16 de abril de 2016

Frase do dia

Condicionar, ou não, à prévia manifestação do Congresso Nacional sobre as contas da Presidente da República, a configuração de atos de execução orçamentária como crime de responsabilidade significaria usurpar a competência exclusiva do Parlamento de proceder ao juízo de mérito. Juiz Edson Fachin, do STF)

Véspera de aniversário

Amanhã completaremos um ano da prisão do ex-prefeito Capixaba, que continua detido em Bangu 8. AS respeito disso, informa um internauta dedicado a pesquisar as informações disponíveis na rede mundial. ”Com julgamento marcado para o começo do mês, a desembargadora já disse q processo será desmembrado, pra terror dos veradores que poderão emfim ser presos junto com Capixada. Vem aí a fase 2 do processo. Relator: DES. GIZELDA LEITAO TEIXEIRA Funciona: Ministério Público DESPACHO: Doc. 14152 – O feito se encontra em alegações finais para as defesas. O julgamento está prestes a ocorrer. Daí, aguarde-se tão logo se realize o julgamento para proceder-se o devido desmembramento do feito e envio à Comarca de Mangaratiba. Doc. 14157 – O acusado não atende a qualquer dos requisitos elencados no art. 117 da LEP. Daí porque indefiro o pedido de concessão de prisão domiciliar. Rio, 14/04/2016. DESA. GIZELDA LEITÃO TEIXEIRA – Relatora. Quarto Grupo de Câmaras Criminais

X tudo

Depois que a empresa Costa Verde transformou as linhas para Mangaraita em simples seções das que seguem para Angra dos Reis, o comentário entre motoristas e fiscais da empresa a respeito desse trechos é que passaram a ser “X tudo”, já que vão para Angra, mas precisam entrar em Itacuruçá, Muriqui e Mangaratiba.

Enquanto há discussões nacionais

Aqui, longe dos holofotes da mídia nacional, o Ministério Público, de tutela coletiva está agindo. Entrou com ação cívil pública no fórum de Mangaratiba pedindo condenação do prefeito Dr. Ruy Quintanilha por ato de improbidade, pois o mesmo usa a máquina em benefício próprio. São cerca de 7 mil cargos em comissão em município pequeno. Poderia investir na saúde ou educação. Salienta se que o servidor concursado tem prioridade para ser nomeado, mas o prefeito nomeia comissionado que não prestou concurso público. Isto é prática de ato inequívoco e ilegal. Portanto, ato de improbidade administrativa. A qualquer momento o Judiciário irá tomar uma decisão e Justiça será feita. (Da página Mangaratiba combatendo a corrupção)

Novas tecnologias

Mangaratiba foi sede do encontro das Defesas Civil da Costa Verde como o órgão estadual. A reunião aconteceu no auditório do Parque Estadual Cunhambebe, no Sahy, e serviu para que as cidades de Mangaratiba, Angra e Paraty conhecessem o sistema de SMS (Serviço de Mensagens Curtas) que vai ser implantada em cada um dos municípios. O Banco do Brasil também participou do evento para apresentar a disponibilidade do “Cartão da Defesa Civil”, para usar em situações adversas. A Defesa Civil de Mangaratiba foi representada pelo subsecretário Antonio Carlos Aniceto e demais agentes. Eles conheceram a plataforma do envio de mensagem de texto, que vai ser implantada em breve. O Estado informou que o recurso digital ainda passa por ajustes. Quando começar a operar, todos os cidadãos poderão se cadastrar e receber as informações de alerta e aviso quanto à situação climática em tempo real. (Fonte: PMM)

Faca amolada

Agora não pergunto mais pra onde vai a estrada. Agora não espero mais aquela madrugada. Vai ser, vai ser, vai ter de ser, vai ser faca amolada. O brilho cego de paixão e fé, faca amolada. (Milton Nascimento)

Anúncios

4 respostas em “16 de abril de 2016

  1. Dia 17 Abril de 2016, jaz Dilma e Lula para toda eternidade.
    Eis q o Brasil se livrará em definitivo dessa corja de terroristas, assasinos e usurpadoes do dinheiro publico.
    Se acham donos do Brasil e instalaram a ditadura do proletáriado..
    Adeus..

  2. Marginais do PT tentam obstruir o direito de manifestação contra Dilma em ftente o hotel onde o grande mestre de tofa baderna esta hospedado..
    Quem começou as agressões foi esse gtupelho do LULA..

  3. Professor:
    Estou muito preocupado com minha sanidade mental.
    Após ouvir o Miguel Reale Júnior mais uma vez,achei que estava tudo completamente claro.
    Mas eis que ouço argumentos absolutamente inusitados.
    E anticonstitucionais.
    54 000 000 de votos permitem violar a constituição?
    PS.:Será que o PT em caso de derrota entrega o governo assim tranquilamente?
    Aparelhados que estão,incompetentemente,lá se vão 13 anos,aceitarão passar fome e/ou cadeia?

  4. “PDT anuncia punição a deputados que votarem a favor do impeachment”
    Este é Lupi professor!
    Ainda continua no PDT???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s