21 de dezembro de 2015

Frase do dia

Metade da humanidade passa fome. A outra metade faz regime. (Joelmir Betting)

Até quando?

O prefeito de Rio Claro, Raul Machado foi assassinado no fim da noite de ontem em seu sítio, localizado no barro Cascata. Segundo informações extraoficiais, quatro bandidos armados entraram no local, prenderam sua esposa, Stella Reis Machado, e mataram o prefeito com cinco tiros. A polícia está no local investigando o caso. Ainda não existe nenhuma informação oficial sobre o que teria acontecido.

Mangaratiba no “rolo”

Matéria do Jornal “O Dia”. “No rastro da corrupção de alta patente, empresários também foram parar no paredão da Justiça. A Medical West, de Rodrigo Gomes Theodoro dos Santos e Leonardo Pereira dos Santos, é acusada de, junto com seis PMs, fraudar a compra 75 mil litros de ácido peracético. Um dos presos é Artilano Francisco da Silva, sócio-administrador da Feruma, que vendeu 13.720 lençóis, mas deixou de entregar 9.620 peças. O custo para a PM foi de pouco mais de R$ 2 milhões, mas o contrato só foi cumprido em R$ 490 mil. Notas fiscais atestaram o recebimento do material, mas não havia sequer espaço no almoxarifado.” Segundo o Paulo Fabrício Nigro, esses fornecedores estavam, em 2012, relacionados como suspeitos, na análise de contas do Conselho Municipal de Saúde que a então gestão Capixaba x Rui queria que fossem aprovadas.

Fim de semana

“Passei a tarde na praia , tudo muito bom, sem lixo, povo alegre,distribuição de sacolas de lixo para os visitantes, até aí tudo bem! Pipas e pipas e pipas, trazendo transtorno a quem estava ali curtindo. Eu mesma peguei varias linhas passando no meu braço.Até quando ficaremos sem fiscalização neste sentido na praia? Tem que multar os pais dessas crianças, porque praia não é lugar para soltar pipas.” (Juciara Pinheiro, via facebook)

Fim de semana II

Caravana da fé ou propaganda antecipada? “Vindo da praia a pé com meus amigos, observei na Praça de Santanna que havia um culto e o candidato a prefeito Pedro Augusto coordernando uma cerimônia ao ar livre e com duas imagens ao seu lado. Poxa é desonesto com os demais candidatos, já que não estamos em período eleitoral e além do mais se utiliza da fé do povo para se auto promover. Não concordo e acho muito inconveniente essa atitude. Para mim é um oportunista que brinca com a fé alheia. Ainda bem que só havia um grupinho. Religião e política não combinam. Usar a religião como motivo para aparecer, fazer apresentação em público, para aparecer por motivos políticos? Não conhece a cidade. Não sabe nem quais sãos os distritos de Mangaratiba. Hipocrisia.

Fim de semana III

A temperatura beirou os quarenta graus mas, mesmo assim, a Rio Santos não engarrafou. O evento da Globo não chegou a reunir trezentas pessoas. O show do MC Leozinho durou menos de meia hora. O do deputado-candidato contou com menos de cem pessoas.a santa

Não vi e não sei de nada

O ex-presidente Lula atribuiu a José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil do seu governo, responsabilidade pela indicação de diretores da Petrobras. Em depoimento à Polícia Federal na última quarta-feira, disse que ‘cabia à Casa Civil receber as indicações partidárias e escolher a pessoa que seria nomeada’. O ex-presidente disse que ‘não sabe se foi o PT ou outro partido político que indicou Renato Duque para assumir a Diretoria de Serviços’. Afirmou que ‘não conhecia Renato Duque e que não participou do processo de escolha do nome de Renato Duque’. Sobre o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, que também foi preso na Lava Jato e já está condenado a 17 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente disse. “Que acha que Nestor Cerveró foi uma indicação política do PMDB; que Nestor Cerveró era um funcionário de carreira da Petrobras.” Lula eximiu-se de qualquer responsabilidade na indicação dos diretores da Petrobrás. Ele afirmou que ‘o processo de escolha dos nomes dos Diretores não contava com sua participação’.

Consta do depoimento

Que o declarante recebia os nomes dos diretores a partir de acordos politicos firmados; que este processo de acordos políticos era feito normalmente pela ministro da área, pelo coordenador político do Governo e pelo partido interessado na nomeação; que teve vários coordenadores políticos ao longo de seus oito anos de mandato; que pode citar Tardo Genro, Jacques Wagner, Alexandre Padilha, Aldo Rebelo, etc; que não se recorda qual destes articuladores políticos tratou das nomeações de Renato Duque e também de Nestor Cerveró.”

Senhor “não sei”

A PF quis saber de Lula se ele conversou com o ex-deputado José Janene (morto em 2010) sobre a indicação de Paulo Roberto Costa para assumir a Diretoria de Abastecimento da Petrobrás. Janene é apontado como o mentor do esquema de corrupção que se instalou na Petrobrás. O ex-presidente disse que ‘nunca conversou’ com Janene ‘a respeito de qualquer assunto’. Ele declarou que o PMDB ‘nunca ofereceu apoio político ao Governo a fim de manter Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de Abastecimento, e se ofereceu tai apoio isto no chegou ao conhecimento do declarante’ (Beatriz Bulla e Gustavo Aguiar, revista Época)

Anúncios

Uma resposta em “21 de dezembro de 2015

  1. Sobre o comentário do Gigolô da Santa vamos dar a resposta nas eleições isto é invenção do PMDB dos Picianis e Charlinhos da vida VOTO ZERO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s