26 de março de 2016

Frase do dia

A páscoa não pode ser representada por um ovo de chocolate ou por uma posta de peixe, mas sim pelo amor ao próximo. (Jader Amadi)

Ação cidadã

Campanha liderada pelo comodoro do Iate Clube de Muriqui. “Os números da criminalidade na região de Mangaratiba tiveram um forte aumento e a violência vem aterrorizando os moradores do município. É preciso reivindicar por mais segurança e por punição aos autores dos crimes. O último caso de maior repercussão foi a trágica morte de um policial militar em um assalto na Orla de Muriqui, na manhã do sábado do dia 12 de março. Com base nessa realidade, o Iate Clube de Muriqui que visa o bem estar da população de sua localidade, propõe uma ação de basta a violência e chama o moradores da região para uma grande passeata contra os absurdos de casos que estão sendo cometidos. Será feito um abaixo assinado para levarmos as autoridades. Precisamos da sua assinatura. Compareça! Vamos em busca da paz que merecemos. Mangaratiba pede PAZ.” (Cledson Dutra)

Expresso

Faltam cinco dias para terminar o mês de março. Desses, apenas quatro dias úteis. Até o presente momento o Detro não cumpriu a promessa de “em fevereiro, mais tardar em março, faremos nova licitação para as linhas que atendem Mangaratiba.”

Enquanto isso…

Mais um incidente envolvendo um ônibus da Expresso. Um ônibus soltou uma roda na estrada. O passageiro Fábio Benício Valverde sofreu um corte na perna e levou 5 pontos. A sorte é que o ônibus estava vazio. E se estivesse cheio? Alguém precisa ser responsabilizado por ainda consentir que essa empresa atue no município! Quantas ocorrências serão ainda necessárias? Até que o pior aconteça?Expresso 3

Conserto?

Nesta fusão de imagens é possível comparar o antes e o depois da ação de tapa-buraco realizado pela Secretaria de Serviços Públicos na Rua Fagundes Varela (via de acesso entre o Parque Bela Vista e o Centro). No lado esquerdo é possível verificar buracos que prejudicavam o tráfego e oferecia perigo aos pedestres. Pouco tempo depois, após a intervenção, na terça-feira, a via foi entregue recapeada aos motoristas e pedestres. Poucos dias após o trabalho realizado, podemos verificar a realidade do trabalho mal feito. (José Carlos Simões)Recapeando

Armadilha Bisol

“Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja?”. Essa foi a mensagem de Marcelo Odebrecht que a PF encontrou em seu telefone celular. Ela tem uma história que precisa ser revista. Em 1993, a PF apreendeu 18 caixas de documentos na casa de um diretor da Odebrecht. Segundo os investigadores, os documentos indicavam “a existência de um cartel das grandes empreiteiras para fraudar as licitações de obras públicas”. Os documentos indicavam também que a Odebrecht havia distribuído propina a dezenas de parlamentares. José Paulo Bisol, relator da CPI das Empreiteiras e candidato a vice-presidente na chapa de Lula em 1989, passou à Veja uma lista com mais de 200 políticos que, segundo os documentos da Odebrecht, teriam recebido presentes. Tratava-se de uma armadilha: a armadilha Bisol. Na realidade, muitos dos parlamentares citados haviam recebido apenas brindes da empreiteira, como calendários e agendas. Quando José Paulo Bisol misturou os corruptos aos inocentes, os corruptos foram inocentados. A CPI das Empreiteiras, desmoralizada, foi arquivada. E a Odebrecht continuou com seu cartel e com seus pagamentos aos políticos. (Fonte: Revista Veja)

Vai cair

O PMDB do Rio de Janeiro, conhecido por seu alinhamento com o governo federal, decidiu que votará unido pelo rompimento com a presidente Dilma Rousseff. Os 12 representantes cariocas no diretório nacional do partido optarão pelo desembarque do governo, na reunião que será realizada na próxima terça-feira. A cúpula peemedebista do Rio de Janeiro é formada pelo ex-governador Sérgio Cabral, o deputado estadual Jorge Picciani e o prefeito Eduardo Paes. A decisão foi comunicada ao vice-presidente da República Michel Temer, que assumirá o mandato em caso de aprovação do impeachment de Dilma. Além de votar pela saída do governo, o grupo do Rio vai também aproveitar a ocasião e entregar os cargos que mantém no governo federal. (Fonte: Diário do poder)

Anúncios

Uma resposta em “26 de março de 2016

  1. Professor . Um blogueiro próspero,colega seu,vai fazer um tour por”Oropa França e Bahia”.
    E Cuba.
    Teremos pouca defesa do “Governo”.
    O que muito me preocupa.
    O “Governo pode até cair neste ínterim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s