13 de abril de 2016

Frase do dia

Não é possível assistir calado ao governo destruir o país. Vivemos uma crise moral e ética sem precedentes. Por muito menos o Collor sofreu um impeachment e o Nixon renunciou. (Luiz Inácio Lula da Silva, em 1996)  

Acertando

Deixar o caminho livre para todos também é um papel da equipe de Ordem Pública da Secretaria de Segurança. O setor recebeu destaque pelas investidas contra churrasqueiras nas praias, barracas de camping e calçadas obstruídas. Mas, uma ação voltou ao destaque e com mais intensidade pelos agentes: a remoção de carcaças de veículos das ruas e calçadas e de embarcações nas areias e vias da cidade. Somente nos últimos 15 dias o setor notificou mais de 40 proprietários. Quem teve o bem recolhido para depósito pode retirá-lo. A população também pode participar das operações ao denunciar a existência de uma delas. A Prefeitura está de olho também nos focos de mosquitos, como os transmissores do Aedes Aegypti.  (Fonte: PMM)

E errando

Na avenida Décio Nogueira de Oliveira, na Brasilinha, em Itacuruçã, um didadão instalou um “estaleiro a céu aberto”, há mais de três anos. No últimno sábado, uma equipe do choque de ordem até chegou a ir ao local. Não se constatou nenhuma providência concreta pois ontem, dois dias depois, os vizinhos reclamavam do forte odor de tinta espargida por compressor que o mesmo continuava utilizando para pintar barcos.

Hospital municipal

Olha só como são as coisas. Agora q o susto passou vou relatar um pouco da minha indignação. No sábado tive um problema grave de saúde e precisei ser socorrida às pressas. Quando cheguei no hospital do centro de Mangaratiba 1° o médico demorou cerca de 15 minutos para aparecer não sei da onde (Detalhe! Ele era o único médico de plantão da emergência). 2° Quando finalmente o médico deu o ar da graça, ele me atendeu super grosseiramente. 3° Não tinha como fazer nenhum exame de emergência porque o hospital está em reforma, ou seja, se chegar um paciente à beira da morte “sinto muito” vai morrer porque nem leito para os pacientes tem. 4° E ainda pra melhorar tudo a enfermeira foi me aplicar um medicamento na veia e olha como ela deixou o meu braço. Enfim! Nossa saúde em Mangaratiba está simplesmente um lixo. Tive que ir para o hospital Pedro ll em Santa Cruz para ter um atendimento decente. Passei três dias internada lá, mas fui muito bem atendida e agora já estou me recuperando bem em casa. Eu sei que a saúde pública no país todo é uma piada, mas Mangaratiba já passou de ser uma piada, agora já virou uma vergonha. (Vanessa Oliveira, via facebook)

Tem mais

De outro morador do município. “Indignado. Safados, desumanos. Mangaratiba tá um lixo. Médico no hospital de Mangaratiba se nega atender mulher em trabalho de parto. E mandou ela pegar um ônibus e procurar um hospital.” (Marco Manabe)

Sem din-din

O pior cenário se concretizou para os servidores aposentados e pensionistas do Estado do Rio. Quem recebe mais do que R$ 2 mil só terá o benefício depositado até o dia 12 de maio. Sim, 12 de maio. Não há dinheiro para pagar a todos. E o mês de maio ainda pode ser pior. Já os servidores ativos de todos os órgãos estaduais vão receber integralmente os salários nesta quinta-feira. A arrecadação dos últimos dias permitiu que o estado pagasse a todo o funcionalismo que está em atividade. Aposentados e pensionistas que têm vencimentos de até R$ 2 mil também terão o valor total creditado no dia 14. (Alessandra Horto, jornal O Dia)

Itaguaí insegura

No início da tarde de ontem, um contador que tem escritório na avenida Ary Parreiras presenciou um veículo de cor prata parando em frente ao ponto de ônibus em frente ao Cemeru. Dele desceram dois incivíduos gritando, com armas na mão: “perderam”… “perderam”. Roubaram bolsas, carteiras e celulares. Voltaram ao veículo e fugiram através da primeira rua à esquerda, em direção ao Guanabara. Toda a ação não durou cinco minutos.

Gol contra

Assim como era quando jogador, quando esperava que a bola chegasse a ele, sem ser um grande armador, como senador Romário (PSB) prefere se negar ao debate do impeachment, que precisa primeiro pelo Congresso. Como não dá para ficar fora do debate do impeachment, especialmente quando se é um político que participa ativamente das redes sociais, o Baixinho saiu pela tangente e deu uma desculpa esfarrapada para se declarar indeciso. Romário diz que dará seu voto de acordo com a legalidade e alinhado aos anseios da população. Estranho se um Senador falasse diferente, né? Tanto do lado dos pró-impeachment, quando dos contra (de acordo com o Mapa do Vem Pra Rua nossos outros dois Senador, Marcelo Crivella (PRB) e LIndbergh Farias (PT) são contra) tem argumentos jurídicos e, convenhamos, o senador pode ser tudo, menos um jurista, né? (Fonte: Diário do Rio)

O outro lado

Após essa divulgação de posicionamento, o senador Romário divulgou, em sua rede de Twitter, que irá votar a favor do impeachment da presidente Dilma.

Outro tiro no pé

A juíza Luciana de Moura, da 7ª Vara Federal de Brasília, suspendeu a nomeação do procurador da República Eugênio Aragão no cargo de ministro da Justiça. A decisão foi tomada no julgamento de uma ação popular. Segundo o autor, Anísio Teodoro, Aragão não poderia ocupar o cargo porque a Constituição Federal de 1988 impede membros do Ministério Público de exercerem outras atividades fora da instituição. No governo, o entendimento é de que, como Aragão foi admitido no Ministério Público antes de 1988, ele não estaria impedido de integrar o Executivo. Para a magistrada de Brasília, no entanto, a regra da Constituição vale para todos. Na decisão, a magistrada citou julgamento do STF que, em março vetou a nomeação de Welligton Lima e Silva para o Ministério da Justiça por ele ser procurador de justiça na Bahia. Para a corte, Wellington só poderia ser ministro da Justiça se pedisse aposentadoria ou exoneração do Ministério Público. Wellington passou a integrar o Ministério Público depois de 1988, já na vigência da Constituição. Na ocasião, o tribunal não decidiu qual seria a conduta adequada para promotores e procuradores que ingressaram na carreira antes da vigência da Constituição.

Anúncios

2 respostas em “13 de abril de 2016

  1. Sem din-din

    Cadê o dinheiro Cabral e Pezão??? Nove anos de malezas fiscais, farras, copa e olimpíada…

    Impeachment e cadeia já.

  2. Lula!!
    Quem é esse homem?
    Ainda hj diante de tanta baderna, roubo, falta de ética e tamanha desorganização, pude presenciar aqui na orla fe Itacuruça um punhado de pessoas ainda saindo em defesa desse mentecápito!
    Tudo bem!Não posso exigir muito daqueles q o defendiam.Afinal!Falavam que foi o operário que deu jeito no Brasil..Isso ecoava como piada em meus ouvidos..Achei q seria inútil falar de politica con aqueles que o próprio Lula ajudou a criar, pois a imagem de homem do povo, coitadinho, com pouca instrução e q nao teve oportunidades se encaixa perfeitamente no perfil de milhões de Brasileiros.
    Mais com toda certeza a realidade é outra!!..Luiz Inácio nada tem a ver com a maioria do Brasileiros, vive uma realidade que talvez esses rapazes jamais saberão o q siguinifica ou simplesmente exista.
    Talvez se essa pátria educadora, educasse de fato muitos trabalhadores saberiam q trabalho honesto e díguino, é muito diferente de MENSALÃO, PROPINAS GIGANTESCAS NA PETROBRAS e tantos e outros delitos deveriam de ser vistos e analisados, formando opiniões que nos façam crer e acreditar que um bom governo não é aquele distribui esmolas ao seus governados, como bolda familia, bolsa escola, a falida minha casa monha vida e tantos outros meios pequenos e mediucres de se tentar faer politica com os mebos favorecidos.
    A tempos um homem chamado General Ernesto Gisel, profetizou de forma sábia que autorizava a construção e criação do PT partido dos trabalhadores mais que lá na frente esse mesmo partido e seus integrantes só dairiam do poder a base de sangue derramado.
    Bom até o momento graças a Deus nada de sangue e assim espero q continue..
    Mais q jamais em momento algum da história seria cabível e muito menos plausível pessoas que um foa foram expurgadas da vida pública, q um dia mataram, roubaram ppderiam assumir o poder fe coraçao aberto.
    Mais enfim!
    Mais escolas e universidades para todos, pois bem.melhor q ser politico e baderneiros é ser formador de opiniao, ter carater, ter estudo e ser alguem na vida e viver de forma díguina.
    Desejo ao PT todas as justiças do mundo, para que eles sumam e voltem para onde jamais deveriam de ter saido, e simplesmente sejam reduzidos a pô na esfera política do Brasil.
    Fui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s