25 de março de 2016

Frase do dia

Nunca se vai muito longe, quando não se sabe para onde se está indo. (Goethe)

(In) segurança

Atenção! Não é a primeira vez que assaltam o ônibus expresso. Hoje foi a terceira vez. Os meliantes entram no ônibus dentro de Itaguaí, abordam, fazendo o assalto e levando os pertences e às vezes até agredindo os passageiros. Os meliantes mandam o motorista do ônibus conduzir o veículo para o arco metropolitano. Peço que divulguem, para que as autoridades e a própria expresso Mangaratiba tome providências, pois quem utiliza o transporte público todo dia merece respeito e segurança, e isso não está acontecendo com a população. (Cleuseli Soares, via face)

O caso Capixaba

No próximo dia 17 de abril completará um ano que o ex-prefeito Evandro Capixaba está preso. O processo continua em segredo de justiça, mas é possível acompanhar algumas decisões sobre seu andamento. A última delas, do dia nove de março, dizia o que se segue: ”Por unanimidade, foram rejeitados os embargos de declaração interpostos por Sidney José Ferreira da Silva e foi negado provimento aos Agravos Regimentais interpostos por Sidney, Roberto Pinto dos Santos, Leonel Silva Bertino Algebaile e Transportes Única, nos termos do voto da Desembargadora Relatora.”

Ação cidadã

Campanha liderada pelo comodoro do Iate Clube de Muriqui. “Os números da criminalidade na região de Mangaratiba tiveram um forte aumento e a violência vem aterrorizando os moradores do município. É preciso reivindicar por mais segurança e por punição aos autores dos crimes. O último caso de maior repercussão foi a trágica morte de um policial militar em um assalto na Orla de Muriqui, na manhã do sábado do dia 12 de março. Com base nessa realidade, o Iate Clube de Muriqui que visa o bem estar da população de sua localidade, propõe uma ação de basta a violência e chama o moradores da região para uma grande passeata contra os absurdos de casos que estão sendo cometidos. Será feito um abaixo assinado para levarmos as autoridades. Precisamos da sua assinatura. Compareça! Vamos em busca da paz que merecemos. Mangaratiba pede PAZ.” (Cledson Dutra)

Deu no O Dia

A Câmara Municipal de Seropédica é mais uma que aderiu àqueles supostos cursos que tentam justificar a queima de dinheiro público. No mês passado, vereadores da cidade, acompanhados de assessores, foram a Belo Horizonte para, acredite, aprender a usar telegrama, fax e e-mails. Pelo menos três vereadores participaram do tal curso, mais um criado pelo Instituto Capacitar, sediado em BH e especializado em organizar essas excursões. O encontro de setembro foi o 744º promovido pela instituição. Com tudo pago pela Câmara, estiveram em BH os vereadores Huguinho, Waguinho do Emiliano e Max Goulart. Huguinho diz que as aulas foram muito boas, trataram também de impostos e projetos de lei. Ele acha que levou apenas um assessor. (Fernando Molica, em O Dia)

Alerta

Atenção pessoal de Itaguai que trabalha na Barra da Tijuca e adjacências. A Expresso Recreio está assumindo a linha 460S-Itaguai x Barra que pertencia a Pégaso. Previsãopra começar a circular a partir de segunda feira 28/03. Não posso falar muita coisa porque trabalho em outra empresa. Mas o que vocês acham? Será uma boa? (De um internauta em rede social)

Outro tiro no pé

O sujeito assumiu o cargo batendo de frente com a Polícia Federal, uma das mais respeitadas instituições do Brasil na atualidade. Além disso, a Constituição proíbe que promotores e procuradores ocupem cargos em outros poderes, mesmo estando licenciados. Isto já é ponto pacífico e por este motivo Wellington Cesar teve que deixar o cargo. Porém, no caso de Eugênio Aragão, existiria uma pequena dúvida, pois uma lei de 1993 permitia àqueles que já pertenciam aos quadros do Ministério Público antes de 1988, fazer a opção pelo regime anterior à promulgação da Carta Magna. Todavia, Eugênio Aragão declinou desse direito, ou seja, não fez a opção pelo regime antigo. Não o tendo feito, está exatamente na mesma condição do ministro anterior. Ademais, mesmo que tivesse feito, ainda assim estaria irregular, vez que tal opção se restringia apenas quanto aos benefícios e vantagens da carreira. De qualquer forma, a OAB já enviou ofício à PGR solicitando informações sobre a situação funcional do ministro. Tão logo receba essas informações deverá imediatamente arguir a inconstitucionalidade da permanência de Aragão no cargo. (Fonte: O antagonista)

O que pensam lá fora

Uma eventual renúncia da presidente Dilma Rousseff ofereceria a melhor oportunidade para que o Brasil conseguisse aprovar reformas estruturais essenciais para recuperar a economia, segundo análise da consultoria britânica Oxford Economcis. “Esse seria o passo menos traumático para a economia brasileira”, diz relatório assinado pelo diretor de pesquisa para a América Latina, Marcos Casarin. A consultoria afirma que a presidente tem um índice de aprovação popular muito baixo e está se tornando cada vez mais isolada, ao perder o apoio de partidos da base aliada. Isso sem contar o processo de impeachment decorrente das chamadas “pedaladas fiscais”, que seriam um desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Neste cenário, nós acreditamos que a presidente deveria renunciar – em vez de manter sua estratégia de distribuir cargos no governo para membros da coalizão (o que enfraquece sua liderança ainda mais) em troca de votos contra seu impeachment no Congresso”, afirma o texto. A Oxford comenta que Dilma já não comanda mais o País, pois não tem nem mesmo o apoio do PT, em especial na área econômica, ou do PMDB, que está dividido sobre o suporte ao governo. “Assim, mais três anos de impasse impediriam qualquer chance de uma retomada da agenda de reformas antes de 2019”. A consultoria diz que a renúncia é melhor do que o impeachment porque este processo no Congresso pode levar meses, impedindo a discussão sobre temas econômicos essenciais.

Anúncios

2 respostas em “25 de março de 2016

  1. capixabatem q ficar muito tempo na tranca.Esse abusou de Mangaratiba juntamente com toda sua familia q devwria de estar la com ele.

  2. Sobre a EXPRESSO RECREIO…
    Sou morador de Guaratiba, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, onde a falida EXPRESSO PEGASO mantinha diversas linhas, inclusive a 2335 (Santa Cruz X Castelo, via Pedra) e posso dar um dica aos moradores de Itaguaí… Não se iludam…
    Pois no início os ônibus novos da Expresso Recreio foram a salvação… Mas… 5 meses depois a maior parte dos frescões estão com problemas no ar-condicionado, além de outros problemas mecânicos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s