não podemos acobertar e nem deixar de cobrar as irregularidades. São vidas que utilizam esse transporte. (Elizabeth Antunes Moreira)

A postagem

30 de abril de 2014. Hoje perdi o horário do ônibus escolar para a escola onde trabalho. Esperei e peguei o ônibus da linha que vai para a Ingaíba, pois trabalho no Batatal. Sinceramente, não sei como o dono dessa empresa tem coragem de prestar tal serviço e não sei como as autoridades desse município ainda não tomaram providências para cobrar que o serviço seja feito de forma segura. Estão esperando acontecer algum acidente grave? São várias vidas sendo colocadas em risco! Hoje, por livramento de Deus, pois eu creio (quem não acredita, eu respeito, mas para mim ele é maravilhoso), Ele evitou que pudéssemos ter tido um acidente grave. Após passar da ponte do rio do Saco, a alavanca da marcha soltou e caiu no chão. O ônibus estava devagar, pois tínhamos acabado de passar pelo radar e iria começar a subir a estrada. O motorista levou o ônibus para o pequeno acostamento e todos nós ficamos assustados quando o vimos pegando a alavanca no chão. Já pensou se estivéssemos naquele curvão? O ônibus precisaria da marcha. Um rapaz que estava no ônibus (depois descobri que é filho de uma funcionária da escola), é que se ofereceu para ajudar o motorista e consertar. Queríamos que o motorista trocasse o ônibus, mas ele disse que não teria problema. Fui orando até chegar ao destino e graças a Deus, cheguei bem. Ao chegar perguntei ao motorista quem era o dono da empresa. Ele disse que tinha pouco tempo que trabalhava lá. Falei para ele levar o ônibus para consertar, pois colocava a vida das pessoas em risco. Ele falou uma frase, muito educadamente, e eu disse que ele estava correto. Pensando no que ele falou, resolvi expor o caso para ver se alguém toma providência, pois não conheço o dono da empresa. Mas torço para que ele se conscientize, se chegar ao seu conhecimento, de que está jogando com a vida de muitas pessoas. Espero que ele possa receber bem essa crítica e agir da melhor forma.” (Elizabeth Antunes Moreira)

Proatividade

Como é comum em diversas cidades do interior do país, comerciantes doam equipamentos públicos para as comunidades em troca de colocar neles a propaganda de seus estabelecimentos. O mais comum são os bancos de praças. Neles, quem passa vê  o anúncio: “este banco foi doado pela farmácia X). Seguindo o mesmo modelo, um comerciante de Itacuruçá decidiu doar à prefeitura tambores para coleta de lixo. Ele mesmo os distribuiu em pontos onde ficavam monturos de lixo acumulados aguardando serem recolhidos.WP_20160430_10_13_43_Pro

Verdade seja dita

A limpeza das ruas (e manutenção dessa limpeza) em Itacuruçá melhorou muito nos últimos tempos. Já não se vê monturos de lixo abandonados nas esquinas dias seguidos. É preciso, agora, contar com a colaboração da população para que o lixo tenha destinação adequada.

Rito sumário

Nem 90 dias, como no caso Collor, nem 180 dias, prazo máximo previsto na Constituição: o julgamento da presidente Dilma Rousseff no Senado poderá ser realizado em 60 dias, por volta do dia 11 de julho, uma segunda-feira. A ideia é definir tudo antes do início do recesso parlamentar. A oposição e a turma de Michel Temer acham que quanto mais rapidamente isso for resolvido, melhor para o País.  Outra alegação para julgar Dilma antes do recesso é a necessidade de aprovar o projeto de altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A ideia é que Michel Temer, com a LDO, tenha instrumento para promover ajustes necessários, sem a necessidade de manobras fiscais. Os oposicionistas acertaram com Michel Temer a intensificação no esforço para construir os dois terços dos votos (54) do Senado. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Anúncios

4 respostas em “01 de maio de 2016

  1. “Hoje, por livramento de Deus, pois eu creio (quem não acredita, eu respeito, mas para mim ele é maravilhoso)”
    “Fui orando até chegar ao destino e graças a Deus, cheguei bem.”
    Também respeito quem acredita.
    Qual seria o nosso destino depois deste vale de lágrimas?
    ANGUSTIANTE né???
    Eu lamentavelmente não tenho esta ajuda.
    Dona Elizabeth Antunes Moreira ,no caso do ônibus que caiu no viaduto da Ilha do Governador após a briga de um passageiro com o motorista em que morreram vários inocentes,foi Deus também???????????

  2. Eduardo, a morte é para todos. Infelizmente, nem todas as mortes são naturais. O mal nos ronda a todo momento e dependendo da forma como você vive, ele age mais rápido. Eu acredito em Deus e na força da oração. Como você pode afirmar que todos eram inocentes? E se fossem inocentes, Deus também quer os bons ao lado d’ Ele. Mas todos têm o seu tempo aqui na Terra. E pelo livre arbítrio, às vezes, até apressamos a nossa partida. Não tenho conhecimento profundo para explicar e você entender. Até mesmo porque suas conclusões são muito céticas e complexas. Rssss. Eu apenas sinto e nem sempre é o meu querer que se realiza. Pois como diz a Bíblia, há tempo para tudo. Quem sabe aquele era o momento da partida daquelas pessoas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s