17 de março de 2016

Frase do dia

Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira, pois uma desculpa é uma mentira precavida. (Papa João Paulo II)

Apagões

O dia de ontem foi, no mínimo, terrível para moradores e comerciantes do município. A partir das duas ou três da tarde iniciou-se uma série de “apagões” no fornecimento de energia. Foram mais de quinze, em poucas horas. A população se pergunta até quando, estaremos reféns dessa concessionária?

Correndo atrás

No incidente que resultou na morte do sargento PM Tostes, em Muriqui, alguém, em inocência ou má-fé, apontou que o segundo bandido seria um morador de Itacuruçá, o Fernando Custódio. Pois, além de registrar ocorrência na 165 DP, ele foi, ontem, à cidade da polícia, na deleagacia de crimes informáticos. Relata o próprio: “Boa noite meus amigos. Hoje passei o dia todo resolvendo esse problemão que tentaram me derrubar em uma situação muito perigosa, pois ainda estou correndo risco de vida e fiquei sabendo que havia uma mulher mostrando minha foto de quiosque a quiosque em Muriqui. Mais uma coisa vou mostrar um por um e se vier falar que é meu amigo não perca seu tempo.Não desejo esse mal a ninguém mais caso aconteça o mesmo com alguém é nesse lugar que tomamos as providências e as medidas cabíveis a essa maldade e crueldade.” (Fernando Custódio)

Segurança pública

Análise direta e objetiva. “A reunião do Conselho de Segurança será hoje, quinta-feira, a partir das dezoito horas no iate clube de Muriqui. O horário é regimental, não tem atraso. Quanto ao aumento que certamente iria corrigir a distorção salarial da classe dos procuradores, tão bem colocada pelo vereador José Luiz do Posto e que passou na primeira votação por 8 x 1, os fere os direitos dos demais funcionários . Estrategicamente fracionaram a formulação do aumento de 252 % e a discussão vai prosseguir. A maioria dos vereadores não se pronunciou , sendo que o vereador Alan foi taxativamente contra, o vereador JLP a favor e o vereador Pedro Bertino prometeu estudar detalhadamente e votar de acordo com sua consciência. A platéia que esperava um pronunciamento solidário e de cobranças sobre a insegurança reinante no município, inclusive com assassinatos e roubos, teve que se contentar apenas com o discurso de alerta e cobrança do vereador Pedro Capixaba e algumas observações do vereador Alan. Todos esperávamos maior veemência, principalmente do vereador Bondim, que é policial militar e membro da Comissão de Segurança da Câmara “ (Severo Diniz).

De quem é o filho?

Venho aqui indignado provar como o povo de Mangaratiba é enganado. Sou testemunha que a obra desta ponte na Praia do Saco não foi realizada por qualquer indicação de vereador ou vereadora do município, que o pedido da mesma foi iniciativa nossa, dos próprio moradores através do Douglas Jordão, que conversou com o Prefeito Dr. Ruy Quintanilha e o mesmo autorizou a obra. Obra essa realizada e coordenada pelo próprio Douglas Jordão e sua equipe, que inclusive contribui com algum material para a melhoria da mesma, já que somos usuários e moradores do entorno da tão cobiçada ponte.  Entretanto, certo político inescrupuloso, ou inescrupulosa, tentou fazer a indicação da obra mesmo depois que essa já tinha se iniciado, na tentativa de ser o pai da obra, ou mãe. Que vergonha, hein! (Jonas Bartolomeu e Edu Bondim)

Outra vergonha

Um carro oficial da prefeitura de Mangaratiba foi flagrado, no Rio de Janeiro, estacionado de forma irregular.Carro oficial

Itaguaí complicada

Por maioria dos seus membros, a câmara municipal de Itaguaí aprovou a instalação de uma comissão processante para apurar desvios de conduta do prefeito Wesley Pereira. Segundo informações que correm nas redes sociais, o prefeito será afastado do cargo nos próximos dias e assumirá, em seu lugar, o vereador Nisan César, presidente da câmara.

A propósito

O prefeito Wesley, que se elegeu para o cargo pelo PT, apareceu ontem na televisão em propaganda partidária defendendo as cores do “PSB”.

Efeitos

Os mercados repercutiam nessa quarta-feira a notícia de que o ex-presidente Lula vai assumir a Casa Civil no lugar de Jacques Wagner. Com isso, Lula ganha foro privilegiado e não poderá mais ser investigado por procuradores em São Paulo ou na Lava Jato em Curitiba. A Bolsa, que tinha leve baixa, passou a cair mais de 1%. Já o dólar acelerou o avanço para mais de R$ 3,83. No mercado de juros futuros, as principais taxas caíam com a possibilidade de corte da Selic.

O que vem por aí

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse na manhã desta terça-feira, 15, não ser correta qualquer suposição de que a Corte seja “benévola” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso o petista assuma um ministério no governo Dilma Rousseff e passe a ter o chamado foro privilegiado. Ele rejeitou a tese de que a nomeação de Lula configure “obstrução à Justiça”, como apontam oposicionistas, e lembrou que o STF já condenou “políticos, um ex-chefe da Casa Civil, banqueiros e empresários” no julgamento do mensalão, em 2012. A ida de Lula para um ministério seria uma forma de evitar que o ex-presidente seja julgado por Moro e uma cartada do governo para conter o avanço do processo de impeachment contra Dilma.

Metendo os pés pelas mãos

A Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil vem manifestar repúdio em relação à  nomeação do Eugênio Aragão, subprocurador-geral da República, para a vaga de Ministro da Justiça do Governo Federal. Eugênio Aragão é integrante dos quadros do Ministério Público Federal desde antes de 1988, razão pela qual sobre ele não se aplica a vedação do art. 128, par. 5., II, d, da Constituição brasileira. Porém, se não se lhe aplica referida disposição, outra, que norteia todos os atos da administração e dos agentes públicos, precisa ser observada: a moralidade, consagrada no caput do art. 37 da Constituição do Brasil. O novo ministro era o responsável por falar em nome do Ministério Público junto ao Tribunal Superior Eleitoral, sendo de sua competência a análise das contas de campanha da presidente da República. Não bastasse isso, oficiou também em nome do Ministério Público Federal, perante o Supremo Tribunal Federal, em pelo menos uma situação ligada à operação que está abalando os alicerces da república brasileira, chamada Lava Jato, no caso de Marcelo Odebrecht, conhecendo, assim, detalhes que talvez nem mesmo o público em geral conheça.

Armações ilimitadas

A presidente Dilma Rousseff caiu em um grampo telefônico na Operação Aletéia, cujo alvo principal é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ouça o diálogo.

Anúncios

2 respostas em “17 de março de 2016

  1. O que está acontecendo com o bairro Marina Porto em Itacuruçá?

    Professor, já vou como está?

    Toalha abandono! Parece que foi bombardeado! Muitos buracos e lixo pra todo canto..

    Que vergonha

  2. APAGÃO
    Basta cada um fazer a sua parte ” JUSTIÇA ” neles. Como a maioria não corre atrás dos seus direitos, a ampla deita e rola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s