27 de março de 2016

Frase do dia

Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor. (Albert Einstein)

Mais violência

Mais vítimas da violência no município. Na noite de sexta-feira um rapaz foi morto a tiros em uma das ruas de Muriqui. Ainda não estão claros os motivos ou as circunstâncias. Na noite de sábado outro rapaz foi morto em circunstâncias idênticas no morro da encrenca.

Contra a violência

Muriqui pediu socorro. Acontecendo ontem uma passeata pacífica, saindo da porta do iate clube de Muriqui em direção ao DPO. O povo, com faixas e cartazes, passaram pela orla e pela praça principal. O que mais chamou a atenção foi que, em se tratando de manifestação pública, só um representante do legislativo compareceu, e nenhum do executivo. Vereadores que moram no distrito Charles da Locadora, Vitinho , Eduardo Bondim. Além desses, também são moradores do distrito o prefeito Dr.Rui e o Secretário de Seguranca Anderson Quadros.Manifestaçaõ MuriquiManifestaçaõ Muriqui2

Em Itacuruçá

Na madrugada de quinta para sexta-feira, sumiu esse barco na praia da Gamboa. O proprietário pede, por favor, que se alguém o vir, entre em contato com Paulo Bala através dos telefones 999813956, 975079245, 973493201.Barco roubado

Pentatlo moderno

Em qualquer circunstância, o Comitê Olímpico Internacional faz questão de seguir à risca a centenária liturgia dos eventos promovidos pela organização. Assim será em 21 de abril, quando, em uma representação teatral que se repete a cada quatro anos no berço dos Jogos, em Olímpia, na Grécia, onze vestais usarão um mecanismo moderno para capturar os raios do Sol, no templo de Hera, e por meio deles acender a tocha que chegará ao Rio de Janeiro em agosto. A encenação, legítima e bonita, soa alheia ao mundo das coisas reais, e pede uma indagação incontornável: Dilma Rousseff estará lá, como dita o protocolo, apesar do derretimento olímpico de seu governo? Muito possivelmente, não. O COI acompanha em tempo real os desdobramentos da crise brasileira, a ponto de seus integrantes serem capazes de discorrer com conhecimento de causa sobre os próximos passos do processo de impeachment e a composição do STF. O desmoronamento político não fazia parte da narrativa do COI para os Jogos do Rio. O lance mais recente foi o afastamento do ministro dos Esportes, George Hilton. Felizmente, para o comitê, ao menos, o substituto será um técnico da pasta, Ricardo Leyser. Há obstáculos para todos os lados. Existe desconforto da opinião pública com os gastos da Olimpíada ante a fragilidade econômica do país. Não se descartam manifestações como as de 2013 e 2014 contra a Copa.

O triplex

Quanto ao triplex “que não era dele”, a revista Isto é descobriu que os privilégios recebidos pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão além de reformas pagas pela OAS. O projeto inicial do condomínio Solaris foi alterado pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo para se ajustar a exigências de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia. É o que apontam documentos enviados pelo Ministério Público paulista à força-tarefa da Lava Jato. O primeiro é o depoimento do corretor Temoteo Mariano. Por anos, ele intermediou a aquisição de terrenos para a cooperativa. Em 2003, participou da compra da área em que foram erguidas as duas torres do condomínio Solaris. Temoteo afirmou, diante dos promotores em fevereiro, que o empreendimento fora alterado pela Bancoop para garantir o desejo de Lula de ter uma cobertura de frente para o mar. Mudanças que trouxeram prejuízos a cooperados e contaram com a participação do ministro e ex-dirigente da cooperativa, Ricardo Berzoini. No depoimento, Temoteo afirma ter sido “o primeiro a comprar um imóvel naquele empreendimento”, em 2003. Adquiriu um apartamento de frente para o mar no 10º andar da torre hoje chamada Salinas. Mas desfez o negócio em poucos meses, após a Bancoop adotar uma medida controversa. Mudou a localização dos quatro apartamentos de cada pavimento para beneficiar o líder petista. Desde o início do empreendimento já havia a prévia solicitação do ex-presidente por uma cobertura. Ocorre que as unidades defronte para a praia já estavam vendidas. Nada que o companheirismo da cooperativa ligada ao PT não pudesse resolver. A Bancoop modificou a numeração dos apartamentos constantes do projeto original, ou seja, quem comprou as unidades finais 1 e 2 passou a ter a vista traseira e quem comprou as unidades finais 3 e 4, passou a ter a vista frontal para a praia. O tríplex que, para os investigadores, pertence a Lula é o 164A.

O outro

Outro ex-proprietário confirmou a inversão das unidades ao MP. Em 3 fevereiro, o corretor José Roberto Maifrino, que trabahou para a Bancoop, disse ter exigido a devolução das oito parcelas pagas após descobrir que seu apartamento de final 2 não teria vista para o mar. Procurou Carlos Della Libera, da empresa Dellpar, para entender a razão da mudança. A firma, diz, desenvolvia empreendimentos com a Bancoop. A resposta veio sem rodeios. Carlos Della Libera disse que Edson Botelho Fraga, ex-diretor da Bancoop, mandou avisar que era para mudar de empreendimento, porque questões internas da BANCOOP sinalizavam a necessidade de mudança de posição dos apartamentos. A mudança privilegiava, além de Lula, outros integrantes da cúpula da cooperativa.Nos depoimentos, Temoteo e José Roberto revelam que a Bancoop fez outra alteração na planta. Não existiam tríplex, como o de Lula, no projeto do condomínio. Os maiores apartamentos eram duplex. Autoridades desconfiam que o acréscimo de um andar nos apartamentos da cobertura foram feitos para atender, entre outros, à família Lula. São afirmações importantes, eles conhecem a história do empreendimento desde os primórdios, diz o promotor paulista Cássio Conserino. (Fonte: Revista Isto é)

Anúncios

6 respostas em “27 de março de 2016

  1. Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor. (Albert Einstein)
    Amor onde cara pálida?
    Até o cérebro matemático sensacional é capaz de dizer uma boutade destas..
    Ou eu sou um idiota cego???

  2. Passeata “Contra a violência”?
    Prefiro contra raios e trovoadas que queimaram o meu modem.
    Fazem o mesmo efeito…

  3. Professor:
    Receba minha mais profunda admiração.
    Eu esculhambo seu cabeçalho e vc me publica.
    Caramba!
    Isto é verdadeira democracia.
    Ou eu sou um idiota cego???

  4. Bom dia!

    Foi muito importante a participação da população de Muriqui ontem na passeata contra a violência. Enquanto muito preferem ficar em casa até serem amanhã mais uma vítima da covardia dos bandidos, aquelas poucas dezenas de manifestantes mostrou personalidade, interesse e coragem para reivindicar algo que beneficia toda a coletividade – mais policiamento na região.

    Ora, sabemos bem que o efetivo da PM em Mangaratiba é ínfimo e insuficiente para combater a criminalidade aqui além de que faltam mais viaturas e condições para os agentes de segurança realizarem um bom trabalho. Aliás, diga-se de passagem que a nossa GM também não recebe a atenção que precisava do Executivo Municipal,
    ]
    Durante o protesto, foi passado um abaixo-assinado que será encaminhado ao governador pedindo o aumento do efetivo de policiais em Mangaratiba. Caso não haja solução, entendo que o Ministério Público pode ser acionado a fim de que medidas judiciais sejam tomadas contra o estado em prol da segurança dos munícipes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s