09 de abril de 2016

Frase do dia

Dormia, a nossa pátria mãe, tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações. (Vai Passar, Chico Buarque)

De ponta a ponta

Dizia o compositor Gonzaguinha: “Chega um momento em que o copo está cheio e que já não dá mais pra engolir.” Assim é o sentimento de insegurança que abrange o nosso município, desde Itacuruçá a Conceição de Jacareí. Nesses últimos dias, aconteceu mais um caso que deverá ficar na “fila” dos sem solução em Mangaratiba. Relata um morador: “Conceição de Jacareí está cada dia mais complicada, na Noite passada o Advogado Eduardo, morador da localidade do Morro do Chapéu, foi assassinado a tiros dentro de sua residência.”Alexandre Ceia Tam de Jacareí.

El Ranchito

Venho falar pela minha comunidade a qual nasci e vivo até hoje. Aí está o retrato do descaso do poder público com nossa comunidade. Temos que conviver com poeira, uma vala no meio da estrada, e o pior, tendo o risco de nossas residências terem a estrutura comprometida devido às trepidações bruscas que ocorrem em decorrência dos impactos provocados pelos veículos pesados na vala e nos buracos existentes. Essa obra, que seguia a passos de tartaruga, agora parou. Estive na CEDAE, para solicitar o recapeamento com asfalto no trecho que já tem tubos enterrado, e fui informado pelo encarregado da obra via telefone que a PMM se comprometeu em asfaltar a vala, mas não estava cumprindo com acordo. Na hora de tirar fotos todo mundo quer . Na hora que filho nasce feio, ninguém quer ser o pai, e a comunidade é quem sofre. Esse é o cartão de visita de nossa cidade. (Fábio Cardoso)

Expresso

Quero postar minha insatisfação plena com relação à Expresso! Estou exausta das irregularidades nos horários e da hiper falta de educação de diversos motoristas. Infelizmente esses seguem ordens e não definem os horários, mas, pelo que me consta, perguntar não ofende. Eu já estava há quase duas horas esperando um ônibus. Já tinha cerca de uma hora de atraso para o meu compromisso. Enfim, quando o dito cujo passou, eu só perguntei se ia até o o shopping Patio Mix. “Claro que não, só vão os ônibus menores! Se quiser esperar tem outro lá dentro!”  Respondeu o motorista. “Senhor tem quase duas horas que eu sei que não passa nenhum, não vou esperar, vou nele mesmo!” “Aí o problema é seu e não meu!” Gente o que é essa Expresso?  O que foi que fizemos para merecer tanta escassez? Custa implantar horários? (Yasmin Pires)

Direitos garantidos

Ao julgar o Recurso de Revista nº 1197-50.2011.5.14.0402, publicado em 22/03/2016, a Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho acompanhou o entendimento sedimentado em repercussão geral pelo Supremo Tribunal Federal, segundo o qual o candidato aprovado além do número de vagas ofertadas no edital é detentor de mera expectativa de direito e não de direito líquido e certo (RE 837.311/PI, publicado em 09/12/2015). De acordo com a tese firmada no tribunal, mesmo que surjam novas vagas ou ocorra a abertura de um novo concurso para o mesmo cargo durante o prazo de validade do concurso anterior, o candidato aprovado fora do número de vagas não possui, de forma automática, direito à nomeação. Tal entendimento, no entanto, é excepcionado quando for comprovada a inequívoca necessidade de nomeação durante a validade do concurso, o que é demonstrado por comportamento tácito ou expresso do Poder Público. Em outras palavras, o candidato precisa provar, por exemplo, que o fato da Administração Pública contratar terceirizados significa que precisa nomear o aprovado. O Desembargador Marcelo Lamego Pertence, sustentou que a contratação de terceirizados para o mesmo cargo, durante o prazo de validade do certame, deve ser interpretada como preterição de candidatos aprovados em cadastro de reserva. Por estas razões, reconheceu que houve desvio de finalidade no ato administrativo que promoveu a contratação de terceirizados e determinou a nomeação do candidato.

Aviso aos navegantes

Todo o setor aquaviário de nossa região está ciente sobre o estado e a situação de abandono em que se encontram os atracadouros dos Municípios de Mangaratiba e Itaguaí, Mangaratiba, Itacuruçá e Coroa Grande. Todos impróprios para o uso de atracação em razão do relaxamento e falta de manutenção. Restou o cais público na ilha da Madeira , que vem sendo usado sem nenhum critério de cuidado por seus usuários. Assim sendo, na obrigação que temos de preservar o patrimônio público, considerando tratar-se de serviço público de transporte aquaviário, solicitamos ao exmo sr chefe do executivo municipal a criação por decreto da regulamentação do uso deste cais, no objetivo de preserva-lo por muito tempo. (Giovanni Kede)

Surreal

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, de Japeri, enviou à Câmara de Vereadores um projeto que propõe 0,01% de aumento aos professores da rede municipal. Na prática, o aumento seria de 20 centavos. Repetindo: 20 centavos. O projeto vai passar pelas comissões da casa antes de ser levado à votação. Os profissionais de educação estão em greve desde 9 de março e ficaram indignados com a proposta de micro-reajuste. (Fonte: Jornal Extra)

Bem real

Governo frauda a reforma agrária. A suspeita de fraude atinge quase 600 mil beneficiários, um terço do total atendido pelo Incra em todo o país. Os auditores do TCU cruzaram os dados do Incra com dados da Receita Federal, do INSS e do sistema eleitoral. Acharam, entre os beneficiados da reforma agrária, que recebem terra e recursos, quase 62 mil empresários, 144 mil servidores públicos e quase 38 mil mortos e mais de mil políticos eleitos, 800 vereadores, quase 100 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e um senador. (Fonte: Globonews)

Ângulo raro

Mais uma incrível fotografia do Ícaro Dimocostas tento a igreja de Santana como foco.Itacuruçá angulo raro2

Anúncios

Uma resposta em “09 de abril de 2016

  1. Vamos sentir saudades do seu coleguinha Lacerda que ora se despede.
    Eu particularmente.
    Como encontrar um idiota mais perfeito prá sacanear?
    Petista de raiz podre,defendia até peido de Lula.
    Lamentável criatura.
    Que seu destino seja leve(mentira)
    Adeus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s