22 de janeiro de 2016

Frase do dia

O ontem não é nosso para recuperar, mas o amanhã é nosso, para ganhar ou perder. (Presidente Lyndon B Johnson)

Cobrança

Gostaria de sabe por anda a Revista Rota Verde para fazer uma reportagem sobre a covardia que aconteceu com uma excelente profissional Tania Bondim, que estava à frente da terceira idade como superintendente que foi exonerada depois de termos feito o manifesto da “festa do buraco” e o seu filho estava lá conosco participando do manifesto.Cadê a Revista Rota verde para fazer a reportagem sobre tal perseguição? Isso é uma covardia! Muitos estão tristes e a 3a idade também por esse ato covarde. Queremos a superintendente de volta. Ela não pode ser punida simplesmente por um protesto em que seu filho participou e ela nada tinha a ver com isso. (De um morador em rede social)

Pequenos (grandes) problemas

Reclamação de uma moradorar: ”É um absurdo o que está acontecendo na RJ 14, logo na curva indo para o Axixá. Um tal de gordo fez várias casas logo na cachoeira, deixa uma caixa cheia de água. Não está nem aí para esse mosquito da dengue, não tomando nenhuma providência. As pessoas que estão morando lá jogam lixo na curva, dando então proliferação de ratos. Ninguém toma providências. Fica minha revolta.”

Pequenos (grandes) problemas II

Na última segunda-feira, o blog publicou uma imagem de um sofá largado na rua em Itacuruçá. Ontem, quinta-feira, na parte da manhã, ele se encontrava no mesmo lugar. WP_20160117_09_26_14_Pro[1]No meio da tarde, no entanto, já que o móvel não foi recolhido pela prefeitura, alguém ateou fogo a ele. O que sobrou para ser recolhido está na imagem a seguir.WP_20160121_18_44_32_Pro[1]

Assim não pode… assim, não dá!

De uma atenta observadora daquilo que acontece no município. “Analisando a prova do concurso para Agente de Defesa Civil, encontrei essas pérolas, e nem cheguei ao fim. Estou até com medo de continuar. Sr. Secretário de Administração, essa banca precisa ser processada, pagar multa ou algo assim. Pagar um milhão e duzentos mil reais para montar uma prova com questões erradas, até eu faria por muito menos!! Afffff. Não é à toa que o MPRJ está movendo uma ação contra ela. Vejam:

QUESTÃO 21
O Município de Mangaratiba está dividido administrativamente na seguinte quantidade de distritos:
(A) 4
(B) 5
(C) 6
(D) 7
(E) 8

São 6 os nossos distritos e a ANTA da Banca Bio Rio colocou como gabarito a letra E, 8 distritos.

QUESTÃO 23
De acordo com o Art. 31 do Estatuto do Servidor (Lei 05/91), ao entrar em exercício, o funcionário nomeado para o cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório
por período de 24 meses, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguintes fatores, EXCETO UM, que está ERRADO. Assinale-o.
(A) Assiduidade.
(B) Disciplina.
(C) Produtividade.
(D) Sociabilidade.
(E) Responsabilidade.

Essa questão está errada o gabarito. O correto seria a letra D e no gabarito consta letra A. Bio Rio, argh!!!!!

QUESTÃO 24
Avalie se, de acordo com o Art. 133 do Estatuto do Servidor, os deveres do funcionário incluem:
I. Exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo.
II. Cumprir as ordens superiores exceto quando manifestadamente ilegais.
III. Atender com presteza ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas por sigilo.
IV. Manter conduta compatível com a moralidade administrativa.
Estão corretos:
(A) I e II, apenas.
(B) III e IV, apenas.
(C) I, II e III, apenas.
(D) II, III e IV, apenas.
(E) I, II, III e IV.

Essa também está errada. No gabarito consta a letra C e o correto seria E. Todas as opções estão corretas. Affff!!!

QUESTÃO 25
São objetivos fundamentais dos cidadãos do Município de Mangaratiba e de seus representantes, EXCETO:
(A) assegurar a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
(B) garantir o desenvolvimento local e regional, mesmo com algum prejuízo à ecologia e ao meio ambiente.
(C) contribuir para o desenvolvimento estadual e nacional.
(D) erradicar a pobreza e marginalização e reduzir as desigualdades sociais na área urbana e na área rural.
(E) promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Essa também está errada. O correto seria a letra B e no gabarito consta D. Afffff, que banca, hein? 4 questões erradas. 3 em seguida.

Mais uma errada. QUESTÃO 26
“A partir de ___, quando o Brasil assume a liderança mundial na produção e exportação do café e D. Pedro II foi coroado como o segundo imperador da nação brasileira, Mangaratiba começava a se destacar como um dos principais ___ do país, escoando mais de um terço de toda produção da cafeicultura brasileira.”
(resumo, p.40)
As lacunas ficam corretamente preenchidas respectivamente por:
(A) 1800 / portos.
(B) 1760 / centros de abastecimento.
(C) 1888 / entrepostos.
(D) 1780 / entrepostos.
(E) 1840 / portos.

Resposta certa E, gabarito C. Afffff

Tem mais

Mais uma errada. QUESTÃO 26
“A partir de ___, quando o Brasil assume a liderança mundial na produção e exportação do café e D. Pedro II foi coroado como o segundo imperador da nação brasileira, Mangaratiba começava a se destacar como um dos principais ___ do país, escoando mais de um terço de toda produção da cafeicultura brasileira.” (resumo, p.40)
As lacunas ficam corretamente preenchidas respectivamente por:
(A) 1800 / portos.
(B) 1760 / centros de abastecimento.
(C) 1888 / entrepostos.
(D) 1780 / entrepostos.
(E) 1840 / portos.

Resposta certa E, gabarito C. Afffff

Ainda mais

Outra errada!!!! QUESTÃO 28
“Quando os portugueses chegaram ao litoral de Mangaratiba, no dia 06 de janeiro de ___, registrando a ilha de Marambaia e todo o território de Mangaratiba terras de Angra dos Reis, o povo tupinambá vivia na região litorânea (de Ubatuba até Cabo Frio), dividido em várias aldeias.” (Mangaratiba –Tupinambá por Edgard Bedê e Mirian Bondim, p. 6 do resumo publicado por Miriam Bondim).
A lacuna fica corretamente preenchida por:
(A) 1502.
(B) 1564.
(C) 1620.
(D) 1622.
(E) 1624.

Resposta certa A e no gabarito consta D. My God!!!!

O japonês da federal

Desde a da primeira fase da Lava Jato, os investigadores acumulam motivos para promover a visita do “japonês da Federal” ao ex-presidente Lula, deixando de considerá-lo apenas “testemunha” ou “informante”. A primeira citação a Lula no esquema, já em 2014, foi de Ricardo Pessoa (UTC), chefe do cartel de empreiteiras, que disse ter dado R$2,5 milhões roubados da Petrobras à sua campanha de 2006. Em seus primeiros depoimentos, o doleiro Alberto Youssef, estopim do escândalo do Petrolão disse que Lula “sabia de tudo”. A revelação mais recente é de Nestor Cerveró: Lula foi bancado com R$50 milhões desviados de contratos da Petrobras em Angola. Fernando Baiano, o operador do PMDB, contou que foi Lula quem mantinha Cerveró no cargo. E depois o indicou à BR Distribuidora. Amigão de Lula, José Carlos Bumlai articulou um contrato para o Grupo Schahin na Petrobras, com objetivo de pagar um empréstimo ao PT. (Fonte: Cláudio Humberto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s