25 de abril de 2016

Frase do dia

Amizade é como café, uma vez frio nunca volta o sabor original, mesmo aquecido. (Immanuel Kant)

El Ranchito

Venho falar pela minha comunidade, a qual nasci e vivo até Hoje. Aí está o retrato do descaso do poder público com nossa comunidade. Temos que conviver com poeira, uma vala no meio da estrada,  e o pior, tendo o risco de nossas residências terem a estrutura comprometida devido às trepidações bruscas que ocorrem em decorrência dos impactos provocados pelos veículos pesados na vala e nos buracos existentes. Essa obra, que seguia a passos de tartaruga, agora parou. Estive na CEDAE para solicitar o recapeamento com asfalto no trecho que já tem tubos enterrado, e fui informado pelo encarregado da obra via telefone, que a PMM se comprometeu em asfaltar a vala, mas não estava cumprindo com acordo. Na hora de tirar fotos todo mundo quer. Na hora que filho nasce feio, ninguém quer ser o pai, e a comunidade é quem sofre. Esse é o cartão de visitas de nossa cidade. (Fábio Cardoso)

Concursados

Essa postagem é voltada diretamente ao atual Prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha. Prezado, Não confunda silêncio com inércia, calma com aceitação, e muito menos bondade com fraqueza. Estamos sempre de olho, conhecemos nossos direitos e deveres e principalmente, se tratando da sua Gestão, sabemos onde estamos pisando. O Sr. até possuí no momento, o poder da Prefeitura, mas nós, aprovados no concurso educação 2015, temos o poder da justiça, que pode demorar sim, entretanto não falha! (Paula Renata, via Facebook)

Cenário nacional

Henrique Meirelles “tem 80% de chance” de ser ministro da Fazenda, diz um peemedebista que acompanhou os bastidores da conversa da tarde deste sábado entre o ex-presidente do Banco Central e o vice-presidente da República, Michel Temer. Se o Senado confirmar no começo de maio o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, como é a tendência, a ida de Meirelles para o comando da economia num eventual governo Temer seria o caminho natural. Na conversa entre Temer e Meirelles, houve, nas palavras de um peemedebista, “um entendimento afinado” entre os dois sobre as medidas econômicas e políticas que poderiam ser adotadas diretamente pelo Executivo e aquelas que teriam de ser propostas ao Congresso Nacional. (Kennedy Alencar, rádio CBN)

Futuro comprometido

O Brasil tem o segundo maior número de estudantes com baixa performance em matemática básica, ciências e leitura em uma lista de 64 países de todo o mundo. Cerca de 12,9 milhões de estudantes com 15 anos de idade (de um total de 15,1 milhões que compõem o universo do estudo) não têm capacidades elementares para compreender o que leem, nem conhecimentos essenciais de matemática e ciências. Destes, 1,1 milhão são brasileiros. As conclusões constam de uma análise sobre qualidade da educação de jovens publicada nesta quarta-feira, 10, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico em Paris. O relatório, intitulado “Alunos de baixo desempenho: por que ficam para trás e como ajudá-los?”, baseia-se em dados de 2012 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), da própria organização. Dos 2,7 milhões de alunos de 15 anos avaliados no Brasil, 1,9 milhão tinha dificuldades em matemática básica, 1,4 milhão em leitura e 1,5 milhão em ciências. Cruzados, os números indicam que 1.165.231 estudantes tinham dificuldades em cumprir tarefas básicas nas três áreas de conhecimento. (Fonte: Revista Exame)

Ele sabe de tudo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, tem deixado interlocutores de cabelo em pé. O relator da Operação Lava Jato repete o discurso de que o pior ainda será revelado. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. Aos seus colegas, o ministro afirma que a teia dos negócios envolvidos no esquema de corrupção é muito mais complexa do que o que já foi revelado até o momento. No entanto, Zavascki não avança em seus comentários, o que acaba deixando os outros ministros do tribunal tensos. (Folha de São Paulo)

A cigana

Para depois não dizer que foi “enganado pela cigana”, é prudente que eventuais candidatos e partidos que se preparam para as eleições de outubro próximo vejam este video da Escola Superior do Ministério Público da União. Hoje, publicamos a aula sobre abuso de poder econômico. Amanhã sobre abuso de poder político.

Anúncios

Uma resposta em “25 de abril de 2016

  1. Informaçoes relatam um incendio de grande intensidade na ilha de itacuruça entre flexeira e gamboa.Afirmam que um indivíduo ateou fogo e ficou de prontidão para q ningurm apagasse o fogo, tendo relatos q um morador do local foi atingido de forma brutal pelo mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s