11 de abril de 2016

Frase do dia

Os crocodilos derramam lágrimas, quando devoram suas vítimas. (Francis Bacon)

Ampla, o dia seguinte

Na fila da padaria, na manhã de ontem, um visitante ocasional perguntava aos circunstantes sobre o motivo da falta de energia durante a madrugada. A resposta mais “publicável” que ouviu foi: “falta de vergonha”. Pois, para pontuar a conversa, a dona da padaria avisou que a próxima foirnada de pão iria demorar, posto que a energia elétrica acabara de ser interrompida novamente. Para registro, na manhã de ontem ocorreram mais duas interrupções.

Cabe uma sindicância

No centro de Mangaratiba não se fala em outra coisa, a não ser da história de um guarda municipal, concursado, lotado no hospital,que deu voz de prisão a um agente patrimonial também lotado no hospital em flagrante por furto. O mais surpreendente é que, a pedido do secretário de saúde Mair Bichara e determinação do Anderson Quadros, o servidor efetivo foi punido e será transferido e o que furtou permanecerá em seu local de trabalho como se nada tivesse acontecido. Essa é Mangaratiba, onde os gestores compactuam com o crime? (Roberta Trevisan)

Devagar com o andor

No final da tarde de sábado, uma equipe de fiscalização da prefeitura saiu pelas ruas atuando, corretamente, na repressão ao estacionamento irregular e embarcações estacionadas nas ruas. Como era previsível, deu de cara com três barcos estacionados na avenida Décio Nogueira, na Brasilinha, em Itacuruçá. Tivessem chegado um pouco mais cedo, constatariam  tratar-se de um “estaleiro a céu aberto”, onde são feitos consertos, pinturas e reparos em barcos. Como não constataram nada, simplesmente advertiram o responsável pelas embarcações. A nota inesperada da abordagem, foi que os agentes públicos notaram uma motocicleta estacionada na entrada de uma garagem em uma das ruas transversais do bairro. Não tiveram dúvidas, multaram o veículo. Acontece que a moto em questão era, justamente, do morador do imóvel e estava estacionada em frente à sua própria garagem.

Ficou comum

Mais um automóvel, dessa vez um Fiat Pálio, foi furtado no dia de ontem em Itacuruçá, na rua Cecília. Era o veículo de uma família que veio aproveitar o domingo no distrito e, na volta para casa, constataram que ele tinha sido roubado.

Tocha humana

Uma forma de protesto  absurda, mas comum em países da Ásia, é a de monges budistas atearem fogo ao próprio corpo, como fez o monge Bowatte Indaratane do Sri Lanka. Ele fez o ato para protestar contra a matança de gado no país. Pois, ontem, um homem ateou fogo no próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O Corpo de Bombeiros informou que o homem estava no gramado da Esplanada dos Ministérios há cerca de três dias e passava os dias gritando o nome da presidente Dilma Rousseff. Com quase 90% do corpo queimado, ele foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte, no centro da capital federal.  A vítima não estava com documentos de identificação e possui entre 45 e 50 anos, de acordo com a Polícia Militar. (Fonte: Band news)

Anúncios

2 respostas em “11 de abril de 2016

  1. É da natureza dos crocodilos derramarem lágrimas, quando devoram suas vítimas..
    Blogueiros e/ou comentaristas eventualmente fazem o mesmo.

  2. Nunca a GM teve tantos maus elementos quanto agora, nunca teve tantos usuários de drogas, ladrões, semi analfabetos. Um mesmo contratado foi flagrado fumando maconha no p.s Muriqui, na guarita Muriqui e na linha férrea , e sempre a punição foi mandar ir pra casa. E se fosse um efetivo? Inquérito Administrativo e todo tipo de punição. Hoje estará faltando 120 dias para que não se tenha mais nenhum contratado na GM. E os efetivos não mediram esforços para entrar com ação de improbidade administrativa caso não se cumpra a lei 13.022 / 14. E só pra ressaltar que até o rádio de comunicação do hospital esse meliante roubou , e o efetivo que o prendeu foi parar na serra do piloto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s