01 de fevereiro de 2016

Frase do dia

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso. (Ariano Suassuna)

Janeiro já foi

Hoje, primeiro dia do segundo mês do ano de 2016, registramos uma constatação bem doída para a população. Faltou luz praticamente em todos os dias de janeiro. A Ampla foi tão incompetente que comerciantes tiveram prejuízos e os próprios moradores que se abasteceram esperando amigos, parentes e visitas também o tiveram. Como será fevereiro nesse aspecto?

Carnaval

Apesar da reunião convocada pela prefeitura para o estabelecimento de horários e logística dos blocos carnavalescos no município, até o momento não houve nenhuma manifestação oficial sobre o Carnamar. Os organizadores de barcos andam se perguntando se o evento fará parte dos festejos oficiais, se haverá premiações e, mesmo, se contarão com o apoio da chata-som.

Muitos aplausos

Ainda não foi possível saber o quê de fato aconteceu. No entanto, a manifestação do secretário de ordem pública e trânsito publicada em uma rede social no início da noite de ontem merece registro e muitos aplausos. Disse ele: “Existem determinadas pessoas que não estão acostumadas a comandar e se acham no direito de maltratar funcionários públicos. Enquanto eu ocupar cargo de chefia, jamais irei permitir que um funcionário permaneça embaixo de sol escaldante, com temperatura acima dos 40 graus para cumprir determinações de pessoas leigas, que não sabem respeitar a quem quer que seja. Jamais me apegarei a cargo público para fazer covardia com funcionário, quem desejar me exonerar, tem todo o direito, pois jamais irei cumprir ordens absurdas.” (Vitor de Carvalho Santos)

Jogo sujo eletrônico

No último sábado, as redes sociais foram invadidas pelo comunicado abaixo, com ares de “nota oficial” anunciando o cancelamento dos festejos do carnaval em Itaguaí. Poucas horas depois o anúncio foi desmentido e a prefeitura do município vizinho prometeu investigar e levar à justiça os responsáveis pelo boato e pela falsificação de documento.Itaguai cancela-vert

Ordem pública

Circulando pelo distrito em sua motocicleta, o secretário de trânsito e ordem pública, Victor Carvalho Santos, em conversas com moradores, voltou a afirmar que carros de som tocando “funk”  nas esquinas e importunando o sossego alheio não serão tolerados no carnaval. Quem desrespeitar a regra poderá até ser preso e ter o veículo apreendido.Ordem pública

Surpresa!

Para os que vieram passar o domingo de sol forte no distrito, com direito a mar, sol, caipirinhas e cervejas, uma surpresa de última hora. Foi montada uma blitz da “Lei seca” logo depois da esquina das ruas Orlandina e Evelina, perto do Iate Clube.Lei seca(Crédito da imagem: Rafael Yuri)

É bom saber

Para ter gratuidade nos ônibus municipais do Rio, os idosos precisam apenas apresentar o documento de identidade. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que acolheu recurso do Ministério Público do Estado do Rio para garantir o direito aos passageiros da terceira idade. A decisão tem efeito imediato e as empresas que descumprirem podem ser multadas no valor de R$ 300 mil. A decisão, publicada essa semana, afirma que o direito é assegurado nas linhas regulares de ônibus ou micro-ônibus, com ou sem ar condicionado, independentemente de cadastro prévio ou emissão de cartão RioCard ou documento similar. Os desembargadores determinaram, ainda, que não haja restrição do número de deslocamentos e sejam reservados 10% dos assentos aos idosos, com identificação própria. Cabe à prefeitura fiscalizar o transporte coletivo. O recurso foi interposto em ação civil pública ajuizada, em 2005, pela 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência contra o município do Rio de Janeiro e o Sindicato das Empresas de Ônibus (Rio Ônibus). A Promotoria requereu que os idosos fossem dispensados de apresentar o cartão RioCard para ter direito à gratuidade, com base no Estatuto do Idoso. A legislação garante acesso gratuito, amplo e irrestrito ao transporte coletivo urbano, independentemente de cadastro prévio e do tipo de ônibus. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s