20 de fevereiro de 2016

Frase do dia

Você não pode acordar uma pessoa que finge estar dormindo. (índios Navajo)

Fim do horário de verão

Hoje, à meia noite, termina o horário de verão 2015/16. Atrase seus relógios em uma hora. Essa foi 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. O próximo horário de verão começara na noite de sábado 15 de outubro para domingo 16 de outubro de 2016.

Ainda os botos

Quem conhece o assunto de forma profunda, discorda da abordagem da reportagem que atribuiu a culpa aos pescadores artesanais. Diz o Giovani Kede. “Em 2010 deram início a maior violência contra os nossos Botos, quando instalaram em nossa Baia, próximo a Muriqui e Praia Grande, um fundeio de navios para atender os interesses de Docas do Rio de Janeiro (Autoridade Portuária) exatamente sobre a área de maior concentração de Botos em nossa Baía. Denunciamos por diversas vezes essa prática criminosa, mas não encontramos nenhum apoio das autoridades competentes. À noite em torno de 6, 7 navios permanecem ancorados, com iluminação intensa servindo para afastar todos os tipos de espécie marinha que ali existem.”

Selfies

Corre no noticiário imagens registradas por um turista mostrando o momento em que um filhote de golfinho é retirado do mar de Santa Teresita, na Argentina, para algumas selfies com frequentadores da praia. Com uma pele frágil que não permite que o animal passe muito tempo longe da água, o golfinho superaqueceu e morreu. E mais: seu corpo, após perder a “utilidade”, foi deixado pelos turistas ali mesmo, na areia. Os golfinhos La Plata são listados como “vulneráveis”, com apenas 30.000 deles pelo mundo. Sua conservação é particularmente preocupante porque eles tendem a nadar perto da costa, onde muitas vezes se tornam presas fáceis de pescadores. E, agora, também dos turistas. (Fonte: Jornal Extra)

Uniforme de gala

Em obediência à cadeia de comando, princípio basilar dos militares, cerca de duzentos mil homens das forças armadas foram às ruas para “cumprir a missão” de combater o mosquito aedes aegypti. Como forma de protesto discreto e irônico, os militares vestiram seus melhores uniformes para a “missão”. Na imagem, o próprio comandante da Marinha e o comandante de operações navais entregam folhetos de porta em porta, como meninos entregadores de panfletos.Comandante da Marinha

A propósito

Assim se pronunciou o militar e deputado Jair Bolsonaro.Bolsonaro

Causando frisson

O agente, que aparece ao lado de muitos dos presos na Operação Lava-Jato e ficou conhecido como “japonês da Federal”, esteve na tarde de quarta-feira no plenário da Casa, levado pelo deputado Aluisio Mendes. A passagem do agente pelo plenário e as dependências da Câmara causou frisson entre os deputados. No cafezinho mais cumprimentos e tapinhas nas costas, além de brincadeiras, como deputados comentando sobre o potencial de votos que ele poderá ter na próxima eleição. Apesar de atender aos pedidos de fotos e cumprimentar os deputados, Ishii não quis falar com a imprensa. Limitou-se a dizer que estava na Câmara como cidadão e que não pensa em se candidatar.

Falando sozinha

Do jeito como está sendo encaminhada pelo governo, a possibilidade de sucesso da reforma da Previdência é baixa. Cresce a resistência à proposta dentro do próprio PT, o partido da presidente Dilma Rousseff. A articulação política é falha. A presidente deveria ter convencido primeiro o PT. Deputados e senadores petistas dizem que dificilmente o partido vai empunhar uma bandeira impopular na hora em que atravessa uma crise política e de imagem. O PT está errado, mas é assim que pretende agir. O que faz a presidente? Lança a proposta sem convencer o PT. Está dada a senha para que partidos aliados e a oposição a deixem falando sozinha. (Kennedy Alencar, rádio CBN)

Anúncios

2 respostas em “20 de fevereiro de 2016

  1. Amanhã completa – se 4 meses que os caras do GPA encontram – se sem viatura. Coincidentemente, desde que apreenderam um caminhão com extração ilegal de pedras de um amigo do prefeito.primeiro corta-se as pernas ( retirar viatura ) depois isola ( retirada do Facebook do ar ) e depois que cai no esquecimento ( extingue o grupamento ). Só vão ter que justificar ao Governo do Estado porque da extinção, já que o ICMS verde recebido pela prefeitura, exige que a mesma tenha um grupamento ambiental. ICMS esse que ja chegou na casa dos 3 milhões de reais.

    • Num Grupamento de proteção ambiental deveriam atuar Guardas ambientais, e não Guardas municipais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s