12 de março de 2016

Frase do dia

A atual globalização econômica, e sobretudo financeira, produz um pensamento único, um pensamento débil. E, em seu centro, já não está a pessoa humana, só o dinheiro. (Papa Francisco)

Inversão de valores

Há um cidadão no município, muito atuante nas redes sociais, chamado Mauro Guedes, que tem todos os motivos, justificativas e desculpas para ser crítico das administrações municipais de Mangaratiba. Há alguns anos, no dia em que comemorariam o nascimento de mais um membro da família, ele recebeu sua neta morta, entregue em uma caixa de papelão, por conta de uma “barbeiragem’ de uma médica do HMVSB. Pois, mesmo “engolindo” a tragédia, ele se incorporou à luta por um município melhor. Agora, anda sendo seguido e fotografado aqui e ali porque deu entrevistas a programas de rádio.

A propósito

Diz ele em uma rede social: “Quero deixar registrado para os meus amigos policias federais, civis e outros, que para quem me conhece há anos sabe da minha conduta, como não tenho inimigos caso venha acontecer algo comigo só pode ter partido de Mangaratiba.”

O império contrataca

Como se não bastasse o valor da passagem pago pelos usuários, agora o problema está sendo criado pelo DETRO, que em uma ação de arbitrariedade, está proibindo o ônibus da empresa viação Senhor do Bonfim que faz a linha T10 Angra X Div. Mangaratiba de desembarcar os passageiros em Conceição de Jacareí, colocando o desembarque em Garatucaia. Ou seja, usuários que moram em Conceição de Jacareí, desembarcam em Garatucaia, e vem caminhando a pé cerca de uns 20min. O ponto “X” da questão é quem vem com peso caminhar nesse sol quente, ou chuva forte, se arriscando à beira da BR 101.

Tempo e palavra

A política é feita de palavras e seu tempo. Há pouco, a Presidente Dilma errou no tempo e na palavra. Errou na palavra ao manifestar-se aguerrida quando o Brasil precisa de diálogo, e errou no tempo, ao falar assim na véspera de uma manifestação contra seu governo. Ao insistir que estão errados os que falam de seu abatimento e cansaço, ao lembrar que é uma mulher de luta e os que desejarem sua saída não esperem renúncia, mas façam o impeachment, ela deu um recado aos que lhe são críticos: “vão à luta, compareçam às manifestações, vamos ver quem pode mais.”  Foi um erro de fala e um erro de momento. (Cristóvam Buarque – Senador)

É a economia, estúpido

Após chegar a cair mais de 1,5% durante a tarde, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, mudou de direção por volta das 16h20 de quinta-feira. Fechou em alta de 1,86%, a 49.571,1 pontos, no maior nível desde 6 de agosto do ano passado, quando havia fechado a 50.011,32 pontos. À tarde, o Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra Luiz Inácio Lula da Silva e pediu a prisão preventiva do ex-presidente. A alta vem após duas quedas seguidas da Bolsa. Antes disso, no entanto, a Bovespa havia subido por seis pregões consecutivos. O índice já acumula valorização de 15,84% no mês e de 14,35% no ano. Acusações contra membros do PT, partido da presidente Dilma Rousseff, têm sido encaradas como positivas por alguns investidores e gerado otimismo no mercado. Eles acreditam que uma mudança no governo ajudaria o país a recuperar sua credibilidade perante o mercado. No mercado de câmbio, o dólar comercial fechou em baixa de 1,5%, a R$ 3,641 na venda. Com isso, a moeda norte-americana atingiu o menor valor desde 31 de agosto de 2015, quando terminou o dia valendo R$ 3,627. Essa foi a terceira queda seguida do dólar. Nos últimos oito pregões, a moeda perdeu valor em sete. O dólar já acumula queda de 9,04% no mês e de 7,77% no ano.

Pulando do barco

O PMDB, como gosta sempre de recordar o ex-presidente José Sarney, é peculiar. Trata-se na verdade de uma confederação de partidos estaduais, como os que existiam nos tempos do Império. Essa fragmentação faz com que raramente o PMDB do Amapá ou de Goiás coincida com os objetivos de seus congêneres de São Paulo ou de Pernambuco. Mas mesmo assim ninguém se espanta, e toca-se o bonde. Mas a coisa muda quando a questão da sobrevivência partidária entre em jogo. Com o PT se desmoronando, não dá mais para ficar dependurado nele. É hora de largar o barco,  e isso rápido, antes que o declínio de prestígio da presidente Dilma contagie também o aliado incerto. Para o partido, é preciso que estejam presentes quando se monte  uma nova articulação de poder no Brasil, onde o PMDB possa, mais uma vez, voltar a ser o peso necessário ao equilíbrio do poder. (Diário do Poder)

Autoestima

Quando se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, às vezes erramos na conta. Ela pode valer mais que um milhão de palavras. Todos nós, seres humanos, somos bonitos sim, e sempre queremos realçar nossas qualidades. (Foto divulgada por Nice Albuquerque)Autoestima

Anúncios

Uma resposta em “12 de março de 2016

  1. Quando os Lacerdas da vida vão se tocar que acabou?
    Não mais boquinhas.
    Não mais blogs sujos(remunerados?).
    TODOS vão ter,mais dia menos dia,que se explicar .
    TODOS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s