14 de janeiro de 2016

Frase do dia

Os anos enrugam a pele, mas, renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma. (Albert Schweitzer )

Coisa séria

Dos 568 candidatos para a prova prática de servente, 1/4 faltaram. Uma pena. Recebi mensagens de algumas pessoas que não conseguiram fazer. Algumas por falta de acesso à internet, outras por conta do transporte e mais algumas por terem sido avisadas em cima da hora e não conseguiram chegar no horário. A Banca não cumpriu o seu calendário, por duas vezes e deixou para avisar aos concorrentes com um dia de antecedência. Uma desorganização total! E recebeu mais de um milhão para a realização desse concurso. Não vejo a prefeitura emitir suas “notas” floreadas. (Elizabeth Antunes, via facebook)

Expresso

Durante a manhã do último sábado, o Departamento de Transportes Rodoviários (DETRO), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, esteve no Terminal Rodoviário de Itaguaí, para verificar as condições do transporte intermunicipal, além de receber as demandas da população. A Ouvidoria Itinerante foi motivada pelo aumento de passageiros na região da Costa Verde, durante o período de festas e férias escolares. Ao todo, sete multas foram aplicadas nos coletivos, totalizando R$ 15.549,12. Entre as principais reclamações dos passageiros estavam a superlotação dos veículos e o mau estado de conservação. O presidente do Detro ressaltou a importância da fiscalização durante o fim de semana e lembrou que a região é um destino muito procurado pelos banhistas principalmente nesta época do ano.

Expresso, estertores?

Os canos de água no trevo da praia do Saco estão lá desde meados de 2014. A promessa era que iriam solucionar o problema do abastecimento já na temporada de verão seguinte, mas, até agora, nada aconteceu. Será que acontecerá o mesmo com a Expresso Mangaratiba? A promessa do Detro é de realizar nova licitação para as linhas intermunicipais no próximo mês de fevereiro. Pois, considerando o carnaval já no início da segunda semana do mês, teremos apenas duas semanas úteis para que isso aconteça. Será que teremos mais uma “empurrada com a barriga”?         

Mudança de hábitos

Carta aberta publicada em uma rede social; “Aos Administradores da Prefeitura de Mangaratiba e em especial ao Exmo. Senhor Prefeito Dr. Ruy Quintanilha. Constantemente tenho reclamado no facebook por causa do odor do chorume que é derrubado diariamente dos caminhões de lixo. Algo que de tanto eu reclamar há dois dias atrás parou de acontecer. Infelizmente, agora para piorar a situação, as moscas estão de volta. Quando estou em casa eu e minha filha juntas conseguimos “matar” em média mais de 30 moscas com o auxílio daquelas raquetes elétricas. Quem me conhece sabe o quanto minha casa é limpa, extremamente asseada e bem cuidada, sendo assim, não haveria motivo nenhum para aparecerem moscas na minha residência se não fosse por causa do aterro sanitário que parece estar funcionando como uma lixeira ativa e o pior, com força total. Alguns anos atrás no Governo do Prefeito Aarão, as moscas foram totalmente exterminadas. Se ele conseguiu o Senhor, Prefeito atual, também consegue. Sinceramente, acho desnecessário ter que fazer uma denúncia ao MPF a meu ver, sobre algo tão ridículo, ou seja, o extermínio imediato das moscas do aterro sanitário. Seria cômico, se não fosse trágico! Estou muito contente pelo Paz na Orla. Parabéns à administração pela ações que já se encontram surtindo efeito. No entanto há locais em nosso município que fedem e estão entregues às mosvas, literalmente falando. Certa de poder contar com sua atenção. Aproveito a oportunidade para pedir também que volte com urgência a limpeza que era feita antigamente por baixo dos valões da cidade de Mangaratiba. Moradores das imediações dos valões estão desesperados com a invasão das baratas em suas residências. Muito Grata! Atenciosamente, Professora Ana Simone.”

Mudança de hábitos II

De um tempo para trás, era regra que todos os detritos oriundos de limpeza de quintal, poda de árvores ou resíduos de obras deveriam ser colocados na rua, para a devida coleta pela prefeitura, entre segunda e quinta-feira. Na atual gestão do município, por conta de problemas com contratos e licitações, a prática foi temporariamente interrompida. Todavia, na retomada dos trabalhos, ainda não se tem notícia quanto à regularidade dessas remoções. O que se sabe, até agora, é que o interessado deve “agendar” com a administração a retirada de seus entulhos. Todavia, pelo que se entende das imagens a seguir, nem a população, nem o poder público, conseguiram, até agora, se entender quanto à matéria.Lixo na rua

Loteamento

Denúncia grave na Secretaria de Educação de Itaguai! Segundo uma amiga que foi eleita como diretora, hoje foi a primeira reunião dos diretores de escola, democraticamente eleitos, e para surpresa de todos a Secretária de Educação, a mando do Prefeito, avisou no fim da reunião aos diretores que seriam procurados por vereadores e que qualquer problema na escola deveriam procurar o vereador indicado para a sua escola! Que absurdo é esse Secretária e Prefeito? Os diretores foram eleitos por nós! O mandato deles pertence à comunidade escolar, e não aos vereadores! Não vamos admitir que brinquem com a Educação de Itaguaí! Diretores vcs precisam dizer não a esse absurdo! Vcs não foram indicados, foram eleitos por nós! Não vamos permitir que loteiem as escolas da nossa cidade para vereadores como se fazia em gestões passadas! (Liliana Moraes da Silva, via Boca no trombone)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s