28 de abril de 2016

Frase do dia

O homem é mais propenso a contentar-se com as ideias dos outros, do que a refletir e a raciocinar. (Alexandre Herculano)

Sem sentido

Os moradores da avenida Santana, a principal de Itacuruçá, que vai da igreja à praça da estação, não entenderam a atuação, ontem, do poder público que arrancou plantas (algumas ornamentais, outras medicinais) do canteiro central da avenida.

A explicação

A Secretaria de Serviços Públicos realizou mais um serviço de poda de árvores na cidade. Desta vez a ação chegou à Avenida Santana, em Itacuruçá, na manhã desta quarta. As plantas do canteiro central já atingiam as duas pistas, o que levava perigo ao tráfego e aos pedestres. A medida foi mais uma solicitação dos moradores atendida pela Prefeitura, que vai promover outras melhorias no mesmo local.

Enquanto isso

A correta retirada dos montes de lixo e da caçamba que ficava na pracinha próximo à passagem de nível, que aconteceu há cerca de duas semanas, nunca mais foi fiscalizada. Na manhã de ontem, essa pick-up despejava no local montes de entulho e restos de poda.WP_20160427_10_06_12_Pro

Vale a pena denunciar

Agentes da Polícia Federal prenderam, na madrugada dessa terça-feira, 15 pessoas que praticavam pesca ilegal na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis. A ação teve o apoio do Ibama e os presos foram localizados numa embarcação de grande porte que atuava utilizando-se de aparelhos e técnicas de pesca não permitidas. Os policiais apreenderam o barco, de 25 metros de comprimento, além de materiais de pesca e quatro toneladas de corvina. Indiciados pelo crime de pesca ilegal, os presos foram soltos após pagamento de fiança. As penas podem chegar a três anos de reclusão.

Vitória de Pirro

A manobra sorrateira que resultou na destituição do diretório do PDT-Mangaratiba, que teria mandato até novembro de 2017 para entregá-lo ao vereador Vitinho, pode acabar num verdadeiro “tiro na água”. Diz a lei eleitoral que o candidato, para poder concorrer às eleições de 2016, deve estar filiado a um partido político até o dia 4 de abril do ano em curso. Pois, o que consta no site do TSE vinte e dois dias após o prazo final é o que mostra a imagem a seguir.Vitinho

Baile da ilha fiscal

Ao que parece, começaram os últimos estertores da era Lula/Dilma. A esposa do recém nomeado ministro do turismo, Milena Santos, mulher do ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, fez um ensaio dentro do gabinete do marido e na frente do Congresso Nacional que provocou rebuliço na internet. Alguns acusaram a moça de fomentar o turismo sexual, outros de ser uma sem-noção mesmo. O que ninguém sabia era se Milena estava fazendo um protesto.Baile da Ilha Fiscal2

Segue

Depois que Milena Santos fez suas fotos no gabinete do marido, o novo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, todo o passado da modelo começou a ser devassado. Uma das descobertas é que é ela a Miss Bumbum que há três anos ganhou o noticiário agarrando o ex-presidente Lula em um evento em Salvador. De acordo com matérias da Época, Milena “abraçou e beijou Lula, o deixando atônito”. Ela ficou sete horas do lado de fora esperando para estar com o ex-presidente. Insistiu tanto com os seguranças que o próprio Lula acabou dizendo que a deixassem entrar. Agora, porém, Lula garante que não é ele na foto. Sua assessoria divulgou uma nota para a imprensa, dizendo que está na cara que não é ele, é um amigo. “Qualquer observação mais detalhada mostra que não se trata do ex-presidente”, afirma a nota. “Talvez a confusão tenha acontecido pelo fato deste amigo estar usando a camisa, a calça e o bigode de Lula”, explica o comunicado.

Fim de ciclo

A presidente Dilma Rousseff admitiu a aliados que seu afastamento temporário da Presidência se tornou “inevitável” e decidiu traçar uma agenda para “defender seu mandato” e impedir que o vice Michel Temer “se aproprie” de projetos e medidas de seu governo. Chancelada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia tem o objetivo de manter a mobilização da base social do PT e reproduzir o discurso de que Dilma é “vitima de um golpe” e que um eventual governo Michel Temer é “ilegítimo”. A presidente pediu à sua equipe para “apressar” tudo que estiver “pronto ou perto de ficar pronto” para ser anunciado antes de o Senado aprovar a admissibilidade do processo de seu impeachment, em votação prevista para o dia 11 de maio, o que vai resultar no seu afastamento do cargo por até 180 dias. Segundo um assessor direto, Dilma não quer deixar para Temer ações e medidas elaboradas durante seu governo. Nesta lista, estão as licitações de mais quatro aeroportos (Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis e Salvador), concessões de portos e medidas tributárias como mudanças no Supersimples. A ordem, de acordo com um auxiliar, “é limpar as gavetas” e promover um ritual de saída do governo. A petista determinou ainda resolver tudo o que for possível nestes próximos dias para evitar críticas da equipe de Temer de que assumiu um governo “desorganizado”. (Folha de São Paulo)

 

Anúncios

2 respostas em “28 de abril de 2016

  1. “Protestos” param cidades impedindo trabalhadores de trabalhar,doentes de chegar a um hospital,compromissos sendo cancelados…
    O Brasil que produz para financiar os MSTs da vida merece isso???
    Até quando vamos aturar ???

  2. Lembrar ao bom Prefeito de Mangaratiba q pq não conseguimos vê-lo para ao menos falarmos sobre nossa situação.
    Funcionario sem eira e sem beira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s