10 de abril de 2016

Frase do dia

O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança. (Frank Lloyd Wright)

Ampla

Desde às duas da tarde até às dezenove e trinta da noite de ontem, faltou energia elétrica em Itacuruçá. O tempo estava bom e não havia qualquer sinal de ventos. Comerciantes que contam com geradores próprios, os ligaram. Os que não têm, fecharam suas lojas assim que a iluminação natural desapareceu.

Me engana, que eu gosto

Incomodado com as inúmeras interrupções no fornecimento de energia que, segundo cálculos, foram mais de duzentas nos últimos cem dias, um morador do distrito telefonou para a Ampla no fim da tarde de ontem. Após cumprir todos os requisitos cobrados pelo sistema automático de atendimento, recebeu a seguinte resposta, às 18:30 horas: “Identificamos que sua região está com problemas no fornecimento de energia. Nossas equipes já estão trabalhando no local. Nossa previsão é que a situação estará regularizada até às quinze e trinta horas do dia 09 de março de 2016.” Observe-se que o questionamento foi feito três horas depois do prazo citado pela gravação, e o retorno da energia aconteceu mais de uma hora depois. (NR. Depois dirão que se trata de vandalismo, caso a população resolva queimar pneus e interromper o tráfego na rodovia Rio Santos.)

Ahhh!… Oh!!!!!!!!!

A trilha sonora na maioria das residências do distrito na noite de ontem foi essa que dá título à postagem.Quando a energia voltava, ouvia-se um “ahhhhh”, de alívio em várias casas. Minutos depois, quando caia novamente, a decepção se traduzia em um “ohhhhh” de lamento. E foi assim durante toda a noite.

Exportação de bandidos

Um rapaz, identificado como Wallace, morador em Vila Muriqui no município de Mangaratiba, resolveu assaltar a loja de cosmeticos “Toque Feminino” no centro de Seropédica. Quando anunciou o assalto, não contava com a presença de um policial militar que reagiu acertando um tiro certeiro no tórax do assaltante. O SAMU de Seropédica foi chamado e constatou óbito, o assaltante portava uma Pistola 380. O Comandante da 4º CIA Capitão Reis compareceu ao local e viu que o celular do assaltante morto estava tocando. Ao atender, fingiu ser Wallace e falou que estava baleado precisando de socorro e estaria próximo ao centro do município, escondido. O rapaz foi socorre-lo. Acabou caindo na armadilha e foi detido e encaminhado à 48º DP onde foi preso em flagrante. O Capitão Reis ainda para confirmar, ligou do celular do assaltante e o celular do detido tocou não podendo negar que os dois tinham envolvimento, e mais tarde se descobriu que os dois eram primos. A Policia ainda investiga a participação de mais um casal que estaria acompanhando os dois em outro carro. O veiculo também tinha placa de Mangaratiba. (Fonte: Seropédica Online)

Adeus Mangaratiba

Registro que merece ser publicado em respeito ao blog do Lacerda, de Muriqui, que, durante muitos anos foi referência na divulgação de notícias no município. “Estou me despedindo, após exatos oito anos de blog. Foi o primeiro blog de Mangaratiba e, agora, parto para não mais voltar. Cansei, vou morar noutro lugar. Deixo como herança a postagem que escrevi em setembro de 2013. É a comprovação de que nada muda em Mangaratiba. (Muriqui –Lacerda)

Anúncios

5 respostas em “10 de abril de 2016

  1. “(NR. Depois dirão que se trata de vandalismo, caso a população resolva queimar pneus e interromper o tráfego na rodovia Rio Santos.)”
    É vandalismo e burro,porquê alem de não resolver,coloca em risco transeuntes que podem ter urgências de saúde ou de segurança por exemplo.
    Vandalismo primo dos incêndios de ônibus no Rio que deixam a população ainda mais desassistida de transporte.
    Transforma simpáticos à causa em inimigos.
    A Justiça tem evoluído muito na solução de problemas(dizem até que vão prender toda a corja petista).
    PS.:Lacerda não divulgava nada.Fazia proselitismo de baixo calão…

  2. Lacerda com toda sinceridade!
    Vá com Deus para vem longe e se possível nunca mais volte.Assim como tantos outros blogueiros q nem se quer fazem a menor diferença em Mangaratiba, espero que no mesmo vento leve outros de Muriqui .
    A poucas vezes que entrem em seu Blog, pude ver qpouco gostava de ser questionado e em certas publicacoes nada imparcialidade.
    Mais enfin!
    Adeus e seja feliz.

    • espião.
      Sou seu fã.
      Mas ,talvez,entretanto,seria possíivel melhorar o português para facilitar a compreensão ?
      Agradeceria

  3. No centro de Mangaratiba não se fala em outra coisa a não ser da história de um guarda municipal concursado lotado no hospital que deu voz de prisão à um agente patrimonial tbm lotado no hospital em flagrante por furto, e o maos surpreendente é que a pedido do secretário de saúde Mair Bichara e determinação do Anderson quadros o servidor efetivo foi punido e será transferido e o que furtou permanecerá em seu local de trabalho como se nada tivesse acontecido. Essa é Mangaratiba, onde os gestores compactuam com o crime!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s