4 de janeiro de 2016

Frase do dia

Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir. (T.S. Eliot)

Game over

O primeiro final de semana prolongado de 2016 terminou embaixo de muita chuva. Desde o início da manhã, os visitantes começaram a pegar o caminho de volta. Na parte da tarde, o engarrafamento na Rio Santos alcançava vários quilômetros. Ventiladores, travesseiros e colchonetes formavam os maiores volumes tanto no porta malas dos carros quanto nas bagagens dos passageiros dos ônibus cheios.

O trabalho

Nota da Defesa Civil divulgada no início da tarde de ontem. “Devido ao acumulado de chuvas teremos de acionar as sirenes da Praia do Saco, Cristo e RJ14. Volumes estão acima de 100mm em 24 horas. Estamos deslocando três equipes para os locais e se necessário acionaremos Ação Social e Educação. Teremos de cumprir o protocolo nacional para acionamento das sirenes. Nenhuma ocorrência até agora. Estamos de prontidão na base da Defesa Civil. Trânsito congestionado no centro de Mangaratiba, Praia do Saco e em algumas partes de Muriqui. Na Rio-Santos desde Portogalo até túnel de Muriqui.” (Defesa Civil Municipal)

O boato

Utilizando uma fotografia de um desmoronamento ocorrido em Santa Catarina, sem data ou local definido, “rolou” boato em uma rede social de que o fato teria ocorrido nas proximidades do túnel de Mangaratiba. A falsa notícia se intensificou em função de diversos motoristas tentarem fugir do engarrafamento transitando pelo centro do primeiro distrito para usar a RJ 14 até o Sahy. Muitas pessoas, de boa fé, repercutiram a notícia falsa.

Milagres do trabalho

O milagre aconteceu em Mangaratiba, os carros não estão estacionados nos portões dos moradores, os flanelinhas desapareceram, os carros com som automotivos não se encontram com suas tampas abertas. Resumindo, acabaram as reclamações e voltamos a morar no paraíso. (Vitor Carvalho Santos)

Cautela e caldo de galinha

Apesar da certeza de que as equipes do secretário Vitor Carvalho irão continuar o trabalho que está merecendo cem por cento de aprovação dos moradores, é prudente lembrar que, daqui a exatos trinta e um dias estaremos no carnaval, período em que as mesmas irregularidades citadas se multiplicam de forma exponencial, com ápice na segunda-feira de carnaval.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s