26 de dezembro de 2015

Frase do dia

Não é o que você come entre o natal e o ano novo que te engorda, mas sim o que você come entre o ano novo e o natal. (Anônimo)

Zika

Alerta de uma moradora de Mangaratiba. “Acabei de chegar do hospital e fui diagnosticada com o “Zika Vírus”, eu e Elton, até aí tudo bem. O que mais me assustou foram as palavras do médico. A cada 50 atendimentos 30 são diagnosticados com esse zika. Estou muito assustada. Convoco toda a população a vigiar as águas paradas que nos cercam. Vamos denunciar, botar a boca no mundo, gritar para combater esse mosquito maldito. A coisa esttá ficando séria. Imagino as crianças com esses sintomas, nossa! Estou igual a um monstro, uma coceira surreal. Mais uma vez eu peço a colaboração de todos. Vamos combater o Aedes Aegipti.” (Taís Rocha)

Mais cautela

Depois de um bom período sem notícias desse tipo, ontem voltou a acontecer furto de automóvel em Itacuruçá. Uma professora estacionou seu veículo nas proximidades do colégio Caetano de Oliveira e foi com a família para a praia. Ao retornar, não mais encontraram o automóvel.

O poste

Depois da “novela” do buraco na esquina entre as ruas Cecília e Evelina, outra já está no ar. Objetivando instalar um regulador capaz de proteger um transformador, a Ampla fincou um poste quase na esquina entre as ruas Evelina e Nair, em Itacuruçá. Ligou a rede aérea (linha viva) e assentou nele a caixa com o regulador. O problema é que, no buraco cavado para a instalação do poste, “acertaram” um cano da Cedae. Pois, foram embora deixando a água escorrendo direto para o ralo já há cinco dias.WP_20151225_19_19_09_Pro[1]

Cidade limpa

O esforço da equipe da administração do distrito deu certo. Ontem, dia de Natal, todos os pontos onde haviam monturos de lixo acumulados estavam devidamente limpos. Entretanto, vale o registro desse morador: “Meus pais tem casa na Av. do Canal e é comum pararem carros na esquina para jogarem moveis usados e ou lixos.Gostaria muito que a Prefeitura colocasse uma placa informando a proibição e a possível multa por jogar lixo em local indevido.Já que uma pequena parte da população não tem edução e se esquecem que quando vem as chuvas esses lixos acabam caindo no canal e automaticamente poluindo o mar.” (Wanderson Candido, via comentários do blog)

Formando platéias

Aí eu vou assistir uma cantata de Natal e o cara do microfone diz: “Crianças, se vocês ganharem 50 reais do vovô, 5 reais são pra Deus, amém?” (Fábio Mazza)

Non sense?

Não é só a presidenta Dilma Rousseff que terminará o ano de 2015 sob risco de perder o cargo. Papai Noel também está à beira do abismo. O estudante carioca Pedro Menezes, de 8 anos, acaba de entrar na Justiça pedindo o impeachment do bom velhinho. Há um mês, Pedro escreveu uma cartinha para Papai Noel pedindo uma bicicleta. Seu sonho era pedalar pelas ruas do bairro, assim como seus amiguinhos. Mas o Natal chegou e Pedro ganhou uma bola. Mais uma, porque há dois anos também foi seu presente de Natal. Inconformado, Pedro foi com o avô, o militar reformado José Inocêncio Menezes, a um tribunal e pediu o impeachment de Papai Noel. Agora o oficial de Justiça está indo para o Pólo Norte levar a intimação para que Papai Noel compareça ao fórum do Rio de Janeiro no dia 14 de janeiro. E o mundo se pergunta: se Papai Noel cair, quem assume? (O Sensacionalista)

Papai Noel e seus presentes

O governo publicou na última quinta-feira, no “Diário Oficial da União”, decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que concede o chamado indulto natalino, perdão a presos de todo o país que se enquadrem em critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. De acordo com o decreto, quem obtém o indulto fica livre de cumprir o restante da pena e não tem nenhuma restrição, como se apresentar à Justiça periodicamente. O benefício está previsto na Constituição como uma atribuição do presidente da República e, tradicionalmente, é concedido na época do Natal. O texto é igual ao dos últimos anos e poderá beneficiar com o perdão da pena alguns dos condenados no processo do mensalão do PT, que estão presos desde o fim de 2013, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Valdemar Costa Neto, João Paulo Cunha, Pedro Henry e Roberto Jefferson. Segundo alguns advogados e juízes, eles já preenchem os requisitos para pleitear o indulto. (Fonte: O Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s