27 de fevereiro de 2016

Frase do dia

Preste atenção. Até no Jardim do Éden, o paraíso perfeito, tinha uma cobra! (Rayo Francis.)

Explicação

A presidente Dilma, ao saber do erro de português na página oficial da prefeitura de Mangaratiba, logo mandou divulgar uma nota oficial explicando o caso. Disse ela: “Olha, minha filha. O caso é simples. Existe um universo, não é? Então significa que também existe um diverso. E o quê seria um diverso muito grande? Simples, seria um diverção.”

Sem esquecer

O caso do feto desaparecido. “Boa noite queridos, passando pra dizer que o caso da minha filha não vai ficar em branco, estamos em silêncio porque as investigações estão em sigilo, mas estamos procurando mídia pra divulgar e levar isso o mais longe possível. Qualquer novidade mantenho vocês informados e já agradeço pela ajuda e colaboração de todos!” (Bruna Loredo)

Enquete

Enquete realizada junto aos internautas que leem o blog “Boca no Trombone”, de Itaguaí quanto às intenções de voto apresentou os seguintes resultados: Carlos Busatto o Charlinho, obteve  51.73%. Charlinho teve, sozinho, mais votos que a soma de todos os demais concorrentes, e nessa primeira enquete se mostra favorito absoluto, caso confirme sua candidatura ao pleito na cidade. O atual prefeito Weslei Pereira, ficou em  segundo e obteve  16.14%,  seguido do deputado federal Alexandre Valle, com  11.67%. Em seguida, apareceram Vadico com 10.23% , José Sagário 7.35% ,Luciano Mota 1.44% , Dedé da Hermínio 0.86%  e Acyr Coelho 0.58% (Fonte: Boca no trombone)

Transporte universitário

Repercutindo. “Ontem em conversa com uma pessoa amiga, esta se queixou que estão vindo em pé no transporte universitário, pois volta e meia só colocam um ônibus para atender ao trajeto Praia do saco x Campo Grande e a quantidade de alunos ultrapassam os assentos. As pessoas voltam cansadas, após um longo período de estudos e ainda precisam viajar em pé de Campo Grande até aqui? Muitos acabam sentando no chão do coletivo por ficarem muito cansados, alguns por terem trabalhado o dia inteiro e ainda terem ido para a faculdade. Acho uma covardia! O que será que está acontecendo? Alguém saberia explicar? Acho que uma satisfação, no mínimo, eles mereciam. Segundo informações recebidas, o ônibus universitário foi parado em uma blitz do DETRO, ontem, porque não tinha autorização para transporte intermunicipal. Como assim? Não acredito que uma empresa possa ganhar uma licitação para transporte intermunicipal e não ter essa autorização. Qual é a empresa que faz esse transporte universitário, alguém sabe?” (Elizabeth Antunes)

Pesquisa CNT

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada ontem mostra que a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff subiu de 8,8% para 11,4%, enquanto a avaliação negativa do governo da petista caiu de 70%, em outubro de 2015, para 62,4% agora. O desempenho pessoal de Dilma também melhorou e subiu de 15,9% para 21,8%. Já a reprovação caiu de 80,7% para 73,9%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa também tratou das intenções de voto para presidente da República, se as eleições fossem hoje. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em primeiro, com 10,7%. O tucano, em outubro, liderava com 13,7%. Lula aparece em segundo, com 8,3%, contra 7,9% que detinha em outubro. Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar com 3,9%. Ela detinha 4,7% em outubro.

O que pensa o povo

Alguns destaques dessa pesquisa nacional, realizada 18 a 21/02/2016

  1. Tem acompanhado ou tomado conhecimento da operação Lava-Jato? Sim 88,6%.
  2. Dilma é culpada da corrupção? Sim 67,8% / Não 24,5%.
  3. Lula é culpado da corrupção? Sim 70,3% / Não 22,4%. // Lula pode ser investigado? Sim 75,7% Não 18,7%.
  4. A favor do impeachment de Dilma: Sim 55,6% – Não 40,3%.
  5. Dilma está sabendo lidar com a crise econômica? Não 79,3% – Sim 16,8%.
  6. Causa da Crise Política: Corrupção 62,1%.
  7. Você está empregado? Sim 55,7% / Não e procuro emprego: 14,6% / Não e não procuro emprego (inclui aposentado, estudante, dona de casa, além dos que desistiram) 25,6%. // Conhece alguém que ficou desempregado? Sim 82,6%.
  8. Essa crise vai levar quanto tempo? 3 anos e mais 64% / até 1 ano 7,4% / 1 a 2 anos 24%.
  9. Conhece pessoas que contraíram Dengue, Zika ou Chikungunya? Sim 55,6% / Não 44,3%. // Tem medo de contrair alguma doença transmitida pelo aedes? Sim 88,7%. Fonte: http://emkt.frontcrm.com.br/display.php… (Rodrigo Ancora da Luz)

Carta aberta

Sr. Ruy Quintanilha, Prefeito de Mangaratiba. Hoje, telefonei para a Secretaria. de Saúde do Município para solicitar aos responsáveis do combate ao mosquito Aedes Aegipty , sobre um local infestado de larvas e mosquitos. Fui informado de que somente comparecendo ao local pois não há ramal de telefone disponível. Como estou impossibilitado de ir até Mangaratiba por problemas de saúde e dada a urgência de uma ação, estou utilizando este meio de comunicação, para informar-lhe que, na Rua Tiradentes esquina com a Rua “do valão”, existe um terreno que serve de local para descarte para lixo e entulhos de diversas origens, tendo até latões de lixo da prefeitura. Sei que o pessoal da Administração de Muriqui limpa o local. Mas, como dizem também, coloca material para ser posteriormente retirado por eles, como se o local fosse usado para transbordo de lixo e entulho, recolhido por eles nas ruas de Muriqui. O proprietário é pessoa conhecida na Prefeitura, já foi informado do que está acontecendo e se nega a cumprir a obrigação de murar o terreno. Ora, se há uma Lei em vigor, a prefeitura tem que tomar para sí a responsabilidade de que seja cumprida, e não ficar limpando o terreno, gastando dinheiro e tempo de pessoal. E pior, COLOCANDO EM RISCO A SAÚDE DOS MUNÍCIPES. Cabe ao senhor resolver esta questão imediatamente, caso contrario. estará segurando alças de muitos caixões de munícipes. (Paulo Fabrício Nigro)

Anúncios

5 respostas em “27 de fevereiro de 2016

  1. Professor:
    Lembrei-me ontem do transtorno que foi em Mangaratiba a filmagem do insuportável”Os Mercenários”.Premonição?
    O Stallone doou realmente R$80.000 para uma self-estátua?
    Cade ela ?
    Disseram na época que sumiu também uma maleta com U$ 120.000 do Stallone.
    Mas isto seria outra história.
    Será que o povo esqueceu?
    Falta de memória?
    Não!!!
    Conveniência interesseira.
    BARATA…
    Depois chora…

  2. “Nova delação explosiva ainda em sigilo seria uma ‘das melhores’ da Lava Jato”
    Mônica Bergamo.
    Vátios megatons.
    Quem viver verá…

  3. Professor:
    Perdoe,ou não,usar o seu prestigioso espaço(puxando o saco!).
    Mas,se Lula tem uma explicação coerente para o triplex e o sítio,que o faça,e não recorra a adiamentos “legais”que tornam suspeitas as mudanças de razões.
    Papuda no horizonte próximo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s