5 de março de 2016

Frase do dia

O ministério público esperou estar armado, até os dentes, com provas, para bater na casa de Lula e levá-lo para depoimento e para dizer que ele é investigado por lavagem de dinheiro e por enriquecimento ilícito. (Joyce Hasselman)

Ampla

Ontem na rua Edgar Bertino da parte do bar de esquina até o depósito de bebidas que era o sacolão do Zé da Bota, ficamos sem luz de 9 da manhã até 10 horas da noite. O engraçado é que o dia todo não se viu nem um carro da Ampla. Obrigado, Ampla, por ter matado meus peixes. (De um morador de Muriqui)

Ampla II

Também faltou luz no Cerrado e na Fazendinha, em Itacuruçá desde o início da noite de quinta-feira até cerca de meia noite e, em todo o distrito, no meio da madrugada.

Ampla III

A maior indignação durante o tempo de um apagão , é a relação de atendimento da empresa com o contribuinte. Refiro – me ao sistema de reclamação que o usuário tem que fazer com a Ampla em Niterói. Trata – se de uma falta de respeito e descaso com os munícipes , pelo fato de que na época da CERJ , havia uma central de atendimento técnico e pessoal com a população. Era uma relação direta entre os interessados. Empresa e usuários. Devemos resgatar essa relação. No caso, trazendo de volta esse plantão permanente em Muriqui. O ressarcimento de equipamentos danificados durante os apagões, aos comerciantes do município. A demora é tanta que as pessoas , comerciantes e residentes desistem. A falta de clareza nos pedidos de ligação de luz , exigindo certidões ambientais , em áreas de loteamento. Trata -se de um absurdo, pois se é loteamento, mais do que provado tratar-se de área urbana consolidada. Se existe luz na casa do vizinho, não há razão de se desconhecer o local. (Giovanni Kede, via facebook)

Defendendo a causa

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Mangaratiba, através do secretáro Cláudio Maia, marcou presença na Audiência Pública da Comissão de Defesa do  Meio Ambiente a respeito das questões ambientais na Baía de Sepetiba. O encontro aconteceu na última quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.  O objetivo foi discutir questões ambientais e estratégias para preservação do Boto Cinza. Uma nova audiência acontecerá ainda este mês, devido à complexidade do assunto. Mangaratiba chamou atenção para necessidade de revisão e atualização da Legislação Ambiental, através do desenvolvimento de um Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, do Zoneamento Econômico Ecológico das Baías de Sepetiba/Ilha Grande. A atual legislação não deixa opções para o pescador artesanal tirar sua fonte de sustento da atividade de pesca. Cláudio Maia chamou atenção para qual é a verdadeira causa da mortandade de Botos na Baía de Sepetiba. Ele acredita que os pescadores e os botos sempre viveram de maneira harmoniosa. Porém, com a instalação de empreendimentos nas imediações, tanto o boto quanto o pescador vêm sofrendo uma grande pressão, de maneira que ambos correm risco de extinção. (Fonte: PMM)

Rubicão

 O Planalto trata as manifestações contra Dilma Rousseff marcadas para o dia 13 de março como determinantes para o futuro do governo. Na avaliação de auxiliares palacianos, se os protestos alcançarem, no mínimo, o quorum do ato de março de 2015, quando o Datafolha contou 210 mil pessoas em São Paulo, a pressão sobre a petista crescerá. Do contrário, a sensação será a de que o movimento refluiu, e Dilma poderá manter viva a esperança de sair das cordas. Para o Movimento Brasil Livre, a adesão será, ao menos, equivalente à de abril, quando 100 mil foram à avenida Paulista.” (Folha de São Paulo)

Sacada do dia

Novo verbete no código penal criado por um internauta. “Matar uma criança é infanticídio; matar pessoas, homicídio; a si próprio, suicídio. Matar um governo: Delcídio.”

O sacolejo na República

O país acordou, ontem, experimentando a mesma surpresa que Mangaratiba viveu em abril do ano passado, quando o ex-prefeito foi apanhado de cuecas em sua casa. Para entender quais os motivos que levaram a Polícia Federal à “condução coercitiva” do ex-presidente Lula acrescentamos, ali na guia superior, a Nota Oficial emitida pelo Ministério Público Federal.

Repercussão internacional

– A rede britânica “BBC” destaca que o presidente foi levado a prestar depoimento na operação Lava Jato, que investiga acusações de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras.

– A “Bloomberg” afirma que o mandado de busca na casa de Lula é “o toque mais dramático até agora em um escândalo de corrupção que chacoalha a nação e está se aproximando do centro de poder do país”.

– O também britânico “The Independent” também aponta que o Brasil foi “chacoalhado” pelo crescente escândalo na Petrobras, “que envolve dúzias de membros de seus negócios e o ‘establishment’ político e que pode implicar Lula”.

– O jornal “Clarín”, da Argentina, destaca que a operação da Polícia Federal na casa de Lula é “um marco da investigação da megafraude na estatal Petrobras”.

– No americano “The New York Times”, a operação foi chamada como “urgente” em sua página de internet. A publicação ressalta que Lula tem sido envolvido em uma série de problemas legais relacionados, principalmente, a suas ligações próximas com construtoras que lucraram com contratos governamentais. O jornal aponta ainda que o crescente escrutínio do ex-presidente tem levado a protestos de seus apoiadores.

Olho mágico

Seis da manhã em São Bernardo, ontem: “O senhor Luiz Inácio Lula da Silva se encontra? Por favor?Olho mágico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s