25 de janeiro de 2016

Frase do dia

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda nossa vida. (Mahatma Gandhi)

Abrolhos

Há alguns meses, temos notado o surgimento de novas páginas no Facebook com o “propósito” de serem fontes de informação à sociedade. Algumas dessas páginas foram “compradas” no mercado paralelo que existe na Rede Social e a partir dessa compra, outras páginas de bairros estão sendo criadas e divulgadas por essas “maiores”. Não se espantem caso, com a proximidade das eleições, essas páginas comecem a fazer campanha para o candidato A ou para candidato B. Não se espantem também se próximo das urnas elas tiverem seus nomes alterados para o nome de algum político. Fiquem atentos a essa movimentação, pois ela não começou agora. Algumas páginas já podem estar sendo financiadas por pessoas mal intencionadas. Sejam mais críticos no conteúdo das notícias que são publicadas em qualquer página da Rede Social, principalmente na forma com que elas são compartilhadas. As páginas não existem sem seguidores. Fica o alerta. (Fonte: Radar Costa Verde)

Itacuruçá em ângulo raroItacuruçá angulo raro(Credito da imagem Gibran Simões)

Ampla

Impossível não registrar que, nos últimos vinte dias, o fornecimento de energia por parte da Ampla tem sido absolutamente irregular e instável no município, mesmo não havendo pressão de demanda que justifique tais oscilações. A única providência que podemos tomar, neste caso, é ligar imediatamente para a empresa (aguentar a musiquinha de espera), fazer a reclamação e solicitar o número de protocolo da queixa formulada. Em seguida, ligar para a Aneel registrando o fato. Pode não resolver de imediato, mas a Ampla decerto pagará uma multa muito maior que o prejuízo que nos causou.

Cedae

A segunda empresa da “tríade” que perturba o sono dos moradores do município, a Cedae, também continua aprontando das suas. Na semana passada, uma equipe compareceu a uma das ruas do distrito objetivando resolver o problema de falta de água em uma residência. Furaram a rua sem conseguir localizar o problema. Decidiram fazer  a conexão a partir de outro ponto. Restabelecido o abastecimento, foram embora, deixando o primeiro buraco aberto vazando água direto para a sarjeta.WP_20160123_11_50_11_Pro[1]

A céu aberto

Cresce, a cada dia, a já enorme lixeira que se criou na ponta da praia ao lado da entrada social do Iate clube.WP_20160124_09_41_00_Pro[2]

Novo PS

Quero saber porque vão tirar a praça do posto a saúde. Vocês podem fazer o estacionamento, mas deixem os bancos pra gente sentar. Aliás, será que vai ficar pronta antes do carnaval? Pois, nos fins de semana fazem o local de motel, de banheiro e outras coisas. Quando vocês vão tomar providências? Sou moradora e pago meus impostos. (Marilene Barros , via área de comentários)

O povo reclama

Tenho tantas perguntas. Como pode a cozinha do hospital funcionar do lado da capela onde se coloca os mortos? Meu pai estava sendo conduzido para lá e, ao mesmo tempo, o carrinho com alimentos passava bem juntinho. Como meu pai estava usando o banheiro e minha mãe o acompanhava segurando o soro e a bolsa da sonda de repente se depararam com um rato no banheiro que fica dentro da enfermaria. Ainda duvidaram do relato que minha mãe fez aos responsavel pelo hospital. Isto não é preocupante? Cadê a fiscalização? Ratos trazem várias doenças. Fora outras coisas que vi, estando uma semana no hospital acompanhando o meu pai. Pergunto isso porque não estou mentindo ou inventando ao relatar o ocorrido. Assim como eu, várias pessoas deveriam falar tudo de errado que está acontecendo. Deverei fazer a denuncia no  Ministério Público de Angra dos Reis.

Tragédias particulares

Pelo visto o município de Mangaratiba ainda tem “muita estrada pra andar” em busca do mínimo que a população necessita e merece. No dia de ontem, a moradora de Itacuruçá Maristela, mãe de três filhos, sendo o caçula de apenas dois anos de idade, foi hospitalizada de emergência no HMVSB. Como na unidade não havia anestesista de plantão, ela acabou sendo removida para Angra dos Reis, onde veio a falecer. Seu corpo chegou à noite ao cemitério de Itacuruçá, onde ela será sepultada hoje pela manhã.

O conselho

Um dos integrantes do conselho municipal de saúde assim respondeu ao reclamante. “O HMVSB possui uma cantina localizada em área contígua ao morgue. Na visita técnica realizada em Dezembro de 2014, recomendou a SMS que providenciasse a correção das não conformidades observadas na Auditoria em relação à lavanderia, o morgue e a localização da cantina do HMVSB, visando atender a RDC/ANVISA 63/2011. Sendo assim, conforme seu relato, o governo nada fez. Devemos denunciar à Promotoria de Justiça do MP- SAÚDE . Vamos fazer já! Posso marcar entrevista com a Promotora.”

Estertores

Apesar das passagens de ônibus do Rio terem acabado de ser reajustadas em 11,7%, a situação de algumas empresas que operam o serviço na cidade não é das melhores. A partir desta segunda-feira, a Viação Algarve, que integra o consórcio Santa Cruz, fechará as portas e deixará de operar suas 19 linhas que cortam a Zona Oeste. O Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio, garante que os passageiros não ficarão a pé. A instituição informou que acionou o plano de contingência e que as demais empresas do consórcio Santa Cruz irão dividir as linhas para não interromper o serviço aos moradores da região. Mais um empresa do grupo que administra a Expresso Mangaratiba encerra as atividades. Segundo informações extra-oficiais as próximas serão a Expresso e a Costeira. (Fonte: O Dia)

Elefantes brancos

Passada a euforia pela realização da Copa do Mundo no Brasil, o ano de 2015 confirmou o que já se previa antes mesmo de seleções e craques pisarem os gramados. Dos 12 estádios erguidos para o Mundial de 2014 no país, oito deles se tornaram elefantes brancos de concreto e aço. Obras que explodiram seus orçamentos, possuem custo elevado de manutenção e, embora tenham sido elaborados como espaços multiuso, apresentam pouca utilidade para o futebol e a população da cidade. São símbolos de projetos mal planejados, desorganização e, consequentemente, desperdício de dinheiro. Leia a matéria completa em: http://tinyurl.com/jyecryb

Anúncios

Uma resposta em “25 de janeiro de 2016

  1. Lauro.
    E o problema da agua no king night continua a mais de 13 dias..
    Nada resolvido!
    Pedimos ajuda..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s