19 de fevereiro de 2016

Frase do dia

Os pobres ficam ainda mais pobres quando têm de sustentar os burocratas nomeados supostamente para enriquecê-los. (Mário Henrique Simonsen )

O Boto em extinção

A respeito da invasão e roubo de objetos do Instituto Boto Cinza, há informações de que todos os pertences furtados foram recuperados. No entanto,  o projeto terá que entregar a sede em março, por falta de verba, já que era patrocinado pela Petrobrás e pela Vale, que não renovaram os patrocínios.

The flash

Apesar dos inúmeros problemas enfrentados pela população do município nos últimos dois meses, como constantes “apagões” da Ampla, derrapagens no atendimento à saúde, eventos aqui e ali de insegurança pública e adiamento do início do ano letivo, a segunda sessão após o reinício dos trabalhos da câmara municipal de Mangaratiba não durou mais do que trinta minutos. Diz um morador: fiquei pensando, como uma cidade que tem tantas falhas com o seu povo os vereadores não tem assunto para procurar e conjunto tentar soluções? É impossível não ter matérias para serem avaliadas que possibilitem uma solução para o caos da saúde, da falta de organização da infraestrutura. Como os representantes do povo não demonstram um pingo de preocupação com o povo? Creio que todos nós estamos preocupados com o problemas que estão se acumulando e a cada dia se tornam absurdos gravíssimos. Como estes que se dizem representantes do povo não ficam do lado do povo ajudando a cobrar que seja feito o correto? Será que só os veremos se preocuparem com o cidadão nas próximas eleições? (De um morador em rede social)

Sobre o tema

Comenta um morador: “Dá nojo ver esses indivíduos serem tratados como Excelência, montarem uma sessão parlamentar com duração mínima de 30 minutos, num município que atualmente está com uma centena de problemas a serem resolvidos. ´Nenhum deles cobra do Prefeito as ações públicas inerentes ao município como água, luz, esgoto, Expresso Mangaratiba, saúde deficiente, segurança e educação. O conteúdo negativo destes problemas é de total conhecimento da população e alguns se dirigem às sessões da Câmara com o intuito de lá encontrarem uma solução para os problemas vigentes, saindo daquela casa de lei decepcionados e sem respostas para transmitir aos seus familiares, vizinhos e amigos do convívio de seus bairros. é uma verdadeira falta de comprometimento e respeito às pessoas que foram ás urnas e indicaram com seus votos esses indivíduos que em campanha eleitoral prometeram legislar a favor da população.” (Carlos Melo, via facebook)

Dinheiro

Após o assalto ocorrido há cerca de um mês, há informações de que o caixa eletrônico da CEF, instalado na praça da estação de Itacuruçá, pode não mais voltar a funcionar e ser retirado do distrito.

Denúncia

Manobra da Ampla  denunciada por um morador que registrou reclamação na Aneel. “Quem recebeu visitas de técnicos da Ampla depois de ligar reclamando por falta de energia? Isso é uma manobra da Ampla pra descaracterizar que a falta de energia seja um problema mais abrangente e fica como se o problema fosse na residência e isso isenta a empresa de fazer melhorias. Hoje recebi um email da ANEEL tirando a responsabilidade da Ampla e dizendo que eu teria que contratar um técnico para verificar a instalação elétrica de minha residência.
Isso é um absurdo!!! De onde achávamos que teria uma providência pelo descaso dessa empresa, vejo que não temos mais a quem recorrer. Será que nossos vereadores e nosso prefeito estão fazendo algo a respeito? Pelo visto acho que não.”
(Marcelo Messias, via área de comentários)

Denúncia II

De um GM de Mangaratiba. Existe um decreto que dá direito ao guarda municipal e agente da defesa civil a 30% de Periculosidade. Baseado numa lei federal que já está em vigor a anos…Pois bem. O cúmulo do ridículo, é o secretário de segurança estar escolhendo a dedo(fecha comigo? !) quem vai ter direito ou não! No decreto é explícito : “terão direito todos os guardas municipais, agentes da defesa civil….” Já existe um grupo de guardas bem amparados, encaminhando essa denúncia ao órgão competente. Inclusive uma gravação de fulano pedindo pra ciclano “fazer” hora extra na folha e repassar 30%…”

Imagem espetacular

Igreja de Santana em ângulo raro por Icaro Dimocostas Igreha de Santana imagem espetacular

Anúncios

5 respostas em “19 de fevereiro de 2016

  1. Imagem Espetacular

    Espetacular mesmo Lauro, raríssima e é sempre surpreendente a nossa igreja querida.
    O ângulo pegando a Av. Sant’Ana com a serra e o mar, também não tinha visto antes e ficou muito lindo com o final de tarde.
    De quem é a foto? Fantástica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s