27 de janeiro de 2016

Frase do dia

A total ausência de senso de humor torna a vida im­possível. (Collete)

Voltando ao HMVSB

Reclamação em rede social. “Assim é fácil não ter óbitos no hospital municipal Victor de Souza Breves em Mangaratiba. Senhor prefeito e secretario de saúde, esta senhora está há 2 meses com um prego enferrujado dentro da perna!. O hospital alega que não tem recursos para a cirurgia e também não transferem ela para outro hospital. Vão esperar o estado dela ficar grave para transferir para outro hospital e assim falarem que a paciente, caso perca a perna ou entre em óbito, não foi aqui em Mangaratiba! (Da página do facebook Mangaratiba políticos)

O terror se expande

Relato de uma moradora. “Assalto sinistro hoje no ônibus de Itaguaí para Conceição de Jacareí. Um rapaz bem apessoado e armado, colocou a arma na cabeça de vários passageiros e levou o celular e dinheiro de todos. E ainda ameaçava e perguntava se tinha policial no ônibus. Dizem que foram momentos de horror. Deus me livre! Quem estava disse que foi muito terror psicológico e que o assaltante parecia mesmo disposto a matar, se precisasse”. (Deyrdre Possideli, via facebook)

Ampla

Os valores cobrados na conta de energia elétrica desse mês estão revoltando os consumidores. A empresa informa que o consumo de energia aumenta durante o verão e que, quando ultrapassa 300 kwh, o ICMS que incide sobre a conta passa de 18% para 29%. Vale ressaltar que o último reajuste tarifário da companhia foi realizado em março de 2015. E mais aumentos vêm por ai. A partir de março haverá novo reajuste da Ampla. O valor ainda não foi definido. No próximo dia 29 haverá a escolha da bandeira tarifária de fevereiro. O Procon-RJ informou que como o aumento da alíquota do ICMS foi feito pelo Governo do Estado, não pode ser considerado abusivo. Além disso, leva em conta a inflação do ano passado, de 10,67%. Outro fator é o reajuste das contas de luz, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica para todas as distribuidoras de energia do país, no início deste mês. Tudo isso influenciou no aumento da conta de luz.

Ampla II

O que os consumidores de todo o estado tem sentido na ponta, com a mal prestação de serviço ao longo dos anos, foi evidenciado com pesquisa divulgada Agência Nacional de Energia Elétrica apontando a distribuidora de energia Ampla sendo considerada pelos consumidores como a pior da região sudeste. O fato foi apontado pela Aneel em pesquisa de qualidade do serviço prestado por todas as concessionárias do país. Disputando com outras 35 distribuidoras, a Ampla ficou na 32ª posição do ranking, ficando entre as cinco piores do país. Recentemente, a concessionária divulgou o pedido de reajuste nas contas de energia elétrica de 56,05%, a partir do dia 15 de março. Este fato contribuiu para a má avaliação da empresa, já que esse valor é 30% maior do que as outras empresas de energia da região, que solicitaram um aumento de 20%.

Ampla III

No início da madrugada de hoje, entre meia noite e duas da manhã, o fornecimento de energia elétrica em Itacuruçá mais parecia um vagalume, de tanto que acendia e apagava. Foram pelo menos seis “idas e vindas”.

O olho do povo

Nestes tempos em que todos possuem celulares com câmera, a fiscalização e repressão aos descalabros que acontecem no município, especialmente no período de carnaval, ficou muito mais fácil. Basta registrar o fato e comunicar à equipe do choque de ordem da prefeitura pelo whattsapp. Até quem faz oposição ao atual governo pode usar o canal, nem que seja para dizer depois que denunciou e que nenhuma providência foi tomada. (NR. Esta postagem será diária até depois do carnaval)Ordem pública

 

Anúncios

Uma resposta em “27 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s