29 de dezembro de 2015

Frase do dia

O homem que nada contra a correnteza sabe a força dela. (Woodrow Wilson)

Paz na orla

Nota da prefeitura. “O Paz na Orla foi lançado em setembro com a finalidade de ordenar o solo público e coibir as práticas ilegais e abusivas cometidas pelos banhistas, turistas e os próprios moradores e comerciantes da cidade. A equipe de fiscalização envolve um agente de trânsito, dois guardas municipais, um fiscal de postura e um de fazenda. A PM também apoia a iniciativa da Prefeitura e realizou blitz com foco em motocicletas sem placas e escapamentos não originais. O Paz na Orla percorreu toda a cidade e mais de mil infrações foram encontradas pelos agentes municipais. Os locais com mais incidências foram Muriqui, com 300 infrações; Itacuruçá, com cerca de 200; Centro, Praia do Saco e Junqueira também somaram aproximadamente 200 infrações. Praia Grande totalizou 150 irregularidades; e Ibicuí somou cerca de 100 multas. Mais de 600 automóveis foram multados nas orlas da cidade. Aproximadamente 200 churrasqueiras foram recolhidas das praias. Setenta barracas, entre camping e fixas, foram removidas. E cerca de 800 ambulantes ilegais deixaram as areias de Mangaratiba. Venda de mercadorias em calçadas, uso de churrasqueira nas areias, som alto, barracas de camping, estacionamento em local proibido, obstrução de calçadas, entrada de ônibus irregular e ambulantes ilegais. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelos agentes do projeto “Paz na Orla”, que percorreu toda a cidade entre os dias 24 e 27 de dezembro. Mais de mil infrações foram anotadas pelos agentes. A Praia do Saco foi o local com mais irregularidades de som alto nos automóveis. (Fonte: PMM)

Vale o registro

A população reconhece quando o trabalho é bem feito. Disse um morador via área de comentários do blog; “É constrangedor você acordar e se deparar com elementos estranhos na porta de sua casa realizando a verdadeira extorsão e usando a sua calçada como estacionamento, chegaram o ponto de obstruir a entrada de sua casa (Avenida do Canal – Brasilinha). Em meio desse fim de semana constrangedor quero parabenizar o trabalho da Guarda Municipal de Mangaratiba, que sem recursos fizeram seu trabalho onde atuou os carros que estacionaram em locais não permitidos.” (Wanderson Cândido)

Guerra nas ruas internas

Na noite de domingo para segunda-feira, traficantes de drogas de Itaguaí, provavelmente oriundos do “dezoito”, rodaram Itacuruçá em busca e captura dos pequenos traficantes locais, especialmente na rua João Menino. De acordo com os relatos, eles tomaram drogas e dinheiro, além de aplicarem surras nos concorrentes. Alertada, a Polícia Militar conseguiu interferir e prendeu alguns deles.

Concurso

As inscrições para o segundo concurso público para cargos do quadro efetivo da prefeitura de Mangaratiba encerraram-se na noite de domingo. O último dia para o recolhimento das taxas de inscrição foi ontem. A agência do banco Bradesco de Mangaratiba formou fila a perder de vista. Na agência do Bradesco de Itaguaí, a demora passou de três horas.

Olho vivo

O aviso serve para todos, especialmente para os comerciantes. Há pessoas passando notas falsas de cinquenta reais no comércio local. O “modus operandi” é perguntar se tem troco para cinquenta em uma compra pequena. O indivíduo, nesse momento, apresenta algumas notas verdadeiras, alegando que não tem menor, mas na hora de efetuar o pagamento entrega uma nota falsa.

Flagrante

Pescadores amadores registraram em video e divulgaram nas redes sociais trabalhadores de um cais de embarque de minério do porto de Itaguaí despejando o minério que cai das esteiras de transporte diretamente no mar.

Mais sofás

Apesar do esforço das equipes de retirada de entulhos da prefeitura, a prática continua. A imagem a seguir é de ontem, dia 28 de dezembro, em um local onde, no dia anterior não havia nada.WP_20151228_10_05_01_Pro[1]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s