25 de fevereiro de 2016

Frase do dia

Um só homem gritando, faz mais barulho que cem mil em silêncio. (José de San Martín)

De novo, o HMVSB

O médico que faz os exames de endoscopia no HMVSB tem chegado atrasado em seu local de trabalho. Segundo uma paciente marcada para às 8 horas da manhã (remarcada desde a semana anterior por motivo de queda de energia da Ampla), o atraso do médico em mais de duas horas fez com que ela e outras pessoas se sentissem mal. Isto porque para se submeter a esse tipo de exame o paciente precisa fazer um preparo que inclui um período de jejum. Um senhor cadeirante, que estava no local desde de manhã, alegou estar sentindo muita dor no estômago. Ora, não foi a primeira vez que esse gastro chegou atrasado. Na semana passada, ele demorou muito, teria ido almoçar e, quando voltou, não pôde fazer os exames porque a luz acabou de modo que os pacientes precisaram ser remarcados para hoje. Lamentável essa situação e espero que o nosso secretário de saúde, Dr. Mair Brandão, sempre presente no grupo tome providências, junto com o sr. prefeito que também é médico. (Rodrigo Âncora da Luz)

Pule de dez

Nas corridas de cavalos realizadas em hipódromos, os aficcionados sempre identificam os favoritos. Quando um potro ou cavalo é tão superior aos demais que todos sabem que vencerá, diz-se que é “uma pule de dez”, ou seja, quem apostar mil reais em sua vitória receberá de volta, após o resultado, os mesmos mil reais, sem um único centavo de lucro. A historinha é para “emoldurar” uma “pule de dez” anunciada pelo blog há alguns meses, qual seja, a do fornecimento de água mineral para os postos de saúde. Na época, houve uma licitação para o fornecimento de uns tantos milhares de galões de água mineral para atender às necessidades da secretaria da saúde. Venceu a licitação uma empresa da baixada fluminense. À época, questionamos aqui no blog o aspecto de logística para esse atendimento, vez que consideramos a extrema dificuldade que essa empresa, com base a mais de oitenta quilômetros do município, teria para atender a tempo e a hora todas as demandas. Pois, não deu outra. Informações obtidas pelo blog apontam que a empresa vencedora rompeu o contrato de forma unilateral. Os postos de saúde estão, neste momento, sem receber os galões de água necessários para funcionários e pacientes. Em Itacuruçá, só não ficaram totalmente “a seco”, porque um comerciante do distrito doou três galões ao PS. Mas, e na semana que vem?

Sem medo de responder

A Secretaria de Comunicação Social e Eventos da prefeitura de Mangaratiba informa que, desde ontem, comprometeu-se a responder às perguntas que os internautas fazem no Facebook da Prefeitura. A medida visa estimular a participação popular em uma comunicação democrática, pública e responsável. É importante que o munícipe envie suas mensagens de modo claro e breve. Algumas perguntas vão precisar de maior apuração, mas serão encaminhadas aos responsáveis para futura resposta. (Fonte: PMM)

Registro

Pontua uma moradora em uma rede social no dia de ontem por volta das duas da tarde. “Entre o túnel de Itacuruçá e Praia Grande há três ônibus da Expresso quebrados e dezenas de pessoas no calor do asfalto, no sol de meio-dia, em pleno verão. Essa situação beira o inaceitável. Quando Mangaratiba verá sua população respeitada?”

De volta ao velho oeste?

O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Silvério Amaro Pereira Filho, conhecido como “Pendão”, de 57 anos, foi assassinado a tiros por volta de meio-dia dessa quarta-feira. Segundo informações, ele vinha do município de Barra Mansa com sentido Rio Claro. Seu veículo um fiat estrada foi encontrado num matagal com várias perfurações de tiros no parabrisas e na lataria. Ele dirigia sozinho seu veículo. Dono de estabelecimento comercial, era forte candidato às eleições deste ano ao cargo de prefeito. Ano passado, o prefeito da cidade também foi morto em sua residência por latrocínio e a polícia ainda está investigando o caso. Policiais militares e civis estão no local aguardando a perícia que poderá ir de Angra dos Reis ou até mesmo de Volta Redonda. O caso já ganhou repercussão na cidade e o temor é grande. Pendão era um vereador ativo e querido na cidade. (Fonte: Voz da cidade)

Ponte turística

O principal atrativo de Itacuruçá, fora da temporada de verão, sempre foi o passeio de saveiro. Há vinte anos, a atração chegou a ser a terceira atração turística do Rio de Janeiro, só perdendo para o Corcovado e o Pão de açúcar. Erros de gestão e visões estreitas, afastaram a maioria das empresas operadoras desse tipo de turismo. A tendência, agora, é acabar de vez com a atração, já que o cais de embarque dos visitantes, denominado “Cais Turístico”, que tem quatro atracadouros, só conta com um operacional. O estado dos outros três é o das imagens abaixo.Ponte Turistica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s