07 de abril de 2016

Frase do dia

A medida fundamental de um homem não é como ele se posiciona em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se posiciona em tempos de desafio e controvérsia. (Martin Luther King, Jr)

Mais um

Na manhã de ontem, um automóvel Fiat Siena, vermelho, de placa LKT 5008, foi roubado nas proximidades da escola Cecília Ferraz.

Ampla

Na manhã de ontem, mais uma vez sem motivo aparente, faltou energia elétrica em Itacuruçá entre nove e dez da manhã. Sem saber quanto tempo duraria a interrupção, comerciantes logo começaram a se socorrer de sacos de gelo para manter sob refrigeração produtos perecíveis.

A propósito

Corre, nas redes sociais, um texto de abaixo assinado a ser apresentado à Promotoria de Tutela dos Direitos Coletivos de Angra dos Reis em face dos péssimos serviços prestados pela Ampla no município.

Maldade

Observação maldosa que correu nas redes sociais a respeito da não realização de sessão da câmara de Mangaratiba na última terça-feira assegurava que o fato ocorreu porque uma viatura da Polícia fedearl tinha sido vista no centro do município na hora do almoço.

O Capixaba fez igual

Depois do declarado rompimento do PMDB com a presidente Dilma, o nome do vice-presidente, Michel Temer, foi riscado do Cerimonial do Palácio do Planalto. Não chegam mais convites nem comunicados de eventos ao agora adversário do Governo. Como é do protocolo, o vice, cujo gabinete é no Anexo do Planalto, só pisa no Palácio quando convidado para audiências ou cerimônias. Não é da tradição que um vice-presidente vá por conta própria. Na praxe, ele é visitado, não bate à porta de ninguém, a não ser do gabinete presidencial, quando convidado. O Cerimonial do Planalto é diretamente ligado ao ministro do Gabinete, Jaques Wagner, que mês passado disse nutrir ‘grande apreço’ por Temer. Já não era boa a relação de Dilma com Temer há meses – o vice lembrou isso a Lula em recente reunião. Em setembro do ano passado, Dilma não ligou para cumprimentá-lo pelo aniversário. (Diário do Poder) (NR. Antes de ser cassado e preso, o ex-prefeito Capixaba mandou trancar a sala do então vice, Dr. Ruy praticamente o proibindo de despachar na sede da prefeitura)

De quem é o buraco, afinal?

RJ 14 entre o Sahy e Mangaratiba.o buraco

Dureza total

O governo deve anunciar, até o fim da semana, o parcelamento dos salários dos servidores públicos do estado. As receitas que entrarão no caixa da Secretaria de Fazenda, nos próximos dias, definirão como será feita a divisão dos vencimentos. A tendência é que seja adotada a mesma receita que foi colocada em prática no pagamento dos salários de novembro. Na época, todos os servidores receberam R$ 2 mil. Quem recebia valor superior, aguardou o depósito ao longo do mês. Entre os membros do Executivo, somente um ‘milagre’ fará com que a folha seja quitada totalmente em 14 de abril. Um deles é a liberação, por parte da Fazenda Nacional, do empréstimo de R$ 1 bilhão para financiar o Rioprevidência, e assim bancar os benefícios dos 153.463 inativos e 94.835 pensionistas. Nesta terça-feira, em entrevista ao EXTRA, o governador interino Francisco Dornelles garantiu, apenas, que todos receberão no dia 14, sem definir se de forma integral. A tendência é que o governo estipule um teto para o pagamento no 10º dia útil do mês. A prioridade, em meio à situação complicada que o estado vive, é que os funcionários com salários mais baixos sejam os menos prejudicados. Ontem, os servidores iniciaram uma greve geral com prazo indeterminado.  (Fonte: Jornal Extra)

Em greve

A partir dessa quarta-feira, 06 de abril, também os servidores do Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro entraram em greve, juntamente com os servidores da Educação, Saúde, Detran, Inea, Vigilância Sanitária, Degase e outras categorias do estado. A principal queixa dos servidores é que não receberam qualquer reajuste, desde 2014 e que o governo pretende congelar os salários por mais dois anos. De outra parte, segundo o sindicato, o governo alega não ter dinheiro, mas concedeu 138 bilhões em isenções fiscais e gastou mais de 10 bilhões com Olimpíadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s