24 de janeiro de 2016

Frase do dia

Ninguém pode ser obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. (Constituição brasileira 1988)

Ainda a tragédia

Há acontecimentos que, de tão trágicos, mereceriam um silêncio obsequioso. Há outros, no entanto, que pela possibilidade de terem sido evitados, merecem o barulho ensurdecedor da indignação. Esse é o caso da fatalidade acontecida na tarde de sexta-feira no trevo de entrada de Itacuruçá, que resultou em cinco mortos e diversos feridos. Em novembro passado, o blog, atendendo à reclamação de um morador do distrito, questionava o motivo de ainda não haver radares na rodovia Rio Santos na alça de acesso a Itacuruçá, solução já adotada em Coroa Grande, Muriqui e Praia Grande. O fato é que, tanto na pista de subida quanto na de descida, os motoristas aproveitam a longa reta da região para ”afundarem o pé” no acelerador. Houvesse um radar redutor de velocidade, o acidente decerto não teria acontecido.

Antecedentes

A trágica fatalidade de anteontem não foi acontecimento fortuito. No mesmo dia, algumas horas depois, três veículos colidiram na altura do posto de gasolina “Capixaba”, cerca de quinhentos metros depois, felizmente sem vítimas. No último domingo, um trabalhador do distrito foi atropelado e morto no mesmo trecho. Não faz muito tempo, um ônibus da Expresso também se acidentou no local.

Insensibilidade

Outra nota triste a respeito do episódio, diz respeito à imediata invasão, nas redes sociais de fotografias registrando o acidente. O que chama a atenção é que algumas delas não respeitaram a gravidade do momento, tanto para as vítimas quanto para os familiares dos falecidos expondo, de forma ultrajante, os corpos acidentados. Assim se manifestou o participante de um desses grupos de rede social; “Peço aos administradores do Grupo que excluam essas fotos do acidente expondo de maneira absurda as vítimas. Pensem nos familiares, coloquem-se no lugar do “outro” e vejam se gostariam disso para si mesmos”.

Chapolin colorado

Os moradores do município não mais precisam recorrer ao personagem de humor da televisão para denunciar abusos de visitantes às regras de tranquilidade, posturas e urbanismo dentro do município. Agora, basta denunciar pelo whatsapp.Ordem pública

Escondendo o sujo

Estrela das propagandas petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecerá nos comerciais que o PT levará ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. Lula e a presidente Dilma Rousseff ficarão de fora das inserções por uma decisão da cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão. Em agosto do ano passado, a aparição de Lula e Dilma na TV foi acompanhada por uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal. Embora tenha decidido não expor suas maiores estrelas, o PT ainda não concluiu o formato das inserções, que serão exibidas nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro, algumas em meio ao Carnaval.

Queimando a língua

Em um café da manhã com blogueiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “não tem uma viva alma mais honesta” do que ele no país. Na tentativa de defender-se dos escândalos de corrupção descobertos pela Operação Lava-Jato, Lula chegou a afirmar que nem na igreja católica, nem dentro da igreja evangélica existe alguém mais honesto que ele. Disse ele: ““Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”. No entanto, em video registrado há dois anos, no mesmo local, vejam o que ele dizia.

Anúncios

3 respostas em “24 de janeiro de 2016

  1. A PGR pediu prisão fechada pro Marcelo Odebrecht(O Arrogante)
    É muito processo.
    Cagando no BOI até o final dos tempos.
    Será que sai daí uma PREMIADÍSSIMA que leve o chefe para uma carinhosa companhia ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s